virus?!

Boas. Ontem de madrugada depois de mais uma sessão de GTA IV dei por mim com um disco rigido a mais no PC de nome "V:". Como sei que eles não nascem por obra e graça do espirito santo fui ver o que se passava. Consiste num disco exactamente igual ao C: com o mesmissimo espaço ocupado mas que só clonou a pasta program files. Ou seja a pasta ocupa 70gigas no disco fantasma enquanto no C: apenas ocupa 38 q eh o tamanho real. Todos os programas matém-se executaveis através do disco fantasma. Tudo o que eu meta no c: aparece como espaço gasto no v: apesar de n aparecer lá a não ser que seja um programa.
Outra coisa estranha é o facto de o pc não dar mostras nenhumas de qualquer infecção excepto quando o desligo e aparece uma janela muita bem desenhada (parece mac) a dizer que ta um programa chamado project1 a correr e a perguntar se mesmo assim quero desligar.
O pc desliga e liga normalmente e tudo funciona.
Alguém me pode ajudar?
O disco não aparece no sistema por não existir fisicamente.. só o windows é que "o ve"
 
meu ca para mim é virus vindo de uma pen... não tens uma pen em k tb aparece isso
se tens então é virus. lembro todos antivirus tem falhas e firewall tb. para resolver podes iniciar por scann online gratis de varias empresas , kaspersky, bitdefender, nod, panda, até encontrares o virus e depois é so procurar na net solução para o mesmo caso o scan online não resolva
 
Esse problema é deveras estranho... nunca vi nada assim. Será provocado por malware?

Tenta fazer uma limpeza aprofundada do PC, usando estas ferramentas... Cortesia de Blue Zee.

Adicionalmente, tenta fazer um scan com o Malwarebytes Antimalware. Podes encontrá-lo aqui. Instala e actualiza.
Depois inicia o Windows em modo de segurança, faz um scan e aguarda pacientemente que chegue ao fim. Vai demorar muuuuuito tempo.
Elimina o que for para eliminar, reinicia e testa.

Depois destas operações, e se o problema não ficar resolvido, sempre podes instalar e correr o Hijackthis e postar o resultado neste tópico para análise...
 
Back
Topo