1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Virus

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por liedson_c, 25 de Abril de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 550)

  1. liedson_c

    liedson_c Power Member

    Boas pessoal.
    Estava à pouco a pesquisar coisas para um trabalho da faculdade, e apareceu-me aquele aviso habitual se desejo permitir o acesso um programa, o que aparece quando se começa uma instalação, e obviamente recusei porque nem sei de onde é que aquilo vinha e como era um .exe nem pensei 2 vezes. só que ao recusar aparecia-me imediatamente um novo aviso igual, o qual recusava mas voltava sempre a aparecer. tentei abrir o gestor de tarefas mas não dava e como não conseguia fazer mais nada e como não percebo nada de computadores fiz reiniciar. Quando o faço o ambiente de trabalho está completamente diferente, fundo todo preto, barra em baixo tambem diferente, e menu iniciar muito estranho sem os atalhos de "computado" "painel de controlo" etc... e apareciam umas 20 mensagens de erro que diziam algo do gerero de erro de escrita em :C e iniciava um programa chamado "recovery" que começava a scannar mas percebi que era um virus.

    Depois de procurar um bocado, entrei em modo de segurança e consegui apagar uns programas estranhos no programdata que iniciavam a mensagem de erro e o tal "recovery".

    Agora já não aparecem as mensagens de erro nem o recovery a correr, mas continuo com o fundo preto que não consigo mudar, diz-me que o catalyst control center deixou de funcionar, e fiquei com todas as pasta e programas como "ocultos", e o menu iniciar continua estranho...

    Alguem já teve este problema, ou tem ideia de como o resolver?

    Obrigado
     
    Última edição pelo moderador: 25 de Abril de 2012
  2. DSR

    DSR Power Member

    Faz um restauro do sistema e corre o Malwarebytes em modo de segurança.
     

Partilhar esta Página