1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista 5259

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por rjtd, 3 de Dezembro de 2005. (Respostas: 49; Visualizações: 2896)

1. rjtd

rjtd Power Member

Boas.
    Uma pessoa q eu conheço e que trabalha na Microsfot acabou de instalar a build mais recente do Vista, e posso dizer q esta muito boa a nivel grafico.
    Melhor mesmo que o MacOSX que essa pessoa tem a correr na mesma máquina :cool: (ele instalou num DTK da Apple).
    Infezlimente, eh lento pra caramba. Em comparação, o MacOSX na mesma máquina voa.
    Quem puder instalar (e tiver as licenças e equipamento adqueado), instale que vale a pena :)
    Os screenshots q por ai andam n fazem justiça ao que o Vista realmente apresenta ao vivo.

Última edição: 4 de Dezembro de 2005
  2. blastarr

blastarr Power Member

Bom, pelo menos eu posso dizer que tenho a Beta 1 legal :)

Essa build mais recente é mais restrita, o meu nível de acesso não chega tão longe.

Estou à espera de uma CTP mais completa e/ou Beta 2 (e que a MS me envie o link para download na MSDN :D).

3. rjtd

rjtd Power Member

Ok.
    Vou deixar aqui algumas pics então, que encontrei na net:

E olha o belo do menu novo:

Já se pode também mudar a cor do ambiente, e desligar as transparencias. E também ja lá mora o alt+tab em 3D.
    E ja agora, o efeito de vidro nas janelas esta muito bem feito mesmo. Tem reflexos, ja para não falar no conhecido efeito desfocado.

4. Zouk

Zouk Banido

Cheio de bom aspecto, sim sr.
    Mas é como disseste, a performance invariavelmente vai ter que aumentar, assim como as features em relação ao XP, porque senão não existe qualquer vantagem em passar para um OS novo e bonito mas pouco performante.

5. BlindMan

BlindMan Power Member

Parece bem interessante... Pena é se for muito exigente

6. blastarr

blastarr Power Member

Ele apenas "parece" lento por causa dos drivers das placas gráficas que estão em modo debug e aínda estão no início do desenvolvimento, porque na verdade é mais rápido do que o XP numa máquina idêntica. Isto é o que tenho lido nos fórums da MSDN.

Há mais imagens aqui:
    http://www.winsupersite.com/showcase/winvista_5259_gallery_01.asp

http://www.winsupersite.com/showcase/winvista_5259_gallery_02.asp

http://www.winsupersite.com/showcase/winvista_5259_gallery_03.asp

http://www.winsupersite.com/showcase/winvista_5259_gallery_04.asp

Pessoalmente, estou em pulgas para ver o WinSAT (Windows System Assessment Tool) em acção :D
    Será um avanço tremendo para a plataforma PC, se tudo correr bem.

7. Zouk

Zouk Banido

Óptimo!

8. BlindMan

BlindMan Power Member

Para quando é que o Vista está para ser lançado mesmo? Deixou-me curioso no minimo!

9. blastarr

blastarr Power Member

Segundo sei, eles querem ter o código final pronto até ao final de Agosto, para chegar às lojas e integradores de PC's antes de Outubro/Novembro (tal como na Xbox 360, está planeado para aproveitar o aumento de vendas durante a época natalícia).

10. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Agosto 2006 RTM, é a data que se mantem mesmo depois de adiado o beta2. :)

11. Melhor gráficamente que o OSX???

COF*COF*COF teh puk3!!!

Tanto de aspecto como de funcionalidades o OSX é rei e senhor. E eu tenho as duas versões a correr no mesmo pc e sei do que falo. E em rapidez/fluidez o OSX também ganha.

Antigamente ficava em pulgas antes de sair um novo sistema operativo da ms (era o unico na altura), mas agora admito que me estou borrifando para os windows todos. Mal saia o OSX x86 nas lojas, vou ser o primeiro a comprar uma cópia e largo os win de vez.

PS: E essas fotos do vista beta2 também não me dizem nada. Um qualquer windowblinds faz igual ao xp lá de casa!

12. greven

greven Folding Artist

Sabes que essa parte já fui eu que editei, para estar dentro das regras! ;)

Quanto à discussão Sobre regras, agora não há mal algum por isso não levem a discussão para outros campos, limitem-se a discutir o tópico.

E estás a contar que vai correr nativamente em x86 fora da plataforma Mac? Cheira-me que a Mac vai "lockar" o software para as máquinas deles, não é assim tão difícil de fazer... A não ser claro, qu estejas a pensar comprar um Mac.

E estares a comparar uma Beta de um Produto com um Sistema Operativo Final é no minimo injusto. Quanto mais vamos poder comparar o Vista ao Leopard, quando ambos tiverem saído para o mercado.

