VIRUUUUUS que treta!

euajoana

Power Member
Boa tarde!


Tenho mesmo um virus no computador......quando me apareceu a primeira vez o "ecrã azul" tipo tive que reiniciar o pc carregando durante 5s no botao de desligar....ora ao iniciar o windows apareceu aquela msg a dizer que o disco deveria ser verificado mas eu passei essa parte à frente.....hoje de manha quando liguei o PC deixei correr essa parte e no fim de verificar os ficheiros no disco apareceu o "blue screen" novamente.....tenho o meu PC mesmo infectado....ja encontrei aqui uma serie de hipoteses para o problema mas nao sei como o resolver, ja vi nos processos e nada de estranho (acho), se me puderem ajudar agradecia muito....

o virus impede a instalação de qualquer antivirus.....ora vejam estes dois, é tipo isso (pesquisei no google por ashAvast.exe o ficheiro q me impede de iniciar o software Avast......instalo tudo mto bem mas esse ficheiro nao é transferido para o meu sistema por causa do virus):

http://www.nod32.com.br/msgs/bagledi.htm

http://www.hacksoft.net/virus/trojan_lodav_c.htm

Abreviadamente, o virus impede-me o acesso a todos os softwares de segurança q tinha instalado, nem no firewall do windows consigo entrar...

Se me pudessem ajudar agradeço...

Cumprimentos

Joana
 
tenta entrar em modo de segurança desativa o restauro do systema, e por ironia das coisas desintala o antivirus pois esse ficheiro que mencionas pertence au antivirus e pode ser a causa do teu problema. boa sorte.
 
ja tentei fazer isso e nada.....

esse ficheiro nem ta no meu sistema! foi apagado pelo o virus!

mas obrigada pela tentativa de ajuda na mesma!
 
Vai a casa de um colega e cria um rescue disc com um anti-vírus actualizado. Depois coloca-o no teu pc e arranca p PC usando este rescue disc. Faz um scan.
 
Gostava de ser mais "completo" mas não tenho tempo agora, por isso vais ter de pesquisar, inferir os "vazios" da solução ou improvisar.

Precisas de 1 CD de Windows XP, um CD virgem e dois ficheiros sacados da net.

Num PC com ligação à Net saca o PEBuilder (aka BartPE) e a versão trial do ultimo kaspersky.

Num PC que esteja bom e tenha gravador de CD's e não tenha antivirus instala os dois programs anteriores. Actualiza o KAV antes de seguir em frente.

O KAV 6/7 tem algures uma opção para criar um recues CD. Tudo o que tens de lhe dizer é onde instalaste o PEBuilder e onde está o CD do XP. Quando ele acabar de trabalhar, precisas de gravar para CD ou de criar a ISO para gravar com um programa qqr, tipo nero.

Com esse rescue cd vais ao outro PC e bootas do dito CD.

Corres o KAV e mandas scanar o disco rigido. Dependendo de quantos virus tenhas, pode não haver espaço no ramdisk para o KAV manter os ficheiros de quarentena, logo se ele começar a chatear com isso tens de ir apagar a quarentena (eu pessoalmente tenho esse prob se scanar a minha coleção de virus, mas esse sao umas boas centenas de MB deles...).

Se isso não chegar, ou se quiseres dois (ou três) antivirus, se tiveres uma liçenca para o Viruscan podes ir ao MajoGeeks e sacar o ultimo SuperDAT. O BartPE tem um plugins com intruções para o usar eo que deves fazer. Algures pelo meu site tens instruções para criar um plugin para o portable ClamWin se quiseres, mas olha que o dito animal é lento como as cabras...

E acima de tudo, não desistas. É verdade que format é mais rápido, mas tambem é admitir que ou fomos derrotados ou somos preguiçosos :P E hà coisas importantes que só se podem salvar com o Win a correr infelizmente...
 
Eu tive esse virus À bastante tempo, basicamente ele impede de modificares coisas do computador!
Tentei tudo, a solução foi reinstalar o windows!
 
Subscrevo a solução do Shadex totalmente. A outra opção era teres um cd original do Kas que também faz boot e podes fazer o scan... o problema é que não está actualizado e se for recente o virus ele não limpa.
 
se tiveres acesso a outro pc com um antivirus bom e bem configurado pegas no disco rigido da tua maquina e colocas nessa maquina depois e so correr o antivirus.
mais uma vez boa sorte
 
Back
Topo