Dúvida Vista 32bit ou se7en 64bit

Status
Fechado a novas mensagens.

0uK^-

Power Member
Boas adquiri ontem um portátil que tem as seguintes especificações:
ACER AS6930G
Processador Intel Core 2 Duo P7450 2,13Ghz
Memória 4Gb
Placa Gráfica ATI Mobility Radeon HD4650

E nele veio o vista home premium 32 bits.

Agora eu sempre usei o XP e só usei o vista mesmo no curso, agora continuo com o vista ou mudo para o RC do se7en 64bits?

E por ser 64 bits corre na mesma jogos? (duvida antiga)
 
Grande parte das aplicações 32-bit correm em 64-bit.

Eu não aconselho a ninguém mudar para um SO beta para SO principal, daí a minha resposta é não.

Aconselho Vista 64 ou XP 64.
 
So outra questão o portatil nao veio com cd do windows então a copia de segurança age como o cd do windows certo?

E que isto tem 4 partiçoes e so quero 2, mas so sei mudar isso na parte da instalação do windows
Existe outra maneira?
 
Deve existir pelo menos uma partição de recuperação que não deve ser apagada. Se queres mais tarde recuperar o sistema deixa-la(s) intactas.

Tanto quanto sei o melhor que podes fazer é falar com o fabricante para saber se te podem enviar os discos de recuperação mesmo em dvd.
 
Falta pouco para a RTM e o windows 7 está muito estável.
estável mas com bugs ainda por resolver e a nível de segurança qualquer beta é mais fácil de ser "ultrapassado"

recomendo-te o vistax64...o XP 64 foi uma má aposta por parte de microsoft para além de drivers e afins...o vista reforçou muito a versão x64 e melhorou bastante em relação ao XP 64

mas se queres o se7en aguarda...está para "breve" a saida do produto final

cumps
 
Grande parte das aplicações 32-bit correm em 64-bit.

Eu não aconselho a ninguém mudar para um SO beta para SO principal, daí a minha resposta é não.

Aconselho Vista 64 ou XP 64.

Falta pouco para a RTM e o windows 7 está muito estável.

estável mas com bugs ainda por resolver e a nível de segurança qualquer beta é mais fácil de ser "ultrapassado"

recomendo-te o vistax64...o XP 64 foi uma má aposta por parte de microsoft para além de drivers e afins...o vista reforçou muito a versão x64 e melhorou bastante em relação ao XP 64

mas se queres o se7en aguarda...está para "breve" a saida do produto final

cumps

Ao contrário do que possam pensar, e pelo que se vê pela net fora, o Vista foi mais um falhança... Até mesmo o Seven ainda em RC se denota mais rápido, mais seguro e mais "user friendly"... A versão 64bit do Vista então nem se fala. Pesadíssimo... Tem-se visto por aí que é preciso quase um super-pc para correr o Vista 64bit na sua total plenitude... Das vezes que o tive instalado, ele devia estar a ocupar uns megalómanos 17Gb em disco...

Na minha opinião, o Vista fica muito aquém do 7, tanto em 32 como em 64bit...

cUMPs...
 
Última edição:
Desde, pelo menos, o SP1 para o Vista que isso não é uma verdade absoluta. Os SP's melhoraram em muito o Vista é, na minha opinião, mais estável que o Seven (versões Beta, óbvio, fica para ver a final).

Poderá consumir mais alguns recursos que o 7, mas este foi desenhado tendo em conta o mercado dos netbooks.
 
Ao contrário do que possam pensar, e pelo que se vê pela net fora, o Vista foi mais um falhança... Até mesmo o Seven ainda em RC se denota mais rápido, mais seguro e mais "user friendly"... A versão 64bit do Vista então nem se fala. Pesadíssimo... Tem-se visto por aí que é preciso quase um super-pc para correr o Vista 64bit na sua total plenitude... Das vezes que o tive instalado, ele devia estar a ocupar uns megalómanos 17Gb em disco...

