Vista 32 para 64

Kult.

Power Member
Comprei o Vista Home Premium 32 durante a aquisição de um portátil, gostaria agora de obter/trocar pelo Vista 64, existe alguma maneira de fazer essa transacção?

Abraço e Obrigado
 
Tens a certeza? Comprei um portátil com o Vista Home Premium de origem e claro a primeira coisa que fiz foi formatar mas usei para isso um dvd do Vista AIO, coloquei a key que vinha com o portátil e o instalador deu-me 2 escolhas: Home premium 32bit e home premium 64bit. :P

disse que era impossivel? disse que não era legal.. porque as keys OEM são muito mais restritas em termos de EULA do que as Retail.. sendo que estão ligadas ao Disco (versão) que acompanham, e depois ao PC em que são ligadas..

se comprares um DVD Retail na maior parte das versões permite te escolher, tal como referiste a versão 32 e 64bits.. nos DVDs OEM isso não acontece!

eu tenho por exemplo 1 DVD Ultimate OEM, 1 DVD Home Premium OEM, e já tive por aqui um Home Basic OEM também... Apesar de todos serem iguais, todos com as mesmas versões, nenhum deles permite, mesmo sem usar a key durante a instalação, escolher a versão 64bits, com muita pena minha..

Eu ontem até fiz uma pesquisa.. mas como já era muito tarde fui mesmo para a cama e fechei a janela :p agora nem sei por onde anda lol
 
romani estás certo e errado. A versão Oem so a consegues obter comprando um pc, e tens q ter a sorte do fabricante te fornecer o dvd. Versão oem simplesmente significa com ou sem dvd, sem caixa, manuais , nada, basicamente o que acontece com um portatil/pc desktop moderno. Tb podes reparar que os autocolantes dizem "bla bla ultimate ou bla bla home premium" e nao menciona nunca 32 ou 64. Tens como exemplo placas de som oem/retail ou cdroms oem/retail. Retail significa com caixa, manuais, etc.
A tua chave é legal para 32 bit e 64bit. Se a pessoa tem uma licensa 32bit do vista que é compativel com 64, ou seja, todas as versões acima do "vista basic" podes mandar vir por 3.57 euros um dvd para fazeres isso.
Vais aki - > http://www.microsoft.com/windows/products/windowsvista/buyorupgrade/windowsanytimeupgrade/faq.mspx
carregas em "How can I obtain a Windows Anytime Upgrade disc?" e dps em "here", escolhes 64 bit, a lingua , pagas e esperas cerca de 3 semanas. Assim o fiz e está tudo ok/activado/legal. Tenho os 2 dvds, 32 e 64. So tive que mandar vir.


Para suportar o meu reply...
http://forums.whirlpool.net.au/forum-replies-archive.cfm/684947.html

exemplos praticos de pessoas que tb o fizeram
 
Última edição:
romani estás certo e errado. A versão Oem so a consegues obter comprando um pc, e tens q ter a sorte do fabricante te fornecer o dvd. Versão oem simplesmente significa com ou sem dvd, sem caixa, manuais , nada, basicamente o que acontece com um portatil/pc desktop moderno. Tb podes reparar que os autocolantes dizem "bla bla ultimate ou bla bla home premium" e nao menciona nunca 32 ou 64. Tens como exemplo placas de som oem/retail ou cdroms oem/retail. Retail significa com caixa, manuais, etc.
A tua chave é legal para 32 bit e 64bit. Se a pessoa tem uma licensa 32bit do vista que é compativel com 64, ou seja, todas as versões acima do "vista basic" podes mandar vir por 3.57 euros um dvd para fazeres isso.
Vais aki - > http://www.microsoft.com/windows/products/windowsvista/buyorupgrade/windowsanytimeupgrade/faq.mspx
carregas em "How can I obtain a Windows Anytime Upgrade disc?" e dps em "here", escolhes 64 bit, a lingua , pagas e esperas cerca de 3 semanas. Assim o fiz e está tudo ok/activado/legal. Tenho os 2 dvds, 32 e 64. So tive que mandar vir.


Para suportar o meu reply...
http://forums.whirlpool.net.au/forum-replies-archive.cfm/684947.html

exemplos praticos de pessoas que tb o fizeram




Eu tenho o CD do Vista 32, como o meu portátil é barebone, comprei-o a parte, não deixa de ser OEM mas ao menos tenho o dvd comigo!

