1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Visionamento de filmes HD numa Samsung LE40A856

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por pedrotome, 11 de Junho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1887)

1. pedrotome

pedrotome Power Member

Boas,
    tenho um LCD Samsung LE40A856 (série 8, 40"). Ora, este LCD tem a capacidade de ler drives USB, a partir de uma porta lateral. O que se passa é o seguinte:
    Eu consigo ouvir música, etc, com o meu iPod. Funciona tudo bem. Mas quando ligo o meu disco externo, o LCD não o reconhece.
    Como tenho uns filmes em 720p e 1080p, que ocupam entre 6.5GB e 10GB cada, não os posso gravar num DVD. Sim, eu sei que poderia gravar alguns (os mais pequenos) em DVD-DL, mas isso não se aplicaria a todos e teria de comprar a drive de escrita DL.. e os DVD-DL...

Eu pensei, então, em comprar uma pen USB de 16GB... Mas não sei se o LCD a vai reconhecer..

O que eu queria mesmo era encontrar uma solução para o facto de o LCD não reconhecer o disco externo...

Além disso, gostaria de saber se o LCD lê filmes em .mkv e .avi.....

Aguardando uma resposta,
    Pedro

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Se o problema for o LCD não reconhecer o formato da partição do disco (pelo que me parece, NTFS, pois aceita ficheiros maiores que 4 GB), não é com uma pen de 16 GB que resolves o problema.

3. guipatinador

guipatinador I fold therefore I AM

O meu LCD Sony aceita uma pen de 8 GB. Por isso, 16 GB também deve aceitar.

4. pedrotome

pedrotome Power Member

Mas o teu Sony não é o meu Samsung.. :x

5. guipatinador

Se os LCD aceitam pens de 8GB FAT32, então também aceitam pens de 16GB FAT32.

E respondendo à pergunta do autor do tópico, acho que os LCD's não aceitam discos rigidos porque precisam de energia externa...

6. Nope

Nope Power Member

De acordo com algumas pesquisas pelo google, esse LCD não lê mkv:

Fonte

7. ppeao

ppeao Power Member

Só apartir Serie 6 B

8. pedrotome

pedrotome Power Member

Mas para ver os filmes que estão num só ficheiro, a pen teria de estar em NTFS...

Se eu converter mkv em divx ou avi ou mpg, a qualidade fica inferior? É que eu quero ver mesmo em 1080p, não quero estar a perder qualidade só por causa da conversão.. :x Que programa recomendam para converter?

Thx.

9. kinkaid

kinkaid Power Member

Faz como eu amigo, eu também comprei essa tv, mas agora para ver os tais ditos filmes em HD, tou a espera para decidir se acrescento o WDTV ou o Xtreamer. Assim tiro o máximo proveito da televisão..

10. guipatinador

Isso mesmo. Ainda não comprei o WDTV porque posso ligar o portátil por HDMI, mas um dia, quem sabe...

11. pedrotome

pedrotome Power Member

Hmm.. and wtf is that? Tipo aqueles mídia-home-servers?

12. guipatinador

WDTV basicamente serve para ler ficheiros de música, imagens e vídeo. É usado por muitos como leitor de mkv, ou seja podes ver filmes em alta definição.

O inconveniente é que não trás disco, tens de usar um disco externo ou pen...

Xtreamer é quase a mesma coisa, mas tem wireless

13. pedrotome

pedrotome Power Member

E quanto é que isso custa? 2.50€? Onde é que se arranja?

14. Djzleite

Djzleite Power Member

É um pouco mais ..., procura no google WDTV, não faltam lojas que os tÊm.
    Eu troquei o meu WD pra comprar a TV LE32b650 ...

Partilhar esta Página