VISTA 3m 15s !!!!!

Boas tardes..

comprei um vaio 31zj que vem com o windows vista home premium.

A inicialização demora 3m 15s!!!!!! já depois de ter feito para ctualizações do windows...

sp tive o xp com um pc muito pior e era mt mais rapido... acho que o pc deve ter algum problem...

podem ajudar?

obrigado
 
Por norma portáteis vem com uma carrada de "coisas" instaladas, "bloatware", que servem de pouco/nada para a maioria.

O que eu faço sempre aos portáteis da família e amigos é: Format

Depois instalo o SO novamente, limpo dessas porcarias todas, e isto num Sony deve ser especialmente libertador visto as posições/acções da Sony quanto a protecções (rootkits etc.) de conteúdos etc, devem instalar para aí sistemas de protecção e subterfúgios do piorio.
 
Última edição:
de facto isto vem com uma porrada de programetas da sony...

a minha mae tb tem um hp com montes de lixo a iniciar e é bem pior que o meu, no entanto é muito mais rapido a iniciar...
 
O que tem a ver o Vista com o lixo que os fabricantes instalam?

NADA.

No teu caso fazia duas coisas:

-se possível, desinstalava aqueles programas que não usas/precisas. Ou...

-no MSCONFIG dava uma vista de olhos em startup e eliminava tooooodos aqueles programas da SONY.

PS: já agora, secção errada.
 
Por acaso quando vi o "programas e funcionalidades" de um Vaio recente até me assustei. É incrivel a quantidade de lixo que conseguem colocar num portátil.

Podiam muito bem juntar uns DVDs com esses programas, e instalar apenas os drivers. Dá-se 1500€ por um portátil, e nem sequer DVD de recuperação tem.
 
muitas vezes e o norton que encrava tudo...não sei porque teimosia mandam o norton sempre e a fim de 3 meses acho eu acaba e a pessoa fica bem lixada...quem sabe procura solução num free, quem nao sabe ou compra ou como muitas vezes acontece fica sem anitvirus
 
Back
Topo