1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista 64 > 2gb ram

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Sumerset, 8 de Agosto de 2008. (Respostas: 48; Visualizações: 2260)

1. Sumerset

Sumerset Power Member

Olá.

Alguém me pode dizer como ter 8GB de ram no vista 64?

Tenho uma HD3870 e controladores RAID (ati sb600 + Promise fasttrack + highpoint rocket raid).

Neste momento o boot falha, na parte em que deveria aparecer a barra a correr do windows a indicar o carregamento do sistema.

Já tentei com 4GB e é a mesma coisa.

De notar que tenho apenas dims de 2GB.

Última edição: 8 de Agosto de 2008
  2. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Se tens o Win64bit e se a tua board tiver 4 slots, então é simples:

1- compras 4x2GB de RAM
    2- desligas e abres a tua caixa do PC.
    3- instalas as memórias.
    4- fechas a caixa e ligas o PC

:P:P

Edit: entretanto já editaste o teu texto, ok... assim já tem mais alguma lógica
    ___

Verifica a velocidade das memórias e certifica-te que a board as reconhece.

3. Sumerset

Sumerset Power Member

A questão é relacionada com o ter os 8GB detectaveis pelo Vista 64, não é por ir usar ou não essa memória.

Para o que querem saber eu irei usar bastante essa memória. Não vou dar um uso de escritório ou puramente de jogos ao pc.

De qualquer forma, parecem todos muito inteligentes, mas se forem fazer uma pesquisa online vão ver que existem problemas com o vista 64 e sistemas raid e gráficas com 512mb...

A microsoft criou uma página com informação relativamente ao memory mapping para os que quiserem realmente saber os problemas que existem.

4. olly

olly Power Member

Já tentaste arrancar só com 2Gb?
    Corre o MemTest (só para descargo de consciência), pode ser alguma danificada.

5. the_killer

the_killer Power Member

tenho uma maquina de trabalho com 8gb tb, geralmente só tem uns 200mb livres

sem problemas, mas uso 2008 e não tenho nem raid nem grafica com 512mb..

6. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Bem ou é só virose, ou tens a barra de tarefas que chega ate ao menu iniciar, ou nunca desligaste o PC desde 1997...

7. the_killer

the_killer Power Member

ou uso Hyper-V e tenho uma duzia de máquinas virtuais ligadas ao mesmo tempo com uns 4 SQL servers e 2 dominios distintos :)

8. Sumerset

Sumerset Power Member

Hyper-v nunca usei... Usava Xen, mas começo a fartar-me do Xen. Além disso queria testar um pouco o vmware workstation 6.5 e o suposto suporte beta de gráficos 3d...

O 2008 detecta tudo? que drivers usas para o 2008? Os do 2003 ou Vista? Chegaste a experimentar vista 64?

Pelo que tenho visto na net o pessoal com raid e vista 64 tem sempre problemas com mais de 2GB...

O meu problema é uma questão de windows meramente.

Qualquer distro de linux 64 ou solaris detectam os 8GB...

O memtest já corri, tb pensei que fosse um dos modulos que estivesse defeituoso mas está tudo ok... Já experimentei colocar uma tensão maior, colocar FSB mais pequeno (existe pessoal que usa 8GB mas tem que por FSB das rams a 333...

Sinceramente esta coisa de Vista 64 que depois não permite usar mais de 2GB está a chatear-me bastante. E eu não tive que pagar o Vista... Se tivesse pago estava fulo...

9. steelballzz

steelballzz Folding Member

mantenham-se ontopic

10. Sumerset

Sumerset Power Member

Alguém que usa RAID com windows vista tem problemas?

11. the_killer

the_killer Power Member

'O 2008 detecta tudo? que drivers usas para o 2008? Os do 2003 ou Vista? Chegaste a experimentar vista 64?'

detecta tudo,
    usei drivers do vista para a placa de som

vista 64 nesta máquina não

12. Sumerset

Sumerset Power Member

isso de estar resolvido com esse hotfix é uma grande tanga... Na net ve-se imenso pessoal a queixar-se que continua a não fazer o boot ou que não é reconhecida a memória...

