Virus/trojans/spy-ware (I hate them)

Tafinho disse:
Quem te disse que GNU não é a pagantes...?
Vai ler a licensa e diz-me onde isso está escrito...


www.gnu.org

Tipo....

Podes cobrar o trabalho que advenha do código, mas não podes cobrar um cêntimo por ele? Não seria isto que querias dizer?

Tipo, podes cobrar pelo serviço de instalar e configurar *nix num comp. e cobrar ao cliente o serviço de instalar/configurar e o preço do media em que o código está! ;)
 
kazuza disse:
www.gnu.org

Tipo....

Podes cobrar o trabalho que advenha do código, mas não podes cobrar um cêntimo por ele? Não seria isto que querias dizer?

Tipo, podes cobrar pelo serviço de instalar e configurar *nix num comp. e cobrar ao cliente o serviço de instalar/configurar e o preço do media em que o código está! ;)

Também.

O que o GPL diz é que o autor pode cobrar o que quiser sobre o código que ele fez, mas que junto com o programa terá que incluir o código fonte. O cliente poderá fazer o que quiser com esse código, inclusivamente distribuí-lo livremente, mas não o poderá vender.

Percebes a diferença? Já há uns tempos houve umas discussões sobre isso, mas o GPL é muito claro quanto a isso.

O que se diz sobre o GPL é "free as in freespeech not as in free beer".
 
Tafinho disse:
Essa é uma das questões mais frequentes.
Dependendo do que queres, uma situação mysql + mysqladmin pode (ou não) ser a solucao.

Tirando essa que é mais imeditata, tens o REKALL, http://www.rekallrevealed.org/

e mais N soluções iguais, basta usares o google como eu fiz.

Obrigado mais uma vez Tafinho.
Vou ver o link e fazer uma pesquisa então:)
 
pepperoni disse:
Acredito perfeitamente que não tenhas nenhum virus. Não me acredito que não tenhas spyware usando só firewall e antivirus.... se não tens um sistema de prevenção contra exploits do browser ( actualizado de preferencia ), como por exemplo, o spybot, então spyware tens de certeza... a não ser que tenhas o PC ligado mas com o cabo de rede / modem desligado ... ;)

Que é isso de spyware? Aqui usa-se o Firefox. ;) EDIT: e tem-se muito cuidadinho com os emails. Tudo verificado antes de abrir.

Quando saiu o zone alarm , um dos primeiros exploits era um executavel que se disfarçava de uma aplicação de confiança ... enganando não o software mas sim o utilizador.

Há que ter algum discernimento em relação aquilo que se saca e de onde se saca...

De qualquer modo o que me interessa dizer é que, para mim, tem feito o trabalho a 100%. Sem me chatearem com grandes configurações e bloqueando tudo o que é intruso.

Claro que existem outras variáveis importantes... se estiveres atrás de um router com NAT as probabilidades de teres o computador atacado / infectado decrescem substancialmente.

Tenho um modem ADSL USB, logo sem nada disso.
 
Última edição:
kazuza disse:
Não querendo por em causa o teu profissionalismo, já que falas numa série de máquinas, pesno que estejam em dominio, logo...

porque não usas o SMS ?

Isso é para rir? O que tem o SMS a ver com o assunto? E já agora o SMS é à borla? Posso ser muito profissional mas se a empresa em causa não compra o SMS o que tem a ver o meu profissionalismo com o assunto?

Anyway, o que sucede é que o patch foi instalado em várias dezenas de máquinas, usando um processo automático (não o do SMS). Sucede igualmente que o patch provocou problemas nalgumas delas, nomeadamente, após o arranque o CPU passou a estar permanentemente a 100% e só conseguir remover o patch foi um cabo dos trabalhos.

Aproveito igualmente para explicar que o patch foi testado em várias máquinas antes de ser distribuido. Simplesmente o problema não se manifestou em nenhuma das máquinas testadas.
 
Se tens qualquer versão do Server 2k3 que não a web edition :puke: , o SMS2003 é gratuíto...

Penso que já vinha até nos últimos MediaKits ...

Porquê o SMS? - Ora ....... é preciso responder?

Qual o outro processo "automático" usado para efectuar o deployment dos patches? - Sessões de terminal? :D
 
Sempre que me ligo a rede da empresa o gajo vai logo procurar se ha novos patches pa sacar. É nice.

Graças a deus que nao saca o SP2....aquilo ja me lixou varias vezes com a porcaria do "defender" o utilizador. Defende tanto que me desliga coisas importantes..
 
errr...

eu em casa tenho modem ADSL USB, zone alarm e karpesky e 0,0 problemas!!!

tudo na maior ;)
porque zone alarm = lixo? a min funciona na boa... Qual então o BOM FW??
actualizo o windows sempre e nao uso SP2, apenas na 2nd instalation

Entretanto terei que fazer isso ao portatil do meu primo, tem problems devido a virus\trojas e afin...

