Boas, vou adquirir um portátil sendo que pelo preço limite que coloquei para ele optei por um clasus dynamic 512 top, sendo que para o preço dele (a baixo dos 1400 euros) penso que seja um pc que me dure uns tempos uma vez que depois não faço tenções de mudar de pc tão depressa: C2D 2.2 GForce 8600 GT 512 4 GB ddr2 1GB turbo memory etc Eu queria meter-lhe o windows vista mas disseram-me que para ele "detectar" os 4 GB de ram preciso do Vista ultimate x64, isto é verdade ou com outro (por exemplo ultimate x32) consigo usufruir dos ditos 4 GB? Cumps
Ok obrogado pela resposta, mas eu tinha feito mal a pergunta eu queria perguntar se era necessário os 64 bits independentemente da versao do windows, mas já vi que sim isso é preciso Então caso se usasse um windows xp num sistema com 4 GB de ram ele apenas detectaria 2 ou existe xp de 64 bits? Já agora, este processador "Intel Core 2 Duo T7500 2.2 GHz (800MHz) 4MB" suporta sistemas de 64 bits?
Existe xp de 64bits mas aconselho o vista... em qualquer SO de 64bits ele detecta os 4GB enquanto que no XP de 32bits detecta 3,25GB no vista de 32 bits detecta 3,5GB salvo erro cumpz
Correcto! E sim suporta 4gb tenho um portátil com essa configuração, é um compal com um t7500,4gb de ram e uma 8600 só que de 256, eu uso o vista bussiness edition de 64bits e garanto-te que notei mm mt a dif entre 32bits e 64 bits!
BOAS...gostava que me tirassem uma duvida...que so devo escolher?vista 64 ou xp profissional?estava inclinado pro vista porque quero 4gb de ram e o processador é 64bits...mas tenho receio que o vista ainda tenha os erros nas drivers etc...ainda está assim?se colocar 4gb no vista, o vista tem que ser o ultimate?porque li que se não for pode detectar mas não o utilizar...agradeço resposta...
Os erros do Vista já é passado. Nunca tive um erro desde que o tive. Tens de ter o de 64 bits para detectar os 4GB de RAM, e não precisa de ser o Ultimate.
tenho vista ha mais de um ano, e problemas ate agora foram zero.. os utilizadores e que complicam muito.. e depois a culpa e sempre do vista claro.. tenho drivers para tudo, e os programas que uso sao todos compativeis.. e apenas questao de habito.. e agora ja nao quero outra coisa.. agora quando uso o XP "menu inicar" ate me arrepia
Já tenho o Vista Home Premium 64 Bits instalado hà mais de 6 meses e até agora sem problemas. Mas agora com o Vista Sp1 as versões 32Bits já detectam , 4GB de RAM.
Vista Qual aconselham?64 ou 32?e no caso do 64,premium ou ultimate?e porque?gostava d aproveitar o media center incluido nestas versoes.ja agora,como usar comando nesse media center?que tenho que comprar?ja agora,o sp1 tambem da p 64?e tras vantagens para o ultimate/premium?quais?
Claro que o melhor é o ultimate.. Se tens mais de 3.5GBs de ram vai para o x64 death.. ve esta maquina http://*****.com/php/product_info.php?products_id=1157 esta bastante interessante! Outros: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=116&products_id=1145 http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=1113
Lol sim isso eu sei, mas n tive conhecimento de nenhum Sp para o Vista, é beta ou já é seguro actualizar? Nas actualizações n me apareceu nenhum Sp.