Virus/trojans/spy-ware (I hate them)

Com o SQL a culpa foi minha, não digo que não, mas era só um sistema de teste e fui preguiçoso....Mas no minimo é um bocado imbecil o não haver qualquer aviso para o que está a acontecer.

O problema não é exactamente com o IE, mas está relacionado. Também é tramado pq:

- sou apenas utilizador da rede, e supostamente não posso instalar software sem autorização....
- como tou ligado a um dominio, por exemplo as "Internet Options" ficam bloqueadas pelas definições do dominio.

Pedir autorizações adicionais tá fora de questão pq demorava tanto tempo que enfim...o maximo que posso fazer é pedir para me instalarem isso. Pode não adiantar nada (pq não é bem o IE)...não sei.

PS: Suponho que seja do ActiveX mas nem disso tenho a certeza. Pode ser alguma dos outros incrementos de segurança....só sei que quando tirei o SP2 voltou a funcionar.
 
kazuza disse:
Realmente , o parque informático português... :puke:

Português? Multinacionais que aplicam os standards usados em n países. Também não percebo qual a febre de instalar todas as últimas versões de tudo. Se uma determinada versão faz o que se pretende e faz bem para quê mudar? Para gastar mais dinheiro? Bom, a menos que se esteja a falar de software pirateado...

Com o SMS2003 NUNCA terias problemas, porque tens sempre controlo TOTAL sobre as alterações que fazes e apps (porque não se aplcia só a soft. M$ ) que instalas...

Pareces que ainda não estendeste o problema. A ver se explico melhor. O patch em causa, independentemente do método de instalação causava sempre o problema. Experimentámos a instalar manualmente através do .exe standard da M$ e o resultado foi o mesmo. Ao contrário do que pareces imaginar, o facto de se instalar via SMS ou o que quer que seja, daria sempre o mesmo resultado.

Com um simples login script, não terás nada automatizado, mas sim uma linha de comandos cega a correr executáveis...

Quem disse? Está longe de ser cega e sim, é totalmente automatizada. Não é uma "simples linha de comandos". São scripts feitos com o Kixscript que determinam o que a máquina tem e o que precisa tendo em conta aquilo que se pretende instalar para ter uma máquina actualizada. Tudo configurável e automatizado, verificando OSs, SPs instalados, versões do IE, etc, etc.

Talvez seja esse o prob? ;)

Nah, o problema é mesmo um patch com problemas.
 
johnzap disse:
Português? Multinacionais que aplicam os standards usados em n países. Também não percebo qual a febre de instalar todas as últimas versões de tudo. Se uma determinada versão faz o que se pretende e faz bem para quê mudar? Para gastar mais dinheiro? Bom, a menos que se esteja a falar de software pirateado..

Tipo, eu estava a falar em aspecto geral...

E estamos a falar dum SP, não estamos a falar duma nova versão...

O SP é free, para quem tiver uma licença...
 
desculpem lá desenterrar esta thread

pepperoni disse:
Acredito perfeitamente que não tenhas nenhum virus. Não me acredito que não tenhas spyware usando só firewall e antivirus.... se não tens um sistema de prevenção contra exploits do browser ( actualizado de preferencia ), como por exemplo, o spybot, então spyware tens de certeza... a não ser que tenhas o PC ligado mas com o cabo de rede / modem desligado ... ;)

O que quis dizer com isso não foi que esses produtos são maus... apenas que são LIMITADOS ... pensa só nisto :

Quando saiu o zone alarm , um dos primeiros exploits era um executavel que se disfarçava de uma aplicação de confiança ... enganando não o software mas sim o utilizador.

Este exemplo hoje em dia está completamente desactualizado, mas serve para demonstrar que o TIPO de bloqueio que se faz é tão importante como o que se bloqueia.

ok?

Claro que existem outras variáveis importantes... se estiveres atrás de um router com NAT as probabilidades de teres o computador atacado / infectado decrescem substancialmente.

Desculpem lá desenterrar esta thread, mas no outro dia via uma cena no neworder que vem a propósito do que disse acima :

Using Process Infection to Bypass Windows Software Firewalls

http://neworder.box.sk/files/bypass.txt
 
Back
Topo