Sobre o linux, gostei do Knoppix, mas tenho que tirar uma "carta" para aprender a fuçar,lol

embora o som funcionava (mp3 a bombar logo :D), detectou tanto dispositivos USB, como disco SATA, mas não consegui por a net a funciona, nem salva files no disco :(

mas até openoffice vem de origem 8o
 
AwakE disse:
Graças a deus que nao saca o SP2....aquilo ja me lixou varias vezes com a porcaria do "defender" o utilizador. Defende tanto que me desliga coisas importantes..

É-me inconcebivel perceber a tua afirmação ... :rolleyes:
 
kazuza disse:
Se tens qualquer versão do Server 2k3 que não a web edition :puke: , o SMS2003 é gratuíto...

Penso que assumes demais. No local em causa não se usa nada disso.

Porquê o SMS? - Ora ....... é preciso responder?

Deixa ver se percebo. Se tivesse usado o SMS a instalação do patch já não me tinha dado problemas? Estás a brincar?

Qual o outro processo "automático" usado para efectuar o deployment dos patches? - Sessões de terminal? :D

Tens uma visão muito limitada das coisas se julgas que só o SMS faz instalações automáticas de software... Acredita que existem mais, falando apenas dos comerciais. Porque se formos falar dos proprietários (desenvolvimentos internos), então... No caso concreto o sistema usado é, por acaso, um processo desenvolvido por mim e que funciona durante o "login script", procurando e instalando aquilo que a máquina tem em falta. Tem funcionado bem e dá para instalar todo o tipo de coisas, não apenas da Microsoft.
 
kazuza disse:
My mistake. O SUS (agora WUS - Windows Update Service) é que é "gratuito" se possuires uma licença server 2k ou 2k3 ...

Muito limitado. Só deixa instalar algumas coisas da M$. Se tiveres patches de outros fabricantes para instalar tens de ter outro processo. Por isso o melhor é usar uma coisa que dê para instalar tudo o que se queira.
 
johnzap disse:
Penso que assumes demais. No local em causa não se usa nada disso.



Deixa ver se percebo. Se tivesse usado o SMS a instalação do patch já não me tinha dado problemas? Estás a brincar?



Tens uma visão muito limitada das coisas se julgas que só o SMS faz instalações automáticas de software... Acredita que existem mais, falando apenas dos comerciais. Porque se formos falar dos proprietários (desenvolvimentos internos), então... No caso concreto o sistema usado é, por acaso, um processo desenvolvido por mim e que funciona durante o "login script", procurando e instalando aquilo que a máquina tem em falta. Tem funcionado bem e dá para instalar todo o tipo de coisas, não apenas da Microsoft.

Realmente , o parque informático português... :puke:

Com o SMS2003 NUNCA terias problemas, porque tens sempre controlo TOTAL sobre as alterações que fazes e apps (porque não se aplcia só a soft. M$ ) que instalas...

Com um simples login script, não terás nada automatizado, mas sim uma linha de comandos cega a correr executáveis...

Talvez seja esse o prob? ;)
 
johnzap disse:
Muito limitado. Só deixa instalar algumas coisas da M$. Se tiveres patches de outros fabricantes para instalar tens de ter outro processo. Por isso o melhor é usar uma coisa que dê para instalar tudo o que se queira.

Sim. Só para patches e mesmo assim nem todos, mas refiro-me ao que está no scope desta thread ... (i.e. SO )
 
kazuza disse:
É-me inconcebivel perceber a tua afirmação ... :rolleyes:
E porque? Tu sabes o que eu faço? Sabes em que é que trabalho? Que tal acreditares no que disse, é assim tão "inconcebivel"? ....

O exemplo mais simples (mas também o que foi mais facil de resolver....) é o problema com o SQL Server. Como eu so tinha o SP2 do SQL instalado o SP2 do XP decidiu que eu não podia ter ligações TCP/IP no SQL até instalar o SP3. Isso seria normal SE o SQL avisasse em algum lado que esse era o caso.....depois muito lutar lá encontrei no site da M$ a explicar esse facto. Claro que eu nunca imaginei que o problema fosse daí....

Depois há outros relacionados com o ActiveX e o bloqueanço por defeito... (um deles desisti e desinstalei o SP2).
 
Última edição:
Simplesmente é-me inconcebivel o não instalar o SP2...

Em relação ao SQL Server, se o SP3 já estava cá fora, porque não foi instalado?

Quanto aos teus problemas com o ActiveX (penso que aqui estejas a falar do IE) , verifica se o IEAK te dará algum jeito ... ;)
 
Back
Topo