Vista 32 ou 64bit? Mais memória x compatibilidade com jogos

SergioRoadster

Power Member
Estou para por na reforma o meu agora idoso pentium IV( tá mesmo velhinho coitado, até já faz chichi na caixa). Em janeiro se finalmente sair os novos processadores intel, geforce que suporte direct x 10.1 e motherboard com nforce sli 780i vou poder finalmente comprar as peças para montar computador novo. Mas a minha dúvida é o raio do sistema a instalar por causa da memória. Isto é para ser coisa para poder correr jogos de nova geração. Com o vista xp 64bit posso instalar memoria até mais não, mas isso valerá a pena? Porque afinal parece que só alguns jogos correm na versão 64bit, para não falar dos problemas que deve dar, se já do 32bit há tanta gente a queixar-se. Com o 32bit parece não haver problemas de compatibilidade para a maioria dos jogos, mas chegarão os 3 Gigas de memória que ele permite para correr jogos que saiam daqui a um ou dois anos?
 
Praticamente todos os jogos correm nas versões 64bits.
Se bem que o problema no Windows 64Bits, que é todos os drivers tem de ter suporte 64bits.

Atenção que existem programas que instalam drivers para poder trabalhar (firewall drivers de rede, antivirus, etc..)

Antigamente existiam protecções de jogos que instalavam drivers e não eram suportados pela versões 64bits, hoje em dia já não é assim.

Agora o Windows Vista, corre mais lento os jogos do que o Windows XP.

O Windows Vista 64bits é ligeiramente mais rápido do que o Windows Vista 32bits. (além de um cpu melhorado, e com melhores instruções e de maior capacidade, o Windows Vista 64bits tem novas funcionalidades, e outras melhorias do kernel do que a versão Windows Vista 32bits)
 
Última edição:
Back
Topo