Virus Win32.virut

torax

Membro
Boas ppl.

Bem aqui a uns 2 dias um colega meu com a sua pen levou um virus para o meu pc de seu nome Win32.virut... Bem e a partir dai tem me partido completamente a cabeça.. tinha 2 antivirus desactualizados no meu pc o Nod32 e tambem o Kaspersky mas nada podem fazer contra esse virus porque estao desactualizados.. Bem entao fui a net noutro computador e tirei varias ferramentas o Drweb cureit e ainda uma aplicaçao criada pela AVG.. Mas o drweb encontra os virus e cura-os mas eles parece que se multiplicam pois em 1 lugar tinha uns 40 e passei para uns incriveis 150... A aplicaçao da avg apenas nao encontra nada.. (estranho).. isto tanto em modo segurança como no windows.. o problema persiste... e ainda estranho mas ou o virus ou o antivirus fazem com que ficheiros .exe desaparecem mas apenas me faltam os que tirei para combater o virus.. neste momento tenho quase todos os .Exe infectados pelo o que me diz o AVG free mais recente e nao sei o que mais fazer... Queria perguntar se alguem ja teve uma situaçao similar.. e se sim como é que resolveu... Desculpem o tamanho do post...

Obrigado
 
Boas ppl..

Bem posso dizer-vos que é bem dificil acabar e eliminar de vez este virus.. Bem depois de muitos antivirus e programas que prometiam curar e desinfectar os ficheiros contaminados, resolvi formatar o disco, pois ja nada funcionava sem antes dar um erro qualquer (ja nem entrava em modo de segurança).. Formatei o disco com o cd do winxp e formatei 2 vezes com formataçao normal. Bem depois do windows instalado, instalei o avast com as ultimas actualizaçoes e com espanto que vejo que continuo com o virus mas desta vez chama-se Win32 virtob.. >( bem deixei fazer a limpeza dos files infectados e eliminei-os. E depois pus a correr o Dr. Web e depois o utilitario do avg, e mesmo assim continuo a encontrar o mesmo virus.. umas vezes é virut outras é virtob.. novamente apaguei todos os virus que encontraram os programas e Voltei a formatar novamente (formataçao normal). Bem neste momento estar a correr o avast actualizado e ja vai com 70% e nao encontrou ate agora nada.. Espero que seja desta vez que fica tudo bem..
obrigado pela vossa ajuda, eu depois dou noticias..
 
Boas.... Tb tnho um pc infectado por esse virus..... estou a correr o Avast, no arranque..... o virus esta mesmo espalhado pelo pc todo, como, o pc nao é meu, nao o posso formatar, pelo menos para ja, porque primeiro precisava de fazer um backup.... Alguem me pode ajudar......? Pelo menos a tentar fazer o backup, uma vez que este virus se autoinstala nas pens, e o leitor deCD's/dvd's nao me reconhecesse nenhum cd/dvd que eu la ponha.
 
Bem esse virus é uma praga, espero que o meu nod32 consiga encontrar esse virus e destrui-lo, porque uso muitas vezes pens que não são minhas.
 
Ja..... pelo menos experimentei uma " solução":
" 1. Baixe os seguintes executáveis:
rmvirut.exe
rmvirut.nt

IMPORTANTE: Salve-os em uma mesma pasta, por exemplo C:\Vacina Virut, caso contrário a ação de remoção poderá falhar.

É prudente que você imprima ou salve estas instruções em um local de fácil acesso, pois na próxima etapa entraremos em Modo Seguro e a conexão à internet não será possível.

2. Reinicie o computador em Modo Seguro;

3. Vá até Iniciar -> Executar -> digite C:\Vacina Virut\rmvirut.exe C: -> clique em Ok;

OBS: Caso possua outras unidades de disco, você deverá adicioná-las ao comando, da seguinte forma: C:\Vacina Virut\rmvirut.exe C: D:

Abrir-ser-á uma tela do prompt do MS-DOS.

4. Aguarde até que a verificação seja concluída;

Quando o processo for finalizado pressione a tecla ENTER, a fim de que o computador seja reiniciado.

5. Verifique se o Virut ainda é detectado pelo seu anti-vírus.
"
- Pelo menos no meu caso o virus continua no pc.....
 
A questão é que o Virut faz append a todos os executáveis, e ao tentarem correr uma ferramenta de remoção, a mesma fica infectada. Normalmente os bons anti-vírus conseguem desinfectar o vírus dos executáveis.
 
