1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista 32 ou 64 bits?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por sl4ck, 28 de Novembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 6486)

1. sl4ck

sl4ck Power Member

Ppl acabei de instalar o Vista Ultimate, ma pensei que todos os Vista's eram de 64 Bit, quando me deparei no site da Thomson para sacar os drivers do Speedtouch 330, repaei que havia para as duas versões (32 e 64 bit).
    Como sei que o Vista é de 32 ou 64 Bits? Não me interessa saber so na versão Ultimate, mas sim tambem em todas.

2. Morton

Morton What is folding?

O teu dvd de instalação é de 2,5 ou 4 gigas e tal?

Se for o de 2,5Gb é o 32bits, senao é o outro.

Cumps

3. sl4ck

sl4ck Power Member

E quanto ás versões? Qual as mais, menos completas?
    Penso que a Ultimate seja a mais completa....

4. Morton

Morton What is folding?

Home Basic - mesmo muito basico
    Home Premium - actual home
    Business - actual pro
    Business qualquer coisa que não me lembro o nome - acho que mais distinado a um determinado tipo profissional
    Ultimate - tem tudo...

Estou com preguiça para procurar :) Por isso pus isso aí de cabeça! É uma questão de procurares.

5. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

6. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

boas, pra não criar um tópico novo venho perguntar neste. Eu tenho o seguinte PC: HD 4850, 2x2 GB team elite 800 Mhz, Core 2 Duo E7200, estas são as peças mais importantes. Gostava de saber se devo usar o vista 32 ou 64 bits? eu uso de momento o home premium 32 bits e ele detecta os 4GB, porém o freeRam só vê 2GB. O objectivo é jogos, praticamente a única coisa que vou fazer no PC, e claro, Internet. Devo ficar com este ou formato para 64 Bits? eu já li tudo sobre as das versões mas pondo os ficheiros de paginação de lado, qual dos dois é melhor para jogos com 4GB de RAM?

7. mad marshall

mad marshall Power Member

Eu uso o de 32bits, mas por acaso vou mudar para o de 64 bits somente por causa do Sonar 7, que suporta 64 bits nativos. De resto só se for para poderes usar 4 ou mais Gb de ram.
    Porque o de 32bits somente reconhece 3Gb, mesmo que tenhas 4Gb.

julgo que em termos de drivers as empresas já disponibilizam os 64 bits, mas recomendo a veres dos teus componente se tens drivers para tudo em 64 bits e então muda se achares melhor.

Em termos de jogos acho que nenhum é ainda 64 bits.

Cumps

8. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

64 bits, claro.
    Podes instalar o 64 bits, sem formatar esse. Basta pores o cd de instalação e pedires para manter os ficheiros e apenas mudar o SO.
    Para saberem se a versão do vosso Windows, é 64 bits. Vão ao painel de controlo e clicam em "Sistema". Tem lá todas as informações.

Cumps

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  9. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. para veres qual é o teu sistema, se de 32 bits ou de 64 bits, vai ao menu iniciar, clica com o botão direito em "Computador" e depois "Propriedades". Aparece à frente de "Tipo de Sistema".

Cumps

10. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

boas, obrigado pelas respostas, acho que vou mesmo mudar para 64 Bits. O meu sistema é de 32 Bits e reconhece os 4GB o que me pareceu estranho mas no Crysis ainda tenho (muito raro) uns breaks, no príncípio de um nível o que me faz pensar que ele só está a usar 3.25GB ou menos:

O processador é um E2180 porque o meu E7200 foi para RMA por isso não conta. :)

Eu não vou criar uma partição, vou mesmo formatar todo o disco e ficar de vez com o de 64 Bits.

Partilhar esta Página