Vou então arranjar por enquanto um Vista 64 de algum colega que o tenha legalmente, entretanto mando vir o DVD do Vista 64 para mim!


Obrigado pelos esclarecimentos!

Abraço, Kult.
 
romani estás certo e errado. A versão Oem so a consegues obter comprando um pc, e tens q ter a sorte do fabricante te fornecer o dvd. Versão oem simplesmente significa com ou sem dvd, sem caixa, manuais , nada, basicamente o que acontece com um portatil/pc desktop moderno. Tb podes reparar que os autocolantes dizem "bla bla ultimate ou bla bla home premium" e nao menciona nunca 32 ou 64. Tens como exemplo placas de som oem/retail ou cdroms oem/retail. Retail significa com caixa, manuais, etc.
A tua chave é legal para 32 bit e 64bit. Se a pessoa tem uma licensa 32bit do vista que é compativel com 64, ou seja, todas as versões acima do "vista basic" podes mandar vir por 3.57 euros um dvd para fazeres isso.
Vais aki - > http://www.microsoft.com/windows/products/windowsvista/buyorupgrade/windowsanytimeupgrade/faq.mspx
carregas em "How can I obtain a Windows Anytime Upgrade disc?" e dps em "here", escolhes 64 bit, a lingua , pagas e esperas cerca de 3 semanas. Assim o fiz e está tudo ok/activado/legal. Tenho os 2 dvds, 32 e 64. So tive que mandar vir.


Para suportar o meu reply...
http://forums.whirlpool.net.au/forum-replies-archive.cfm/684947.html

exemplos praticos de pessoas que tb o fizeram
fixe :p eu também pesquisei e em dois forums encontrei o que te disse

btw OEM significa também menos garantia e onde tu instalares a 1ª vez é onde fica "preso".. legalmente claro!
 
Boas

Comprei hoje um portátil que vem com o Vista 32bit Home Premium, a minha questão é qual a desvantagem deste em relação ao de 64 bits? E em relação ao Ultimate? Vale a pena instalar outra versão ou esta serve igualmente bem? Disseram-me que se instalasse outro SO perdia a garantia, isso é vdd?

Obrigado
 
Isso da garantia depende muito.. o melhor seria perguntares onde compras te o portátil.. anyway se tiveres o DVD de recuperação contigo, alguma coisa é so pores e recuperares tudo..

como acabei de dizer noutro post:
o de 64 bits é teoricamente melhor que o 32bits, devido ao melhor aproveitamento de todo o sistema.. consome é um pouco mais de RAM.. mas como tens 2Gb isso vai te passar um pouco ao lado.. e se mais tarde por 4Gb já tens um sistema preparado para isso :)

O sistema de 64 bits tem um melhor endereçamento de memoria permitindo te usar 4Gb+ no teu sistema correctamente..
 
Sim o portátil veio com um dvd: LG Recovery Center DVD - 32 bit Windows Vista Home Premium

Isto serve como o dvd do vista? posso formatar o computador e instalar o mesmo vista com este dvd?

Cumps
 
vou me pronunciar no software OEM, li por ai k só obtens esse software se comprares um pc, isso é d facto mentira. consegues comprar versoes OEM em algumas lojas de informatica! depende das politicas deles :D
 
o dvd de recuperaçao q traz o vista n permite "configura-lo" po n?! instala tal como veio certo?!
mandando vir a versao de 64bits ja permite a selecçao de componentes a instalar,etc?!
 
alguns dá para recriar o DVD original do Vista.. mas era demasiado complicado.. e poupas trabalho arranjando um Vista.. desde que tenhas o código claro ;)
 
eu tenho o Windows Vista Ultimate inglês Full Retail , são 2 DVD's um 32 outro 64, eu só ia instalar o 32 se n tivesse um processador 64!, uma vez que tenho, instalei o 64 Bit, e n estou arrependido!, é certo que no inicio os drivers para 64 n era facil, mas foi memo nos inicios, á há algum tempo que n tenho problemas nesse aspecto!
 
se mandares vir a de 64 tudo bem.. mas diz me quanta RAM tens? 64bits só recomendo para PCs com um minimo de 2Gb..

@ smjle.. tenta não escreveres todos os teus posts a negrito ;)

e para ti terias sempre de instalar o de 64bits
 
estás a usar no sistema do teu "My System" só com 1Gb? nesse caso é óbvio... o vista 64 usa mais recursos.. porém com melhor eficácia.. como já disse dos 2Gb (mínimo) para cima
 
Back
Topo