1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vista + 4GB ram

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Death_Knight, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 2141)

1. Death_Knight

Death_Knight Power Member

Boas, vou adquirir um portátil sendo que pelo preço limite que coloquei para ele optei por um clasus dynamic 512 top, sendo que para o preço dele (a baixo dos 1400 euros) penso que seja um pc que me dure uns tempos uma vez que depois não faço tenções de mudar de pc tão depressa:
    C2D 2.2
    GForce 8600 GT 512
    4 GB ddr2
    1GB turbo memory
    etc

Eu queria meter-lhe o windows vista mas disseram-me que para ele "detectar" os 4 GB de ram preciso do Vista ultimate x64, isto é verdade ou com outro (por exemplo ultimate x32) consigo usufruir dos ditos 4 GB?

Cumps

2. touge_master

touge_master Power Member

podes ate usar o home premium, desde que seja a versao de 64 bits

3. Death_Knight

Death_Knight Power Member

Ok obrogado pela resposta, mas eu tinha feito mal a pergunta eu queria perguntar se era necessário os 64 bits independentemente da versao do windows, mas já vi que sim isso é preciso

Então caso se usasse um windows xp num sistema com 4 GB de ram ele apenas detectaria 2 ou existe xp de 64 bits?

Já agora, este processador "Intel Core 2 Duo T7500 2.2 GHz (800MHz) 4MB" suporta sistemas de 64 bits?

Última edição: 2 de Janeiro de 2008
  4. VolTen

VolTen Power Member

Existe xp de 64bits mas aconselho o vista...
    em qualquer SO de 64bits ele detecta os 4GB enquanto que no XP de 32bits detecta 3,25GB no vista de 32 bits detecta 3,5GB salvo erro

cumpz

5. krypton33

krypton33 To fold or to FOLD?

Correcto! E sim suporta 4gb tenho um portátil com essa configuração, é um compal com um t7500,4gb de ram e uma 8600 só que de 256, eu uso o vista bussiness edition de 64bits e garanto-te que notei mm mt a dif entre 32bits e 64 bits!

6. diogomiguel23

diogomiguel23 Power Member

BOAS...gostava que me tirassem uma duvida...que so devo escolher?vista 64 ou xp profissional?estava inclinado pro vista porque quero 4gb de ram e o processador é 64bits...mas tenho receio que o vista ainda tenha os erros nas drivers etc...ainda está assim?se colocar 4gb no vista, o vista tem que ser o ultimate?porque li que se não for pode detectar mas não o utilizar...agradeço resposta...

7. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Os erros do Vista já é passado. Nunca tive um erro desde que o tive.
    Tens de ter o de 64 bits para detectar os 4GB de RAM, e não precisa de ser o Ultimate.

8. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

tenho vista ha mais de um ano, e problemas ate agora foram zero..
    os utilizadores e que complicam muito.. e depois a culpa e sempre do vista claro..
    tenho drivers para tudo, e os programas que uso sao todos compativeis..
    e apenas questao de habito.. e agora ja nao quero outra coisa..
    agora quando uso o XP "menu inicar" ate me arrepia :D

9. safm

safm Power Member

Já tenho o Vista Home Premium 64 Bits instalado hà mais de 6 meses e até agora sem problemas.
    Mas agora com o Vista Sp1 as versões 32Bits já detectam , 4GB de RAM.

10. diogomiguel23

Vista

Qual aconselham?64 ou 32?e no caso do 64,premium ou ultimate?e porque?gostava d aproveitar o media center incluido nestas versoes.ja agora,como usar comando nesse media center?que tenho que comprar?ja agora,o sp1 tambem da p 64?e tras vantagens para o ultimate/premium?quais?

11. asturmas

asturmas Power Member

12. Kotor

Kotor Power Member

Vista Sp1? Podes explicar isso sff?

13. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Sp1, service pack 1... um update

14. diogomiguel23

15. nickie

nickie Power Member

16. Kotor

Kotor Power Member

Lol sim isso eu sei, mas n tive conhecimento de nenhum Sp para o Vista, é beta ou já é seguro actualizar? Nas actualizações n me apareceu nenhum Sp.

Partilhar esta Página