13. Oi?

Eu comparei o OSX x86 (beta) ao Vista (beta).
    Não vejo onde está a injustiça...
    E não, a apple não vai lockar o osx aos macs, porque sabe que pode conquistar uma grande quota do mercado que actualmente pertence á MS.
    Se o fizesse, era muito burra.

E mesmo que o fizesse, haveria sempre maneiras de lhe dar a volta, tal como actualmente.

14. DreamOn

DreamOn Folding Member

Digam-me uma coisa, a versão final vai ter opção de win classic?! É que detesto essas corzinhas todas e transparências.

15. parkpre

parkpre Power Member

Ainda vem com o FreeCell e o Paint? Isso diz-me que afinal o Vista não evoluiu assim tanto :lol:

16. timber

timber Zwame Advisor

As screenshots estão excelentes. Gosto especialmente do "explorer" do Vista. Tb gostei das ***** todas. Das transparências e isso tudo...
    Can't wait
    A MS realmente podia dar uma melhoriazita ao Paint. Introduzir algumas funções para o tornar um programa de edição de imagem menos sofrível. O Paint mesmo como é dá jeito para muita cena rápida. Podiam dar-lhe algum do código do Office Picture Manager. Não me parece que a Adobe fique muito aborrecida.

17. rjtd

rjtd Power Member

Boas.
    Também tem o modo classic, sim. Fica como o Windows 2000.
    Btw, ainda n tenho nenhum windowblinds que faça o efeito glass do Vista.
    O ppl eh mto fundamentalista. Eu qdo tiver o VIsta ou o OSX, uso o que gostar mais.
    Uma coisa quase certa eh q o OS que eu escolher vai correr num PC Apple.
    Agora... n sei se uso o MacOSX. Ainda tem mtas coisas mal pensadas. E em aspecto continuo a gostar mais desta beta do Vista.
    As betas antigas tavam mta xungas, mas esta ja começa a estar mais polida. E diga-se o q se disser, o macosx ate podem gostar mais do MacOSX, mas tecnicamente em eyecandy o Vista esta muito acima (vejam o efeito desfocado na taskbar, e na janela do WMP).

Quando ao OSX86 ser beta, well. Tem as mesmas features que o tiger normal, tem o mesmo aspecto que o tiger final, tem as mesmas apps que o tiger normal, tem a mesma versão que o tiger normal, logo, não tem comparação com a beta do Vista. A não ser q o tiger ainda seja considerado beta por ti :D

Btw, eles estao a mudar quase tudo. Lembrem-se q se eles mudarem o paint, vao começar a dizer q querem eh fazer concorrencia desleal à adobe e têm depois q fazer outro windows N edition.
    Btw, esta versão tem mtas animações. Por exemplo no explorer, tudo o que acontece tem uma barra de progresso no sitio dos endereços. As animações nos botões de back tb estao boas. E é muito rapido a mover as janelas. É lento é quando se faz resize ou quando se abre uma janela nova. Nao me parece ser prob da grafica. De qq forma, é so mais por comparação com o MacOSX que falei na velocidade, visto que eu estou a falar num P4 1.5, ATI9700 128. N se pode esperar milagres.

Para finalizar, "Quem puder instalar, instale que vale a pena" isto fui eu que editei!

18. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Isso basta meter lá o paint.net: http://www.eecs.wsu.edu/paint.net/index.html

:)

19. BlindMan

BlindMan Power Member

Wow....parece muito interessante mas não sei até que ponto tem aquele poder que queremos no paint...

Paint que é paint tem de ser leve, muito leve e ser de muito facil utilização! Se complicam mto, nada feito!

20. blastarr

blastarr Power Member

Burra, não.
    Eles fazem o dinheiro que fazem, mas não é a vender o sistema OSX, nem músicas pela loja iTunes...

É a vender hardware a preços "Premium".
    Eles são uma empresa de "Designer Hardware", podem negar à vontade mas é isso mesmo. Na plataforma x86 isso só se vai tornar aínda mais evidente. Foi o Design Industrial que os salvou em 1998.

Se eles abrissem a plataforma, lá se ía a galinha dos ovos de ouro, pois, ao contrário da MS, eles não possuem nem estrutura de suporte e apoio à enorme variedade de hardware/software da plataforma x86, nem teriam clientes fixos e empresariais que os suportassem (fluxo de lucros estável, i mean) em caso de pirataria massiva (como é o caso da tua versão, pois o OSX só é suposto correr dentro de Powermac's com hardware intel, que eu duvido que tenhas alugado à Apple a 999 dólares...;) -e até disseste estar a corrê-lo em AMD Sempron-).

Mais:

Não só a Apple, como também a MS vão começar a bloquear os OS's aos PC's (pelo menos nas versões OEM), com chips TPM integrados nas motherboards, como modo de evitar a pirataria.

A versão dentro dos kit's Mac X86 é um chip relativamente velho e conhecido da Infineon.
    Espera até aparecerem chips mais potentes nos Mactel finais e depois verás se é assim tão fácil...

Partilhar esta Página