Virus

Carid

Power Member
Pessoal, fiz o download e instalei um virus. claro que nao sabia que era virus ! mas pronto.
corri o AVG free detectou e tal. depois reiniciei e continuou na mesma.

No inicio quando foi instalado apareceu o fundo de ambiente de trabalho azul escuro com uma mensagem amarela a dizer para instalar um antivirus porque tinha virus e tal.
Com isto foi instalado um tal de "Antivirus XP 2008" que quando o tentei abrir o AVG deu sinal de virus. eleminei o programa e tal. agora nao consigo mudar nem o fundo de ambiente de trabalho ( está todo azul ) nem o sreensaver pois nas propriedades apenas aparecem 3 abas ( devia de aparecer Ambiente de trabalho e proteçao de ecran ).
Depois instalei o AD-Aware que detectou o tal antivirus xp 2008 e eleminou.
desactivei todos os programas de arranque pois quando ligava o pc aparecia logo um fake blue screen of death.

eu digo que é fake porque é um sreensaver em que aparece isso e depois o windows reinicia e tal. ve-se mesmo quela barra de progresso. apenas carregando no Enter aquilo desaparece.

Alguem tem soluçoes ou já teve o mesmo problema ?

Ou será um format C: o mais certo ? >(
 
se é o virus q penso, hijackthis apenas remove parte dele... quando tive um virus com sintomas parecidos tive de formatar...

mas n ha nd como tentar o hijackthis...
 
O HJT é um bom ponto de partida nestes casos, já que é capaz de impedir que os processos sejam chamados ao iniciar o Windows.

Depois disso é correr programas de limpeza de virus/malware/spyware.

Na empresa onde estou já apanhei com virus manhosos que só passados muitos scans com o HJT, reboots e deletes manuais em Safe Mode é que ficou resolvido :D
 
Possivelmente AVG Free não é uma boa opção. Se não m engano nem sequer tem Detecção de virus em tempo real...

Eu costumo aconselhar o BitDefender, até hoje nunca me deixou ficar mal e apanhou sempre todos os virus...

Podes tentar fazer um scan online, através da ferramenta do BitDefender:

http://www.bitdefender.com/scan8/ie.html

Cumps
 
Descarregue e instale a versão FREE do SUPERAntispyware:
http://www.superantispyware.com/

Arranque o programa utilizando o ícone criado no ambiente de trabalho.

Actualize as definições clicando no botão Check for Updates...

Terminada a actualização clique em Preferences, depois no separador Scanning Control, em Scanner Options, assegure-se que selecciona

- Close browsers before scanning.
- Scan for tracking cookies.
- Terminate memory threats before quarantining.

E desmarque todos os outros. Agora clique em Close para sair deste menu.

Clique em Scan your Computer..., seleccione Perform Complete Scan, clique em Next e aguarde pacientemente até lhe ser apresentado um relatório dos itens encontrados. Clique em OK e Next para confirmar a limpeza.

Encerre o programa, reinicie o PC e teste.

Se não resultar, veja aqui:
Remove Antivirus2008. Description and removal instructions

Diga-nos se resultou.

Zee
 
Back
Topo