Windows Vista Vista 5259

Mas isso é a coisa mais estupida que existe, limitar o SO a uma máquina.

Qualquer poweruser acha isso estupido. Quem tá sempre a trocar de sistema tem k tar sempre a comprar um SO novo ? ...
 
Madril disse:
Mas isso é a coisa mais estupida que existe, limitar o SO a uma máquina.

Qualquer poweruser acha isso estupido. Quem tá sempre a trocar de sistema tem k tar sempre a comprar um SO novo ? ...
Eles já quase que fazem isso...é apenas a machadada final!!

O que eles querem é adequar um determinado hardware a um sistema operativo quando deveria ser o contrário.... O SO é que tem de se moldar ao hardware existente (como acontece com linux) ;)
 
timber mas tu sabes bem como é pelo menos grande parte do pessoal daqui do forum.

Olha ... opteron melhor que A64 ... bora.
Olha ... nova grafica ... trocar de ati pra nvidia.
Olha novo ***** melhor ... bora
Olha, novas mems ... siga pra bingo.
Olha, raid0 ... siga.
 
Madril disse:
Mas isso é a coisa mais estupida que existe, limitar o SO a uma máquina.

Qualquer poweruser acha isso estupido. Quem tá sempre a trocar de sistema tem k tar sempre a comprar um SO novo ? ...

Que ideia, claro que não, não funciona assim.

Isto é básicamente o mesmo que a activação do Windows XP actual, mas como é baseada em hardware, este chip cria uma assinatura electrónica única e muito mais difícil de piratear.

Não é muito diferente (em conceito) do que já se practica com as "hardware dongles USB" em certos softwares profissionais de topo (como os programas da Alias, programas de CAD/CAM, etc). Estes nunca serão tão seguros como os TPM's, pois como são baseados em USB, estão sujeitos a intercepção e desbloqueio com mais facilidade.
 
Mas eu só digo que esse conceito é estupido para power users, no qual axo que também te incluis...

Talvez aquela ultimate edition de mais liberdade ... resta saber é o preço.
 
Isso já é assim agora:
O windows OEM, so pode correr no PC com o qual veio. Dai que o autocolante venha colado na caixa, e qdo o tentam descolar ele rasga. Ok, podem sempre instalar noutro PC, mas deixa de estar legal.
Mas com o TPM vem ai mto mais coisas más, q n so isso de blokear o SO a um PC. Pensem nisto: scanners, impressoras, telemoveis, PCs, vai tudo ter TPM, ou seja, so vao aceitar conteudos vindo de sitios ditos "seguros".
Quando crackam o vosso SO, este deixa de ser seguro. Embora consigam correr tudo, nao podem usar os outros equipamentos (pk o vosso SO vai ser inseguro para eles), e claro, se enviarem um ficheiro DOC feito no vosso SO crackado para algeum que tenha o SO nao crackado, ele n o vai abrir, pk n é seguro. Vai-se ter q crackar mto mais coisas, e forçar por ex. a vossa empresa a ter o windows crackado para poderem abrir o que voces fazem... E depois, os ISP tambem podem cortar-vos a net pk voces não estao a correr software seguro. Ate podem ser um virus... Vai-se crackar o ISP?

Btw, se quizerem ver um bom movie:
http://www.lafkon.net/tc/
 
Última edição:
rjtd disse:
Quando ao OSX86 ser beta, well. Tem as mesmas features que o tiger normal, tem o mesmo aspecto que o tiger final, tem as mesmas apps que o tiger normal, tem a mesma versão que o tiger normal, logo, não tem comparação com a beta do Vista. A não ser q o tiger ainda seja considerado beta por ti :D


Para responder ao Borat sobre o Mac Os X ser beta, era isto que queria dizer. É beta a correr em x86, mas as funcionalidades já estão todas implementadas em PPC, logo não é um OS beta. Podes comparar o mesmo ao Windows64, a transição 32>64 leva tempo e certas coisas podem não já, mas o sistema operativo a nível de interface e usabilidade é o mesmo, é o WindowsXP. Não falo a nível de performance porque isso é que de certeza não pode ser comparado agora.


rjtd disse:
Para finalizar, "Quem puder instalar, instale que vale a pena" isto fui eu que editei!


Err... Not. Não sei se reparaste mas tinhas lá um Edit by greven antes de editares o post outra vez depois de mim e foi SÓ isso que eu editei, foi a razão para não te fechar o tópico, pois o que tinhas escrito era razão para tal. Mas isso também não interessa quem editou o quê, agora está, o que está.
 
