1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista 32 e vista 64 consoante a utilização

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por xipn00ticx, 27 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 906)

1. xipn00ticx

xipn00ticx [email protected] Member

Boas, adqueri um Q6600 que ja suporta vista 64bit, ainda existe muito software que so funciona a 32bit?
    vou usar muito o PC com Video, media center, conversao, gravação, jogos em 1080p

Existe alguma vantagem mudar para o 64bit? faz render mais todo o hardware?

Board asus
    GPU: 4870
    CPU Q6600 GO
    mem: 2GB

cumps

2. GusG

GusG Power Member

Se tens 2GB não sei qual será a vantagem. A unica que o 64 bits tem que faz diferença é mm suportar + d 3,5GB de ram

3. xipn00ticx

procuro mais opniões / conselhos

4. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Com 2GB não vale a pena meteres 64bit. De qualquer forma, o software de 32bit corre também no Vista 64bit, apenas não aproveita todo o potencial do sistema operativo.

5. pedrolsilva

pedrolsilva Power Member

posso-te dar a minha... não sei porquê que as pessoas são tão presas ao passado , se temos 64 bits, se 64 bits funciona, porque não?

6. searaider

searaider Power Member

Lembro-me de ter experimentado o xp 64 bits e ter tido montes de problemas, inclusive com drivers, agora com o vista x64 tudo está muito diferente, as incompatibilidades são já muito poucas

7. xipn00ticx

tenho d arranjar um disco so pa testar o 64bit :P

8. xipn00ticx

Boas, arranjei um disco IDE, fiz a instalação do vista 64Bit, acontece que me ficaou lento :S
    nao deveria ser mais rapido que o 32bit?

Specs
    Asus P5KPL-AM SE
    1GB DDR2 667
    Q6600
    ATI 4870 1GB
    Discos IDE's tanto o que tem 32bit como o 64bit

estranho?

9. José Alberto

José Alberto Power Member

Nem por isso, tens um sistema desequilibrado: excelente processador, excelente gráfica, pouquíssima RAM. Mete mais 3GB!

10. syqe

syqe Power Member

Vamos encontrar quantas afirmações falsas estão nesta frase? :nonono2:

Concordo com o José, 1GB começa a ser pouco, mas para o Vista, independentemente da arquitectura, não fazias mal em avançar pa XP com esse sistema.

Se queres 64-bit, experimenta o XP64 tanto a Asus como a nVidia dão suporte ao xp64, não deves ter problemas.

Última edição: 2 de Março de 2009
  11. xipn00ticx

pois 1GB é pouco, estou a espera de uma oportunidade de negocio para adquerir ram á altura do restante sistema.

12. Meados

Meados Power Member

Não não é. Tenho a certeza que tem mais vantagens.

depois de pesquisar:

Mais info aqui:
    http://en.wikipedia.org/wiki/64-bit#32_vs_64_bit

Partilhar esta Página