O meu problema é k eu keria salvar algumas pastas do pc infectado, so que ele nem isso me deixa fazer...... Porque depois vou formata-lo
Mas keria primeiro salvar essas pastas, uma vez que o pc nao é meu, e a pessoa pediu-me para salvar essas pastas antes de formatar.
E alem disso tb encontrei uma "Solução" K envolvia o Kaspersky:" Trata-se de um vírus que afeta os executáveis do seu computador. Portanto, aconselha-se a não instalar programas demasiadamente visando evitar a sua propagação
Ferramentas necessárias:
1. Versão trial do Kaspersky antivírus (não confunda com a versão trial Kaspersky Internet Security)
http://www.kaspersky.com/anti-virus_trial <- faça apenas o download e não instale!!!
2. eScan Antivirus Toolkit
http://www.spywareinfo.dk/download/mwav.exe <- faça apenas o download e não instale!!!
O processo é longo, portanto recomenda-se fazê-lo passo a passo.
O procedimento:
1. Reinicie o PC em Modo de Segurança
2. Instale a versão trial do Kaspersky antivírus e aceite o período de avaliação
3. Durante a instalação surgirá uma janela onde você deverá ativar a versão de avaliação. Para isto, basta apenas selecioná-la e continuar com o processo de instalação;
4. Na janela sobre atualização, selecione a opção automática. Não faça ainda scan!!!
5. Instale agora o eScan Antivirus Toolkit na pasta C:\Kaspersky
6. Após a instalação, vá na pasta C:\Kaspersky e execute o arquivo kavupd.exe e aguarde o término.
7. Localize na mesma pasta o arquivo mwavscan.com e execute-o. Selecione as seguintes opções:
a) Memory
b) Startup Folders
c) Drive
d) All local drives
e) Registry
f) System Folders
g) Services
h) Scan All Files
8. Clique em Scan Clean e aguarde o término
9. Encerrada esta etapa, vá em Iniciar > Todos os Programas > Kaspersky Antivírus e execute-o
10. Um ícone cinza surgirá no canto inferior direito da tela.
11. Clique nele com o botão direito do mouse e escolha analisar a área de trabalho e aguarde o término do processo
12. Clique para remover todos os arquivos detectados
13. Reinicie o PC em Modo Normal
Pronto....você deverá estar livre do Virut.
" no meu caso, nem seker me deixou instalar o kaspersky, depois de eu ter removido o Avast

Ps: Dsclpem o pst ser tão grande, mas como eu n sei se é permitido por hyperligações com outros foruns, optei por copiar os artigos, mais uma vez desculpem.....
 
Última edição:
E agora optei por instalar um OS noutro disco, por o disco infectado ( com o virut) e correr o Avira actualizado como secundario e Detectou-me um Worm Chamado: Brontok.Html, e a medida que escrevo este post, ele ja me detectou o win 32: virut.x e ainda so esta a 27%, vamos a ver se assim consigo resolver o problem....... Depois digo algma coisa
 
Atenção aos scanners online. O Eset pelo menos não desinfecta executáveis infectados com o Virut, elimina-os! O Virut é um vírus que funciona por "append" e pode ser removido dos ficheiros infectados sem os danificar. A melhor forma é tentar limpar a partir de outro sistema operativo não infectado ou a partir de outro computador.
 
Ja consegui eliminar o virut, atravesda instalação do OS num novo disco e por o disco infectado como secundario e a seguir instalei o Avira no primeiro disco e fiz o Scan ao Disco infectado...... Eliminou-me o virus..... Mas agora tnho outro problema pk arrancando pelo disco que estava infectado e agora esta limpo, o OS aranca-me em modo normal, mas pede-me password onde antes nao pedia, e em modo de segurança nao me arranca.....e eu antes de formatar o disco, queria ir buscar uma pasta de backup que guardei no ambiente de trabalho........ Alguem me pode dar uma ajuda?
 
Ja consegui eliminar o virut, atravesda instalação do OS num novo disco e por o disco infectado como secundario e a seguir instalei o Avira no primeiro disco e fiz o Scan ao Disco infectado...... Eliminou-me o virus..... Mas agora tnho outro problema pk arrancando pelo disco que estava infectado e agora esta limpo, o OS aranca-me em modo normal, mas pede-me password onde antes nao pedia, e em modo de segurança nao me arranca.....e eu antes de formatar o disco, queria ir buscar uma pasta de backup que guardei no ambiente de trabalho........ Alguem me pode dar uma ajuda?
Quando tinha o disco infectado como secundário, e depois da limpeza, podia aceder e copiar os dados e documentos que precisava.

Se o quiser fazer este artigo MS vai, provavelmente, ser útil:
http://support.microsoft.com/?scid=kb;pt;308421&x=12&y=8

Zee
 
Back
Topo