É tipo o Spotlight:

Steve Jobs, start your fotocopier.


Pk eh q os gajos dos Macs e do Linux acham tudo que é copiado? Por mim tudo bem. Se copiarem o que há de bom nos Macs (aspecto) e eu continuar a jogar os meus jogos, ate agradeço.
 
parkpre disse:
Há muitos pormenores que são cópia descarada do Mac OSX! Só falta terem uma versão adaptada do Exposé!

Na verdade, o Exposé deve muito ao básico Alt+Tab presente no Windows, e a versão do Vista é muito mais avançada (experimenta daqui a uns meses fazer essa combinação no Vista enquanto estás a ver um filme em DVD e tens várias janelas abertas...;))
 
rjtd disse:
Pah.
E o konfabular? Aquela super inovação da apple.


Ah sorry, é DashBoard. Cabeça a minha.

Não pá, eles quiseram colocar essa feature no MacOSX 10.4 "Tiger" porque a versão Alpha 4074 do "Longhorn" que o precedeu (hoje, Windows Vista) saíu com uma versão inicial da Sidebar, que incorporava já muitas dessas funcionalidades.
Para uma versão muito mais actual e próxima do que estará na versão final, espreitem aqui as possibilidades, que não se resumem a simples widget's/gadget's, mas tb a "mini-versões" de programas do Windows, como o Media Player 11, por exemplo (quem viu as "blades" do interface da Xbox 360, deverá reconhecer certos elementos...).
 
Madril disse:
Eu digo-te ... se tivesse um sistema com Mac OS só usava o Windows mesmo para jogar.


Não vamos começar outra vez o OS wars. Isso é uma afirmação algo redutora, até porque isso depende de pessoa para pessoa. Há quem não goste de OS X ou será que temos todos de gostar da mesma coisa? Eu não estou a falar de mim! :p
 
Mer*ven (nunca atinei com a porcaria do nick :P), pá ... mas é tipo biased-isse a mais aqui de muito pessoal ...

Ah ... linux e mac os X são maravilha ... não dão pra jogos.

Aposto que a maior parte do pessoal que diz isso não experimentou nenhum deles.

Linux até compreendo que possa não ser tão user-friendly para noviços (newbies ... n00bs ... como entenderem melhor). Mas se for bem configurado é tão bom sistema operativo como um windows XP bem configurado.

A mim tanto se me dá tar no windows ou no Linux ou no OS X ... é preciso é saber trabalhar com eles.


PS - Na GameStation tenho Windows ... No portatil tenho WinXP e Ubuntu (e já tive OS X x86), pelo que na sou biased por lado nenhum.
 
Última edição:
Qtos jogos contas para linux?
Existe o F.E.A.R para linux? Half-Life 2? Pro-Evo Soccer?
E nao estou a falar de usar Wine/Cedega, pk se for para emular, é preferivel o sistema real não?
Cada um dos SO tem o seu papel. Se um SO copiar os outros em tudo o q eles forem melhores, e continuar a fazer bem o que já fazia, para mim é de aplaudir.

ps: eu tenho windows, linux e macosx. e btw, passo mais tempo no linux q no windows. suficiente para saber q o linux nem aceleração 2D tem no GUI.
 
Última edição:
Le o meu post ...

Eu disse k mta gente na usa linux pelo baixo suporte para jogos.

Mas um PC não serve para jogos ... ou serve ?
 
rjtd disse:
Qtos jogos contas para linux?
Existe o F.E.A.R para linux? Half-Life 2? Pro-Evo Soccer?
E nao estou a falar de usar Wine/Cedega, pk se for para emular, é preferivel o sistema real não?

ps: eu tenho windows, linux e macosx. e btw, passo mais tempo no linux q no windows. suficiente para saber q o linux nem aceleração 2D tem no GUI.

Eu tb sou utilizador do Linux há bastante tempo, e apesar de existirem versões relativamente agradáveis à vista (Ubuntu, por exemplo), a falta de um sistema de fontes com Antialiasing nos window managers mais comuns é um problema real e sério (No Windows XP existe o ClearType, mas como não é activado por definição, as pessoas menos dadas a explorar a opção assumem que ela não existe). Eu uso sempre, mesmo em CRT's.

No Vista será activado por default, juntamente com uma nova fonte mais agradável e natural.
 
Back
Topo