Na minha opinião, o Vista fica muito aquém do 7, tanto em 32 como em 64bit...

cUMPs...

isso posso dizer que é totalmente falso em relação a ser pesado...tenho um portatil da eescolas com o vista x64 e ele aguenta-se muitissimo bem...mas não quero entrar numa discussão sobre SO's e comparar a segurança e estabilidade do vista ao 7 que ainda está em beta...até eu que não tenho o 7, já vi tanta coisa sobre isso e um colega meu testou e viu realmente uma falha de segurança enorme no 7... acho que ninguém pode afirmar tal coisa.um windows final com 2 SP e um beta ser melhor segurança e estabilidade...

pode ser mais user friendly mas em relação a seguranças e afins isso não é para já melhor que o vista...
mas opiniões são opiniões e como já disse noutros tópicos, o 7 vai ser melhor que o vista logicamente e nem outra coisa é de esperar assim como o windows 8 (assim que se irá chamar pelo que ja andei a ver) terá que ser melhor que o 7...e a lei da vida :D


Desde, pelo menos, o SP1 para o Vista que isso não é uma verdade absoluta. Os SP's melhoraram em muito o Vista é, na minha opinião, mais estável que o Seven (versões Beta, óbvio, fica para ver a final).

Poderá consumir mais alguns recursos que o 7, mas este foi desenhado tendo em conta o mercado dos netbooks.

aqui tens a explicação da "leveza" do 7...o que não quer dizer que por isto seja melhor.à partida é uma vantagem...mas depois é que se vê

cumps:D
 
Última edição:
Ao contrário do que possam pensar, e pelo que se vê pela net fora, o Vista foi mais um falhança... Até mesmo o Seven ainda em RC se denota mais rápido, mais seguro e mais "user friendly"... A versão 64bit do Vista então nem se fala. Pesadíssimo... Tem-se visto por aí que é preciso quase um super-pc para correr o Vista 64bit na sua total plenitude... Das vezes que o tive instalado, ele devia estar a ocupar uns megalómanos 17Gb em disco...

Na minha opinião, o Vista fica muito aquém do 7, tanto em 32 como em 64bit...

cUMPs...

Meu amigo vá lá ver ao site da Microsoft quanto ocupa a versão 64 bits do Seven, aliás até lhe meto aqui para ver:

Here's what you need to have:


  • Internet access (to download Windows 7 RC and get updates)
  • A PC with these system requirements:
    • 1 GHz or faster 32-bit (x86) or 64-bit (x64) processor
    • 1 GB RAM (32-bit) / 2 GB RAM (64-bit)
    • 16 GB available disk space (32-bit) / 20 GB (64-bit)
    • DirectX 9 graphics processor with WDDM 1.0 or higher driver
Retirado de http://www.microsoft.com/windows/windows-7/get/download.aspx

Parece que o Seven 64 bits ainda ocupa mais que o Vista 64 bits e a 32 bits do Seven também ocupa mais do que a do Vista.
 
em relação a ocupar mais disco não significa que seja mais pesado e menos fluido...

e é normal que cada vez mais um SO ocupe mais e mais espaço no disco...

e o 7 não seria o que é hoje (ainda não me surpreendeu em nada) se o vista não tivesse surgido

cumps
 
eu vou sem duvida instalar o windows 7 x64 quando tiver opurtunidade mas com a versao final, e acredito que seja um sistema tão bom quanto o xp tanto para jogos como outras aplicações estou com esperança que o Windows 7 vai rebentar com o xp na minha opiniao e se rebenta com ele rebenta com o vista
 
On-Topic: Instalei Windows7 x64 PT e estou bastante satisfeito com ele.

O Win7 é ee LONGEmuito mais fluído que o Vista. Faz-me lembrar um WinXP mas com um visual mais apelativo. Mas enfim, não vou entrar em discussões pois há aqui users que cruxificam quem disser mal do Vista. Falo da minha experiência pessoal quando digo que o Vista é absurdamente pesado....
 
Falo da minha experiência pessoal quando digo que o Vista é absurdamente pesado....

Não é crucificar, é não achar lógica nessa afirmação quando dizes ter aquele sistema. E digo-o por experiência própria :cool:

Mas venha o Seven (e espero que a Lua de Mel dure muito tempo, se possível até a saída do Eight).
 
Não se trata de crucificar mas de dizer a verdade, pelo menos no meu caso, quando um utilizador disse que o Seven ocupava menos que o Vista quando isso não é verdade.
 
Meu amigo vá lá ver ao site da Microsoft quanto ocupa a versão 64 bits do Seven, aliás até lhe meto aqui para ver:


Retirado de http://www.microsoft.com/windows/windows-7/get/download.aspx

Parece que o Seven 64 bits ainda ocupa mais que o Vista 64 bits e a 32 bits do Seven também ocupa mais do que a do Vista.

Eu falei do Vista... E não do 7... Disse que o Vista ocupava muito espaço, pelo menos na versão de 64bit. O que não implica que o 7 ocupe mais ou menos, mas quando vi 17Gb só para SO quando o instalei, achei um exagero...


Não se trata de crucificar mas de dizer a verdade, pelo menos no meu caso, quando um utilizador disse que o Seven ocupava menos que o Vista quando isso não é verdade.

Não sei se te estás a referir a mim, mas eu não disse que o 7 ocupava menos que o Vista... Só disse que o Vista ocupava muito espaço...

cUMPs...
 
Eu falei do Vista... E não do 7... Disse que o Vista ocupava muito espaço, pelo menos na versão de 64bit. O que não implica que o 7 ocupe mais ou menos, mas quando vi 17Gb só para SO quando o instalei, achei um exagero...




Não sei se te estás a referir a mim, mas eu não disse que o 7 ocupava menos que o Vista... Só disse que o Vista ocupava muito espaço...

cUMPs...

Sim refiro-me a si.

Se reparar no seu texto, você começa por dizer que o Vista foi um falhanço e depois afirma que a RC do Seven é melhor que o Vista em termos de rapidez, segurança e de utilização (user friendly= mais fácil de utilizar). De seguida volta-se para o Vista 64 bits e diz que este é pesadíssimo, que é necessário um topo de gama para o correr em plenitude e que ocupa uns megalómanos 17 GB. Ora, eu agora pergunto-lhe, para você dizer que o Vista 64 bits é pesado, que é necessário um topo de gama para o correr e que ocupa muito espaço, não teve em mente o Seven? Isto é, não fez na sua cabeça uma comparação entre o Seven e o Vista quando escreveu tal coisa? É que para mim é muita coincidência falar do Seven e depois criticar o Vista. Aliás até no final diz "Na minha opinião, o Vista fica muito aquém do 7, tanto em 32 como em 64bit..." - mais um indício da tal comparação.

Atenção, eu não defendo que o Vista seja melhor ou pior que o Seven. Ainda nem experimentei este último.
 
Última edição:
Sim refiro-me a si.

Se reparar no seu texto, você começa por dizer que o Vista foi um falhanço e depois afirma que a RC do Seven é melhor que o Vista em termos de rapidez, segurança e de utilização (user friendly= mais fácil de utilizar). De seguida volta-se para o Vista 64 bits e diz que este é pesadíssimo, que é necessário um topo de gama para o correr em plenitude e que ocupa uns megalómanos 17 GB. Ora, eu agora pergunto-lhe, para você dizer que o Vista 64 bits é pesado, que é necessário um topo de gama para o correr e que ocupa muito espaço, não teve em mente o Seven? Isto é, não fez na sua cabeça uma comparação entre o Seven e o Vista quando escreveu tal coisa? É que para mim é muita coincidência falar do Seven e depois criticar o Vista. Aliás até no final diz "Na minha opinião, o Vista fica muito aquém do 7, tanto em 32 como em 64bit..." - mais um indício da tal comparação.

Atenção, eu não defendo que o Vista seja melhor ou pior que o Seven. Ainda nem experimentei este último.

Eu já tive os dois durante bastante tempo até... E pela experiência que tive, não quer dizer que seja a de todos, achei que o Vista fica muito aquém do 7. A nível de tudo ou quase tudo. A única coisa que não falei foi realmento do espaço que ocupa o 7... Mas mais uma razão para o que eu disse fazer todo o sentido. Se o 7 ocupa ainda mais que o Vista, que eu já considero muito, e mesmo assim consegue ser mais rápido, mais fiável e mais seguro, mesmo em RC, portanto acho que o Vista foi um fracasso... Não chego ao ponto de o comparar com um Minllenium porque isso seria exagerar, mas...

Estamos a fugir do tópico acho eu. Daqui a pouco levamos nas orelhas... lol...

Resumindo:

Eu prefiro Windows 7 64bit que Vista 32bit ou 64bit. Já os tive a todos instalados nos meus PCs. Usei muito tempo o Vista 64bit e quando passei para o 7 64bit, achei este último mais rápido ainda que preferisse o interface do XP ao do Vista ou do 7...

cUMPs...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo