1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Virus

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por rapaz1000, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1193)

1. rapaz1000

rapaz1000 Power Member

Boas
    Hoje tive a arangar os pcs e tenho um virus que no scan esta sempre a aparecer
    Na verdade sao varios e nao so consigo excluir ,pois estao sempre a aparecer
    Estou a usar o avast e nao consigo nada
    E mesmo desesperante os virus comecam todos com win32
    Cumps rapaz

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Corra o anti-vírus em Modo de Segurança.

Carregue em F8 ao arrancar o PC e escolha a respectiva opção.

Depois dessa limpeza pode ainda seguir este procedimento.

Diga-nos se resultou.

Boa sorte,

Zee

3. olly

olly Power Member

1º Muda de AV, Avira ou AVG
    2º (Blue Zee desculpe por açambarcar os seus conselhos, mas quando quem sabe, sabe, temos de aproveitar) Corre o ccleaner, tenta este procedimento e etc...
    3º Instala ZoneAlarm ou Comodo

4. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

E se quiseres passa o combofix e o smitfraudfix! resolvem bastantes problemas! se conseguires por aqui alguns nomes dos que te aparecem posta assim podemos ajudar mais especificamente!

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Nenhum problema, pelo contrário.;)

6. rapaz1000

rapaz1000 Power Member

Obrigado pela ajuda
    O virus que aparece mais e este
    Win32.onlinegame.anyz
    Ja tenho o ccclenar o adware SE e o spybot
    tabme tenho o registry cleaner free
    Vou tentar usar os procedimentos que me indicaram mas o virus
    Esta sempre a reaparecer por mais scans que faça
    Vou tentar remove-lo mas se nao der acham que
    uma formatacao resolve o problema?

Última edição: 10 de Setembro de 2008
  7. Ruimofernandes

boas!
    uma formatacao resolve sempre, mas por mim eu acho que é um bocado extremo apenas porcausa de uns virus que em principio com as ferramentas certas dao para remover!
    tenta os que eu te disse no post acima sao uma ferramentas boas que eu uso quase sempre para remover virus! e se esse virus que disses te nao sair usa o hijackthis e seleciona o nome desse virus que em principio aparece no log! ou se quiseres posta o log aqui que nos procuramos qual o que deves remover!
    Abraco ptt

8. Drackey

Drackey Power Member

Yup formatação resolve sempre pelo menos comigo...hehehe eu tive um virus que me apareceu esta semana quando vim ao forum so formatando resolvi o problema. Para não ter mais stress fiz uma copia de segurança do sistema quando o instalei assim para a proxima instalo a copia de segurança em 5 minutos e fico com tudo limpinho. caso formates pensa nessa possibilidade.

9. olly

olly Power Member

A formatação é sempre o último recurso.
    Tenta assim como te indicámos, se não resolver tens um método "a martelo" mas que resolve.
    Vais a Procurar e escreves msconfig, no arranque bloqueias o processo que dá origem ao aparecimento do vírus (tens é de ver se o descobres no Gestor de Tarefas).

10. Ruimofernandes

ja agora o que te aparece no scan do avast é virus ou é incapaz de fazer scan?

11. rapaz1000

rapaz1000 Power Member

Tipo o virus e muito dificil de remover esta se sempre a multiplicar e aparece em cada scan sao dois trojans que tem os nome:
    win32.rungbu.a
    e
    win32.onlinegames.anyz
    Estes virus foram passados por pen e estao em todos os pcs que tento aranjar
    E não desaparecem...
    Vou tentar todos os meios necessarios para os erradicar mas se nao conseguir nao tenho alternativa
    Vou usar a free trial do kapersky alem de usar as intruções dos posts acima..

Partilhar esta Página