Problema Virus

liedson_c

Power Member
Boas pessoal.
Estava à pouco a pesquisar coisas para um trabalho da faculdade, e apareceu-me aquele aviso habitual se desejo permitir o acesso um programa, o que aparece quando se começa uma instalação, e obviamente recusei porque nem sei de onde é que aquilo vinha e como era um .exe nem pensei 2 vezes. só que ao recusar aparecia-me imediatamente um novo aviso igual, o qual recusava mas voltava sempre a aparecer. tentei abrir o gestor de tarefas mas não dava e como não conseguia fazer mais nada e como não percebo nada de computadores fiz reiniciar. Quando o faço o ambiente de trabalho está completamente diferente, fundo todo preto, barra em baixo tambem diferente, e menu iniciar muito estranho sem os atalhos de "computado" "painel de controlo" etc... e apareciam umas 20 mensagens de erro que diziam algo do gerero de erro de escrita em :C e iniciava um programa chamado "recovery" que começava a scannar mas percebi que era um virus.

Depois de procurar um bocado, entrei em modo de segurança e consegui apagar uns programas estranhos no programdata que iniciavam a mensagem de erro e o tal "recovery".

Agora já não aparecem as mensagens de erro nem o recovery a correr, mas continuo com o fundo preto que não consigo mudar, diz-me que o catalyst control center deixou de funcionar, e fiquei com todas as pasta e programas como "ocultos", e o menu iniciar continua estranho...

Alguem já teve este problema, ou tem ideia de como o resolver?

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo