Problema Virut

anjo2

Power Member
O titulo talvez não dê para perceber, mas até porque ainda não percebi o que se está a passar, não vejo outro titulo melhor.

Não sei se será vírus, se será alguma incompatibilidade de software, se será outro problema qualquer...

Raramente desligo o portátil, só quando o tenho que levar, e por isso vou instalando coisas e nem reinicio. Hoje tive que fazer uma viagem e levar o portátil, ligo e quando tento abrir o firefox não dá, achei estranho, reinicio o pc e começa a crashar programas (rundll, etc.), decido restaurar um ponto de restauro e ainda ficou pior, a dar conflitos com drivers (de nomes esquisitos), corro o hijackthis e não há nada de anormal, só um programa que apaguei e nada mudou... Entre cancelar o restauro (voltar ao inicio) ou não deu imensos BSOD's, depois decido apagar o ad-aware já que havia 2 softwares de anti-spyware, e podiam estar a causar problemas, mas de nada serviu.

O firefox era algo que nunca abria, decidi reinstalar e derrepente já dá :wow: o firefox estava a causar isto?!?!?! Estranho... Mas depois foi de novo abaixo (BSOD), mas a partir daí o firefox passou a dar...

Decidi ir ao painel de controlo depois de reiniciar e nada estava a dar, mal abria algo crashava, mas derrepente tudo passou a dar, e aqui estou eu, mas o que raio se passa aqui?!?!?!?

Windows é o XP com SP3
Tenho o NOD32 como anti-virus e Ghostwall como firewall
Logo ao iniciar o Windows crasha logo algo que nem sei o que é, só dá problema sobre o rundll
Testei disco e testei memórias, tudo operacional.

O que raio se passa?!?!?
 
Última edição:
Ora viva...

Antes do mais já viste o event log do teu pc se mostra algum erro a nivel de disco. Por nunca o desligares o disco pode estar um "bocadinho" atrofiado. Costumas desfragmentar o disco? Experimenta a fazer um Fullscan e depois um defragment ao disco.

Abraço.
 
Parece que o problema era de um virus de nome "Virut", e agora o NOD32 liixou-me o windows, o virus afecta todos os executaveis e acho que ele me pôs tudo de quarentena, agora deixou de funcionar o windows, seja em que modo for.
 
Parece que o problema era de um virus de nome "Virut", e agora o NOD32 liixou-me o windows, o virus afecta todos os executaveis e acho que ele me pôs tudo de quarentena, agora deixou de funcionar o windows, seja em que modo for.
É mesmo.

Esse se passa a protecção e infecta é formatação quase pela certa.

Boa sorte, espero que tenha boas cópias de segurança do que precisa.

Zee
 
Back
Topo