Alguém sabe como se chama para a DFI o memory remap da Asus?

13. Romani48

Romani48 Power Member

rejeitar ajuda dos outros sem resposta ou experiência sólida e fundamentada é o primeiro passo para não se resolver nada.
    é uma pena, porque eu costumo tentar ajudar as pessoas por passos.. quando um não funciona, passamos ao próximo.
    a minha proxima ajuda a este problema é faz search.. este problema já por aqui passou e foi resolvido.

14. Sumerset

Sumerset Power Member

Não vou comentar isso pq não o merece.

Mas para todos que pensam que sabem algo sobre este assunto deixo este link: http://www.vistaheads.com/forums/mi...stallation-setup/68148-vista-problem-8gb.html

Leiam bem o que diz o 1º user e a sua experiencia...

É curioso que se ande a falar aqui que já houve quem resolvesse, pois eu encontrei a dita thread e não havia solução concreta...

No link que forneço, existe uma possivel identificação da causa para estes problemas acontecerem.

Existem mais links, no entanto a solução mais simples parece ser a de comprar sistemas certificados e comprovadamente funcionais pelas lojas/marcas, visto que para o user normal que compra um pc e depois quer fazer upgrade para algo melhor, a probabilidade de se ficar com monos é muito alta...

Já encontrei pessoal que tinha comprado 8GB de DDR3 e estavam com 6GB pendurados...

E depois existem sempre aqueles sistemas escolhidos a dedo (o tomshardware mostra um sistema com 8GB TakeMS funcional mas não refere nada de outros dims, viste que aqueles nem são os seus habituais) com fotos muito bonitas a funcionar...

Ainda à quem diga que Linux está muito atrasado a nível de hardware, para esses eu digo, 8GB ram funcionam directamente em qualquer versão 64 bits, até mesmo live cds (e tira-se bastante proveita da ram).

15. José Alberto

José Alberto Power Member

Sei de um caso de um computador com Vista64 e 8GB de RAM:

Este maquinão é usado para Flight Simulator X por um user fora de Portugal (e não tenho contacto com ele mas participo no mesmo fórum e soube desta configuração). O teu problema se calhar tem a ver com alguma incompatibilidade da MoBo ou da RAM... ou ambos em conjunto.

16. Romani48

Romani48 Power Member

O que não merece é continuares a achar que eu posso não te ajudar neste assunto..

antes de mais deverias ler o que esse user disse:
    ou seja, ele nem sequer o tinha instalado, porque devido a alguma coisa dizia que este não se aplicava ao sistema do mesmo.. logo nem o tinha para estares a dizer que o mesmo não serve de nada..

Felizmente para muita gente eu não consigo deixar um user com problemas assim.. tens sorte..
    Eu não disse que o update te vai resolver isso logo.. até pode, mas devias perceber que isto tem que se ir por pontos.
    Mas se calhar eu é que nem sei o que o Vista é :rolleyes:

Ora bem.

Antes de mais preciso destes dados:
    - board que tens, e qual a bios que tens?
    - tens o sp1?
    - esse sistema já arrancou previamente? é uma instalação de raiz? O sistema é original?
    - ler

Última edição: 10 de Agosto de 2008
  17. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Hey... esse pc é parecido com o meu :D
    Até agora nao tenho nenhum problema com os 8GB de ram e o OC é quase ao nivel de quando tinha 2GB. O overhead no chipset sente-se um pouco. De resto, já tive com o raid dos raptores ligado e a GX2.

18. Sumerset

Sumerset Power Member

Esse update não faz nada... Eu já o tentei instalar com uma instalação virgem e diz-me que não se aplica ao meu sistema. Mas repara a quem se aplica, pelo site da microsoft.

Mais pessoal pela net diz que também não pode usar o patch...

Neste momento já tenho o SP1 instalado, drivers e etc. Mas apenas com 2GB em uso.

O sistema arranca com a memória. O meu problema não está na board e na ram. Elas funcionam bem, pois antes do vista tinha ubuntu 64 instalado e usava tudo da board e ram sem problemas...

A board é uma dfi ICFX3200.

Partilhar esta Página