1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista - 32bits e 64 bits?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por arkyroad, 20 de Junho de 2007. (Respostas: 58; Visualizações: 6245)

1. vejo muitas vezes o pxl falar do Vista 32bits e 64bits...mas qual a diferença?

alguém me explica a diferença? obrigado

2. creative-

creative- Power Member

32bits (x86) 64bits (x32) <-- a versão 32bits para processadores de 32bits. e o 64bits para processadores 64bits.

Actualmente é aconcelhável utilizar a versão 32bits para utilizadores domésticos, independentemente do tipo de processador, apenas pela razão que existe mais disponibilidade e suport ( drives etc) para os dispositivos do computador.

3. MoDu

MoDu Power Member

Permite-me discordar. Relativamente ao Vista 32 bits, a versão 64 bits tem praticamente o mesmo suporte de drivers.

Uso a versão x64 e não me arrependo de nada, pois tenho programas que lhe dão uso, sem falar que assim posso até, quiçá, usar o computador que comprei.

4. JCmendes

JCmendes Power Member

Que anti virus usam na versão 64B ??

5. creative-

creative- Power Member

eu pelo menos uso 32b e uso o kaspersky internet security, para mim o melhor sem dúvida. e penso que tem para 64b igualmente.

6. malcriado

malcriado Power Member

A nível de compatibilidade de software, qual o melhor? 64bits ou 32bits, é que a maioria dos programas apenas fazer referências aos "32bits"

7. MoDu

MoDu Power Member

Tudo o que corre em 32 bits, corre em 64. Ainda não apanhei um programa que se queixasse.

8. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Idem.

O principal problema são as drivers para componentes mais antigos, uma vez que para os recentes, mobo, grafica, raid, etc já existe.

9. malcriado

malcriado Power Member

Ok, muito obrigado era uma questão que me tem feito muita confusão, se tudo correr bem, tenho aqui o dvd com o vista e amanhã instalarei.

10. Nomearod

Nomearod Power Member

O meu hardware corre quase todo em 64 bits. Só tive problemas com a webcam e acabei por comprar outra.

11. DekkeR

DekkeR Power Member

Errado.

Dou-te um exemplo acabado de testar: AutoCAD 2008

12. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

A sério? mas autocad 2008 tb tem versão 64bits...
    mais info

Última edição: 2 de Julho de 2007
  13. DekkeR

DekkeR Power Member

Acredito que sim, mas a versão 32bits não corre em 64 como o VVhat dizia :p

14. MoDu

MoDu Power Member

Cool :D Isso devia ser um caso a ser estudado :p

Pq é que a emulação das instruções de vírgula flutuante de 32 bits não conseguiram correr o programa? Mythbusters, venham cá.

15. LJM

LJM Power Member

O DVD original do Autocad 2008 tem as duas versões, detecta o Sistema Operativo e instala a versão correcta.

16. luisgita

luisgita Power Member

O SO 64 bits tem duas pastas para onde se instala os programas uma "programasx86" outra "programas" do SO 64 bits em kual se deve instalar os programas.
    E que é a primeira vez k tenho SO 64bits

17. yOURsELF

yOURsELF Power Member

A mim o Vista detecta e escolhe automáticamente.

18. José Alberto

José Alberto Power Member

Se o programa é de 64 bits vai para a pasta Programas, se é de 32 bits vai para a ProgramasX86.

19. Romani48

Romani48 Power Member

eu aconselharia um search info sobre este assunto não falta

e já vi dizerem que é recomendável a versão 32bits

eu discordo!
    se tiverem 2Gb de ram no minimo
    e tiverem para adquirir o windows vista instalem a versão 64 bits (elas vêm as duas na box do Vista, retail)

a performance de programas 32bits está 5* devido ao sistema WOW na versão 64bits do vista!
    o que nao acontecia no XP 64bits

20. luisgita

luisgita Power Member

Partilhar esta Página