Boa tarde! Tenho mesmo um virus no computador......quando me apareceu a primeira vez o "ecrã azul" tipo tive que reiniciar o pc carregando durante 5s no botao de desligar....ora ao iniciar o windows apareceu aquela msg a dizer que o disco deveria ser verificado mas eu passei essa parte à frente.....hoje de manha quando liguei o PC deixei correr essa parte e no fim de verificar os ficheiros no disco apareceu o "blue screen" novamente.....tenho o meu PC mesmo infectado....ja encontrei aqui uma serie de hipoteses para o problema mas nao sei como o resolver, ja vi nos processos e nada de estranho (acho), se me puderem ajudar agradecia muito.... o virus impede a instalação de qualquer antivirus.....ora vejam estes dois, é tipo isso (pesquisei no google por ashAvast.exe o ficheiro q me impede de iniciar o software Avast......instalo tudo mto bem mas esse ficheiro nao é transferido para o meu sistema por causa do virus): http://www.nod32.com.br/msgs/bagledi.htm http://www.hacksoft.net/virus/trojan_lodav_c.htm Abreviadamente, o virus impede-me o acesso a todos os softwares de segurança q tinha instalado, nem no firewall do windows consigo entrar... Se me pudessem ajudar agradeço... Cumprimentos Joana
tenta entrar em modo de segurança desativa o restauro do systema, e por ironia das coisas desintala o antivirus pois esse ficheiro que mencionas pertence au antivirus e pode ser a causa do teu problema. boa sorte.
ja tentei fazer isso e nada..... esse ficheiro nem ta no meu sistema! foi apagado pelo o virus! mas obrigada pela tentativa de ajuda na mesma!
Vai a casa de um colega e cria um rescue disc com um anti-vírus actualizado. Depois coloca-o no teu pc e arranca p PC usando este rescue disc. Faz um scan.
Mas com todos esses problemas que estás a ter, é a melhor solução. Pelo menos, livras-te de vez desse virus.
Gostava de ser mais "completo" mas não tenho tempo agora, por isso vais ter de pesquisar, inferir os "vazios" da solução ou improvisar. Precisas de 1 CD de Windows XP, um CD virgem e dois ficheiros sacados da net. Num PC com ligação à Net saca o PEBuilder (aka BartPE) e a versão trial do ultimo kaspersky. Num PC que esteja bom e tenha gravador de CD's e não tenha antivirus instala os dois programs anteriores. Actualiza o KAV antes de seguir em frente. O KAV 6/7 tem algures uma opção para criar um recues CD. Tudo o que tens de lhe dizer é onde instalaste o PEBuilder e onde está o CD do XP. Quando ele acabar de trabalhar, precisas de gravar para CD ou de criar a ISO para gravar com um programa qqr, tipo nero. Com esse rescue cd vais ao outro PC e bootas do dito CD. Corres o KAV e mandas scanar o disco rigido. Dependendo de quantos virus tenhas, pode não haver espaço no ramdisk para o KAV manter os ficheiros de quarentena, logo se ele começar a chatear com isso tens de ir apagar a quarentena (eu pessoalmente tenho esse prob se scanar a minha coleção de virus, mas esse sao umas boas centenas de MB deles...). Se isso não chegar, ou se quiseres dois (ou três) antivirus, se tiveres uma liçenca para o Viruscan podes ir ao MajoGeeks e sacar o ultimo SuperDAT. O BartPE tem um plugins com intruções para o usar eo que deves fazer. Algures pelo meu site tens instruções para criar um plugin para o portable ClamWin se quiseres, mas olha que o dito animal é lento como as cabras... E acima de tudo, não desistas. É verdade que format é mais rápido, mas tambem é admitir que ou fomos derrotados ou somos preguiçosos E hà coisas importantes que só se podem salvar com o Win a correr infelizmente...
Eu tive esse virus À bastante tempo, basicamente ele impede de modificares coisas do computador! Tentei tudo, a solução foi reinstalar o windows!
Subscrevo a solução do Shadex totalmente. A outra opção era teres um cd original do Kas que também faz boot e podes fazer o scan... o problema é que não está actualizado e se for recente o virus ele não limpa.
se tiveres acesso a outro pc com um antivirus bom e bem configurado pegas no disco rigido da tua maquina e colocas nessa maquina depois e so correr o antivirus. mais uma vez boa sorte