Virus?

zepedro15

Membro
Boas.

De ha uns tempos para cá, o meu pc tem vindo a dar uns problemazitos, nomeadamente:

-Todos os dias, o AVG (sim, eu sei que tenho que mudar) me detecta ameaças vindas de ficheiros cujos nomes sao sempre tres algarismos (983; 435 etc.). Diz me qualquer coisa sobre "Cavalo de Troia" e que se localizam em C:\Documents and Settings\pc1\Definições locais\Temp. NO entanto basta desinfectar, e ele desaparecem, aparecendo outra vez no dia seguinte ou horas depois.

-Outras vezes, quando estou na net, o Internet Explorer começa a abrir separadores sem parar. Para fechar a janela tenho de ir ao gestor de tarefas.

-Um disco rigido LaCie que adquiri ha 4/5 meses ate ha pouco tempo estava indicado com o icone de disco rigido. No entanto, de ha uns tempos para ca o icone mudou para uma pasta. Começou tambem a abrir numa janela diferente.

Fiz scan ao pc e nao deu nada. O que podera ser?

Qualquer informação necessaria, disponham.


Obrigado
 
O melhor e tentares outro antivirus tipo avast ou algo assim depois a outro para fazer o scan ao computador mas isto foi o Bluezee que mencionou.
 
Realmente esses ficheiros devem ser mesmo malware. Podes utilizar o SuperAntiSpyware ou o MalwareBytes Anti-Malware para verificar todo o sistema.
 
Para resolveres o problema do disco externo será fácil, basta colocares os ficheiros ocultos e de sistema a aparecer e aparecer-te-á um ficheiro autorun e uma pasta escondida que terás de apagar para resolver esse problema. Logo de seguida retiras o disco e voltas a colocar e a situação estará resolvida.

De seguida deverás utilizar um software de remoção desse tipo de vírus pois ele propaga-se pelos vários dispositivos amovíveis que ligues ao PC.

http://download.softpedia.com/dl/4d.../49b1cc0f/100069660/software/security/PRT.zip

Fazes o download, extrais e corres é muito simples e muito rápido. Não tenho a certeza que este software remova essa versão do virus porque já uso isto há algum tempo.

Relativamente aos restantes atrofios, antes demais usa o CCleaner para limpares o "lixo" que tens no PC, e depois faz o download do Spybot. Quando o fizeres avisa para te dar novas instruções.
 
Para resolveres o problema do disco externo será fácil, basta colocares os ficheiros ocultos e de sistema a aparecer e aparecer-te-á um ficheiro autorun e uma pasta escondida que terás de apagar para resolver esse problema. Logo de seguida retiras o disco e voltas a colocar e a situação estará resolvida.

De seguida deverás utilizar um software de remoção desse tipo de vírus pois ele propaga-se pelos vários dispositivos amovíveis que ligues ao PC.

http://download.softpedia.com/dl/4d.../49b1cc0f/100069660/software/security/PRT.zip

Fazes o download, extrais e corres é muito simples e muito rápido. Não tenho a certeza que este software remova essa versão do virus porque já uso isto há algum tempo.

Relativamente aos restantes atrofios, antes demais usa o CCleaner para limpares o "lixo" que tens no PC, e depois faz o download do Spybot. Quando o fizeres avisa para te dar novas instruções.


Relativamente ao disco, ja apaguei o autorun mas nao sei qual é essa pasta que falas. Da para explicares?

O Spybot ja o usei e detectou-me uns trojans que ja removi.


O Ccleaner ja uso ha bastante tempo.

Agora vou fazer download desse link que me deste.

Muito obrigado
 
Eu até te posso explicar qual é a pasta mas visto que já existem bastantes versões desse tipo de virus é dificil precisar o nome dela. Será que consegues fazer um print ao conteudo do disco com os ficheiros ocultos a aparecer?

Mas provavelmente será das poucas pastas que terás ocultas para além da reciclagem.

No spybot fizeste as actualizações e de seguida imunizaste o sistema. A imunização ajuda bastante esse problema de abertura de páginas sem mais nem menos.
 
Eu até te posso explicar qual é a pasta mas visto que já existem bastantes versões desse tipo de virus é dificil precisar o nome dela. Será que consegues fazer um print ao conteudo do disco com os ficheiros ocultos a aparecer?

Mas provavelmente será das poucas pastas que terás ocultas para além da reciclagem.

No spybot fizeste as actualizações e de seguida imunizaste o sistema. A imunização ajuda bastante esse problema de abertura de páginas sem mais nem menos.

`´E isto?

 
Apaga as 3 reciclagens provavelmente uma poderá dar erro mas se não der não te preocupes que ela será regenerada outra vez.

Apaga também os outros 2 ficheiros ocultos.
 
Back
Topo