Windows Vista Vista - 32bits e 64 bits?

ati tool ou ati tray tools? atenção q sao programas distintos.

o ati tool 0.27 beta 4 aqui tambem funciona mas nao da pra mudar os clocks. :(

somos 2 :(

e quanto á questão dos programas 32bits no Vista 64

a resposta é cerca de 95% dos programas devem funcionar.. só os driver based é que necessitam de um componente (Driver) assinado e em 64bits

de resto o WOW (Windows Over Windows) Do vista 64 é do melhor ;)
 
as chaves dao para 32 e 64 bit?
eu tenho uma 64 bit business, posso instalar num business 32bit?

The Cisco VPN Client for Windows Vista does NOT support the following:

* System upgraded from Windows XP to Vista (clean OS installation required).
* Start Before Logon
* SmartCard Authentication
* Integrated Firewall
* InstallShield
* 64bit support
* AutoUpdate
* Translated Online Help - Provided only in English

eu uso bastante esse programa e é o que me deixa mais indeciso em instalar(ou nao) o 64bit
pelo menos no XP64 testei e nao funciona

entretanto ainda tenho de fazer backups e mexer em partiçoes e decido
 
Última edição:
Estive ontem a expirementar na minha maquina, consegui instalar quase tudo, a excepção foi a MGE Elipse 1000, que é reconhecida como "Unknown Usb Device", curiosamente quando no vista 32 é o proprio windows que a instala e a adiciona ao gestor de energia do windows. :rolleyes:

Mas isso era o menos, o pior foi quando chegei ao media center com a PCTV 110i instalada correctamente, a capturar canais no setup, mas quando chega ao Live TV, "boca" fico com som mas imagem era vê-la! :nie2:.

Em termos de performance tirei +2FPS no Crysis @ 1650x1080 High e mais uns "pozinhos" no 3DMark06.

Consumos de Ram, surpriendentemente não dei por grande diferença, ao contrario do que sinceramente estava à espera... mais ou menos os 700/800 Mbs que acupa na versão de 32Bits.

Mas enfim como o pc para mim tem a dupla funcionalidade de "maquina de jogos" e "media center" ainda não é desta que vou migrar para os 64Bits. :Whatever:
 
Em relação a este tópico, já agora, gostaria de partilhar a minha opinião (é isso mesmo, apenas uma mera opinião, please não me crucifiquem). Para já, repito, para já, não compensará, como gostariamosr, o uso de um sistema operativo de 64-bit.

A maior vantagem do x64 é que um sistema deste tipo (e já agora incluo também aqui os programas com código x64) conseguem aceder a mais de 2 Gb de memória/processo (o que para já nunca é alcançado) e um mais rápido processamento/cálculo por vírgula flutuante, mas isto jamais irá trazer uma maior performace a um PC (alias isto não acrescentará nada à capacidade de processamento do PC). A mais valia do x64 apenas é notada em aplicações de rendering, e apenas quando se encontram em plena potência.

É ainda de referir que poder-se-à notar, por vezes, um ligeiro abrandamento num sistema x64, devido às restrições do patchguard aliado ao facto do mesmo negar o acesso, das aplicações, ao kernel.

That's my 2 cents ;)
 
Permite-me discordar. Relativamente ao Vista 32 bits, a versão 64 bits tem praticamente o mesmo suporte de drivers.

Uso a versão x64 e não me arrependo de nada, pois tenho programas que lhe dão uso, sem falar que assim posso até, quiçá, usar o computador que comprei.

Parece-me que tou a ter problemas com a placa Pinnacle PCTV Hybrid Pro PCI, na embalágem diz: Windows Vista Certified, o cd não trazia quaisquer drivers para Windows Vista (nem para o 32bits) tive de ir ao site da Pinnacle e lá encontrei drivers para o Vista 32bits. Para 64bits não havia! Tentei instalar aquilo e logo no início da instalação deu erro, dizendo que não suporta versões de 64 bits! Unica solução mesmo é meter o de 32bits! A diferença é mínima...já que as aplicações que uso foram feitas para 32bits. Além disso, desde que meti Windows Vista x64 esta coisa anda lenta a iniciar pa catano...e dá 5 pontos na classificação!
 
Parece-me que tou a ter problemas com a placa Pinnacle PCTV Hybrid Pro PCI, na embalágem diz: Windows Vista Certified, o cd não trazia quaisquer drivers para Windows Vista (nem para o 32bits) tive de ir ao site da Pinnacle e lá encontrei drivers para o Vista 32bits. Para 64bits não havia! Tentei instalar aquilo e logo no início da instalação deu erro, dizendo que não suporta versões de 64 bits! Unica solução mesmo é meter o de 32bits! A diferença é mínima...já que as aplicações que uso foram feitas para 32bits. Além disso, desde que meti Windows Vista x64 esta coisa anda lenta a iniciar pa catano...e dá 5 pontos na classificação!

Pra mim foi ao contrário,tinha o x86 instalado,tentei voltar ao xp,ficou pior que uma carroça,voltei ao x86,testei o x64,um dia deu problema aqui com a suite da nokia,achei que era por causa do x64,voltei para o x86,quando comecei a usa-lo novamente,nossa até assustei,o arranque demorava e notava-se nitidamente que demorava mais tempo a abrir alguns programas,oq eu posso dizer agora,notava-se a queda de rendimento,x64 forever.
 
VPinho:

Click on the link below to display the list of hardware and select your operating system (Windows XP - Windows Vista 32 bits - Windows Vista 64 bits)

Note: The files contained in this package are hardware drivers only. Beside the driver, a compatible TV recording software (depending on product, e.g. Pinnacle TVCenter Pro or Windows Media Center) will be required for watching / recording TV. For analog TV reception in Windows Media Center (where applicable), the Pinnacle PCTV Installer for Windows Media Center will be required.

http://www.pinnaclesys.com/PublicSi...id+Pro+PCI&newProductName=PCTV+Hybrid+Pro+PCI
 
Pra mim foi ao contrário,tinha o x86 instalado,tentei voltar ao xp,ficou pior que uma carroça,voltei ao x86,testei o x64,um dia deu problema aqui com a suite da nokia,achei que era por causa do x64,voltei para o x86,quando comecei a usa-lo novamente,nossa até assustei,o arranque demorava e notava-se nitidamente que demorava mais tempo a abrir alguns programas,oq eu posso dizer agora,notava-se a queda de rendimento,x64 forever.
2GB ou 4Gb?
 
é possivel fazer upgrade de vista(home premium) de 32bits para vista(ultimate) de 64bits?
  • Escolher a plataforma certa é também importante! Não há hipóteses de fazer uma actualização de um sistema 64 bits para um de 32 bits e vice versa.
  • Neste caso, o melhor caminho é uma nova instalação. Neste caso e sempre, uma nova instalação garante uma experiência com menos sobressaltos e garante que não vamos ter certos problemas que possam ocorrer com programas depois do upgrade.

@ THREAD EM STICKY!
 
nem melhor nem pior.. tudo depende do sistema ou o futuro que lhe queres dar... para já nenhum jogo tira proveito do 64bits a não ser a engine da valve.. do Crysis e pouco mais..

mas nenhum sistema 32bits aguenta com 4Gb a full power
 
Ja agora tipo tenho 3 gigas no meu pc com o vista 32bits se kzesse por agora 1 giga fica com dual channel certo? mas o pc so iria reconhcer 3.5 gigas certo?
É ke num futuro proximo kuando tiver ke formatar o pc instalo o vista 64bits
E ja agora o arranke e iniciar programas o vista 64bits é mais rapido?

Cumps
 
Back
Topo