1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista 32 bits vs 64 bits

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por V_for_Vendetta, 16 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2076)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. V_for_Vendetta

V_for_Vendetta Power Member

Boas.
    Tenho no meu pc instalado o Vista Ultimate 64 bits ainda sem SP1.Como tenho 4 gigas de ram é o ideal,visto que o 32 bits só reconhecia 3.5 gigas ram.Agora com a saída do SP1,esse problema foi corrigido no 32 bits.
    Pergunta:

Qual o melhor?

O Vista Ultimate 32 bits Sp1 ou o Vista Ultimate 64 Bits SP1?

2. petersaints

petersaints Power Member

64-bit se tens 4GB ou mais é sem dúvida a melhor opção... mas isto é mais que repost.

3. V_for_Vendetta

Mas o de 32 bits Sp1 não usa as rams como o de 64 bits?

4. petersaints

petersaints Power Member

Não... mesmo com o SP1 ele pode reconhecer os 4GB (nas propriedades de sistema) mas só te permite alocar 3.5GB, ou seja, é mais uma mundança "cosmética" que outra coisa (no task manager só tens 3.5GB na mesma).

P.S.: Isto é do que li pela net fora e aqui no forum... como não tenho 4GB de RAM (ainda :P) não posso confirmar a 100%.

5. PoolMania

PoolMania Banido

:P Pesquisar dá saúde e faz crescer!!!! Porque se tivesses pesquisado encontras tópicos sobre o mesmo assunto que o teu!!!
    REPOST!

6. lightMC

lightMC Power Member

Isso do sistema de 32bit só reconhecer 3.5GB de RAM é limitação da motherboard e não do software!

tirado do artigo deste tópico > http://www.techzonept.com/showthread.php?t=245819

Última edição: 16 de Fevereiro de 2008
  7. rpnetwork

rpnetwork Power Member

A única razão para mudares para o 32 bit seria a compatibilidade de alguns programas não?
    Mesmo assim, não vale a pena

8. V_for_Vendetta

Ok...está respondido.

Obrigado.;)

9. Romani48

Romani48 Power Member

já agora:
    http://www.tomshardware.com/2008/02/15/vista_workshop/page5.html

btw se não usares programas que aproveitem 64 bits, o melhor é manteres te com o 32bits

visto o sistema de 64bits consumirem mais memoria, a diferença de 512 mb não é notória ...

só claro, se mais tarde estiveres a pensar evoluir de ram

EDIT: já tinha sido dito pelo Light MC

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página