Vírus?

theSaint

Power Member
Boas!

Há uns tempos dei com o meu telemóvel, um Nokia 6210 Navigator, a dar sinal de mensagem entregue sem eu ter enviado nada. Dada altura calhei de estar a olhar para o mesmo quando isso se sucedeu e reparei que dava, de facto, sinal de mensagem enviada e o receptor era 12091. Achei estranho, mas acabei por não dar muita importância. Há uns dias, quando estava a navegar no menu de mensagens, deparo com uma mensagem na caixa de saida marcada como "reenviar as xx:xx" para o mesmo 12091. Guardei nos rascunhos, vou le-la e deparo-me com isto:

<sisr:1:1:1:100:6177>fIHjhP/rU9AGMsFgBmGSWA

Ligo para o 1212 (assistencia da vodafone) peço para falar com um assistente e, para meu espanto, sou remetido para o 12091!! Explico a minha situação e a senhora diz-me que o mais provavel é tratar-se de um virus. Até aí tudo bem, nao fosse um pouco estranho esse "vírus" estar a enviar para um número da vodafone de 6 em 6 horas(!) uma mensagem demasiado "tecnica" (?)

Anyone got a clue??
 
Repõe os dados de origem e formata o cartão de memoria

Código para repor os dados: *#7370#

O código de segurança pré-definido é: 12345

Faz os backups necesarios, tudo vai ser apagado.

Se tiver vírus vai saltar logo fora :)

Depois diz alguma coisa :)
 
Heya!

Pois, foi o que acabei por fazer e, aparentemente, resultou! Obrigados

Agora continuo a achar isto td mt estranho... que raio de virus que manda sms periodicamente para a vodafone?? E como é que o "apanhei" se n instalei nada??

Enfim!

Again, obrigado pela resposta!
 
Heya!

Pois, foi o que acabei por fazer e, aparentemente, resultou! Obrigados

Agora continuo a achar isto td mt estranho... que raio de virus que manda sms periodicamente para a vodafone?? E como é que o "apanhei" se n instalei nada??

Enfim!

Again, obrigado pela resposta!

Não instalas-te mesmo nada, nada? É que eu apanhei um virus no meu antigo 6600 por causa de um emulador que instalei. De tempos a tempos ligava a ligação à net e ia gastando 10cents de cada vez até ficar sem saldo...>(
 
Nada... A única coisa que pode ter sido foi um amigo meu a mostrar-me um software qq que, por bluetooth, lhe dava acesso por completo ao meu. O que fiz foi aceitar um pedido de emparelhamento... só se esse software "Maravilha" deixou lixo no meu. Mas, mesmo assim, é mt estranho que fosse para a vodafone que mandasse sms =P
 
O 6210 veio com uma aplicação java instalada de apoio ao cliente da Vodafone? Julgo que esse tipo de aplicações enviam sms automaticas para procurar actualizações. Poderá ser esse o caso...
 
O nokia 6120 navigator tem symbian 9.3 e para esse symbian não existem virus. Eu acho q o Rally pode ter alguma razão; cá para mim é alguma aplicação da vodafone que te estava a fazer isso.
 
Boas...
Tambem tenho esse problemas, ja agora podem me dizer se ao repor os dados de origem perco os contactos, visto estarem guardados na memoria do telemovel
Obrigado
 
Boas! Também eu tou com esse problema num N5800 XM. O problema maior é que já fiz um hard reset e formatei o cartão de memória e continua igual...
 
Isso não é vírus!!!

Ninguém vos sabe explicar isso no Apoio por telefone?!

Alguns telemoveis que possuem a linha de apoio ao cliente por interface no telefone têm esse sistema de mensagens automaticas e periodicas, gratuitas, que enviam à rede informações de "status" do serviço.

Já repararam que no vosso telefone quando ligam 16912 aparece um interface visual no display do telefone? É uma forma inteactiva de aceder a certas informações do vosso serviço, essas informações são actualizadas regularmente por essas SMSs que o vosso telefone envia. É apenas isso.

Sei que acontece no 6210 Nav, no 5800XM, etc.

Dúvidas? :P
 
Back
Topo