Vista 32 Bits detecta 4 Gb???

Full_Loading

Power Member
Boa noite

queria esclarecer uma duvida com o pessoal.

vou comprar a asus P5Q Pro e tive a ver a caracteristicas da board e chamou.me a atençao de uma coisa que ja tinha discutido uma vez com uns colegas.

No manual da board diz que suporta ate 16 Gb como maximo, e eu quero comprar 4 Gb da Team elite (uma unica placa) mas que com o windows 32 bits so detecta 3 Gbs. E alem do mais nem aparece nas compatibilidades da board.

Isto é verdade? tenho que instalar o Vista 64?

Agradecia ajuda

Abraço
 
vista 32b +sp1 suporta valores superiores a 3.25Gb quebrando o limite do SO mas na realidade nunca os vais usar na totalidade pois o limite do SO continua a ser 3GB simplesmente evita problemas como os q existiam até ter saido o sp1
 
O Vista 32 detectará os 4 GB mas não os usa

E sim tens que instalar o Vista 64 se queres ter a coisa como deve ser

E isto aplica-se a todos os SOs de 32/64 bit não só ao Vista.
 
entao neste caso... se pensar em comprar mais tarde outra placa de memoria, e ficar com 8 Gbs, com o vista 64 nao ha problemas? detecta tudo?

eu tenho o vista e é esse que vou instalar, mas tenho é o 32 bits. neste caso tenho que arranjar o de 64, nao?
 
entao neste caso... se pensar em comprar mais tarde outra placa de memoria, e ficar com 8 Gbs, com o vista 64 nao ha problemas? detecta tudo?

eu tenho o vista e é esse que vou instalar, mas tenho é o 32 bits. neste caso tenho que arranjar o de 64, nao?

sim tens de arranjar a versão 64-Bits da versão que tens do Vista.
 
Back
Topo