1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Virus, trojans, spywares na PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por MonsterMRX, 29 de Abril de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1919)

1. MonsterMRX

MonsterMRX Power Member

Tanto se fala, no uso das consolas actuais com a utilização da internet, mas ninguém, pelo menos que eu tenha dado conta, comentou sobre a possibilidade das consolas, nomeadamente a PS3, serem infectadas por virus ou spywares. Há alguma possibilidade real disso acontecer?

2. Não sei, porque a PS3 bloqueia algums da possibilidades dos sites e não te permite fazer downloads, mas se isso acontecer é um pouco grave, não tou a ver inventarem um antivirus.lol

3. LuCk

LuCk Power Member

Essa informação é errada, eu faço downloads atravez da minha ps3.

4. Sim eu tamém faço, mas não era a isso que me referia, era dowloads de programas para instalar, eu pelo menos não faço, e tambem acho que não dá.

5. LuCk

LuCk Power Member

Nunca experimentei fazer o download de um executavel, mas em relaçao a ficheiros media dá quase tudo.

6. r3pek

r3pek Power Member

Não......

7. Doke

Doke Power Member

A PS3 é um computador, sim há essa possibilidade é só fazerem um vírus para a PS3, se até há vírus para telemóveis quanto mais para uma consola que é praticamente um computador. Até ao momento penso ainda não haver nenhum.

8. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Mas os telemóveis, por exemplo os Symbian permitem que se corra executáveis ao belo prazer.

A PS3 permite que se corram executáveis no XMB?

9. manipulo

manipulo Banido

Média dá ..... programas executáveis não excepto tendo sido pensado para a plataforma .. e penso que só dos sitios da sony e colaboradores .

Em minha opinião não há problema algum com virus .

10. Jeust

Jeust Colaborador
    Staff Member

agr... pk no futuro é provavel k alguém desenvolva uma "pérola" dessas para a ps3.

11. r3pek

r3pek Power Member

pois é.... existe algum pa ps2? tb se ligava à net..... pk é k não ha?! hummm...... dá k pensar nao? ;)

12. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Antes de existir um virus terão que achar um exploit, para que consiga correr aplicações não assinadas pela sony. Mas se pensarmos bem, quando/se esse exploit for encontrado todos os hackers vão estar ocupados a criar um iso loader:headsh:, por isso acho que não há motivo para preocupações.
    O melhor mesmo é manter a consola actualizada...

btw já existe um exploit que permite correr uma aplicação homebrew. É usado o instalador de OtherOs. Há um user, aqui do forum, que instalou e depois "viu-se grego" para o desintalar.

Última edição: 2 de Maio de 2007
  13. r3pek

r3pek Power Member

atenção k nao é nenhum exploit. é só um OtherOS.bld com outro conteudo.... nd mais.

14. Jeust

Jeust Colaborador
    Staff Member

A aposta da vertente online da ps2 foi tímida... Agr com a massificação da vertente online vais ver algumas coisas mto interessantes a surgirem.

Queres exemplos disso? Virus k se transmitem por bluetooth k surgiram quando se começou a apostar seriamente nesta vertente a nivel de telemoveis. E o célebre m$icrosoft windows que como sistema mais popular se tornou alvo destas actividades.

E exploits há sempre alguns... as mesmas ferramentas k te dão para xatear a cabeça quando jogas online dão para fazer virus. Mtos dos virus são insignificantes. quem já ouviu falar dos virus de macro?

Um exemplo banal... o antijogo do pes 6. Se alguem kisesse podia fazer um bot k te enterrava o jogo em manobras mecanicas de antijogo.

O problema não é haver ou não exploits... é alguém ter paciencia para aproveitar as fragilidades da vertente online. :p

Última edição: 2 de Maio de 2007
  15. manipulo

manipulo Banido

O otheros foi feito pela sony para permitir intalar outro sistema operativo ... e o que esse user instalou não era hombrew algum e muito menos um sistema operativo .

Vai que para desintalar não foi reconhecido .. pois isso nem devia lá estar sozinho .

16. vitorchapas

vitorchapas Power Member

O que esse user instalou está referenciado com sendo um jogo homebrew que usa o bootloader do linux (otheros.bld) para ser instalado. Se não é um SO mas sim um jogo, parece-me que estamos perante um exploit...

17. r3pek

r3pek Power Member

errado.... akilo é um SO + um jogo, mas o k o SO faz é executar o jogo e nd mais ;) por isso é k disse que akilo é simplesmente um otheros.bld com o conteudo modificado. não é nenhum exploit... :P

18. spytech

spytech Mega BOINC

esse homebrew n e exploit

mas ja ha 1 possivel libmpeg exploit e 1 video k faz cm k o xmb incrave

19. eurobot

eurobot Power Member

poderá haver outra maneira. Atraves do SO ke instalarmos na consola.Mas (TEM KE HAVER UM MAS) duvido ke isso afecte a performance a tempos de execução de jogos, e tudo o resto ke a consola faz.

Fikem bem e sem virus.:x2:

20. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Voltando ao centro da questão penso que seja como muitos aqui já referiram.

Basta encontrar uma forma de ficar com permissões e privilégios indejado ( através de exploit's ou outros métodos ) para que seja possível que nos prejudique de alguma maneira, como aceder a informação privada, danificar ficheiros que tenhamos no sistema ou simplesmente danificar o sistema operativo e os processos que estão a correr na máquina ( isto inclui os jogos ).

Mas lá está.... normalmente quando encontram "buracos" também existe pessoal a criar um iso loader ou algo parecido e a sony também tem a preocupação de lançar actualizações.

A melhor sugestão é manter a consola com o SO updated.

Partilhar esta Página