Vista 64 > 2gb ram

Eu tenho Raid + 4GB + gráfica 512.
O único problema que tive , e´que não me era possível instalar ou depois de instalado o SO apareciam bsod, com mais que 3GB ram.
A questão foi resolvida instalando o SO com 2GB, actualiza-lo com todos os updates que encontrei, colocar os restantes sticks de ram e funcionou perfeitamente.
 
começa por actualizar a bios.. já tens algumas deste ano..

depois, cria com o vlite um DVD do vista com o SP1 já integrado, e instala tudo de raiz
 
Não vou nada actualizar a bios, por várias razões.

As novas bios são optimizadas para 45n. É totalmente desaconselhado a não ser que tenha um cpu desses (que não tenho).

Além disso eu não tenho nenhum problema de board, ram ou bios. O problema é mesmo do Vista.

A questão foi resolvida instalando o SO com 2GB, actualiza-lo com todos os updates que encontrei, colocar os restantes sticks de ram e funcionou perfeitamente.

Eu também tenho que instalar dessa forma o vista (é a única que existe usando material original sem SP1 ou parecidos...). Já agora não te importas de colocar aqui a lista das actualizações que fizeste?
Assim posso comparar com as minhas.

Já agora indica a tua board (marca e modelo), Ram (marca, modelo, velocidade e timmings que usas) e qual o sistema de raid que usas e o strip size.
 
Não vou nada actualizar a bios, por várias razões.

As novas bios são optimizadas para 45n. É totalmente desaconselhado a não ser que tenha um cpu desses (que não tenho).

Além disso eu não tenho nenhum problema de board, ram ou bios. O problema é mesmo do Vista.



Eu também tenho que instalar dessa forma o vista (é a única que existe usando material original sem SP1 ou parecidos...). Já agora não te importas de colocar aqui a lista das actualizações que fizeste?
Assim posso comparar com as minhas.

Já agora indica a tua board (marca e modelo), Ram (marca, modelo, velocidade e timmings que usas) e qual o sistema de raid que usas e o strip size.

Instalei o Vista64 ( tinha o 32bits antes ) com 6GB. Tinha uma P5B Deluxe Wifi e um Quad 6600 na altura da instalação. Normalmente quando instalo SO, meto sempre os materiais em default e só depois faço OC neles.

Não sei se ajuda.
 
Não vou nada actualizar a bios, por várias razões.

As novas bios são optimizadas para 45n. É totalmente desaconselhado a não ser que tenha um cpu desses (que não tenho).

Além disso eu não tenho nenhum problema de board, ram ou bios. O problema é mesmo do Vista.



Eu também tenho que instalar dessa forma o vista (é a única que existe usando material original sem SP1 ou parecidos...). Já agora não te importas de colocar aqui a lista das actualizações que fizeste?
Assim posso comparar com as minhas.

Já agora indica a tua board (marca e modelo), Ram (marca, modelo, velocidade e timmings que usas) e qual o sistema de raid que usas e o strip size.

Faço as actualizações recorrendo ao auto-patcher porque segundo me foi dito no WU nem sempre estão as actualizações todas.
Depois de usar o AP ai sim corro o WU para ele tb apanhar alguma que possa ter escapado.
Board Asus M2n-E e mems Gskill a 5-5-5-15, ou seja tudo em stock speed.
Raid usando o controlador da mobo da nvidia com salvo erro strip size de 128k.
 
Não vou nada actualizar a bios, por várias razões.

As novas bios são optimizadas para 45n. É totalmente desaconselhado a não ser que tenha um cpu desses (que não tenho).

Além disso eu não tenho nenhum problema de board, ram ou bios. O problema é mesmo do Vista.

Optimizadas para 45nm? apenas são injectadas com os indices dos opcodes e nomes dos novos CPUs, e melhoradas para toda a arquitectura Core2..

ok eu realmente não sei do que falo
 
ui
tenho saudades dessa board
trocava de caras a minha por uma dessas mesmo sendo mais antiga
foi das que deixou saudades, apesar da perda de perfomance do chipset era soberba a todos os níveis
anyway

http://www.thetechrepository.com/showthread.php?t=76

não deixes a memória em auto nessa board
tenta trocar a ordem das memórias nos slots
vai adicionando a memória um "pente" de cada vez

quanto á bios, penso que deverias actualizar
as DFI tÊm, regra geral, evoluções significativas nas BIOS que vão saindo
 
ui
tenho saudades dessa board
trocava de caras a minha por uma dessas mesmo sendo mais antiga
foi das que deixou saudades, apesar da perda de perfomance do chipset era soberba a todos os níveis
anyway

http://www.thetechrepository.com/showthread.php?t=76

não deixes a memória em auto nessa board
tenta trocar a ordem das memórias nos slots
vai adicionando a memória um "pente" de cada vez

quanto á bios, penso que deverias actualizar
as DFI tÊm, regra geral, evoluções significativas nas BIOS que vão saindo



Elas não estão em auto. E tenho tentado adicionar uma de cada vez mas nada... Não passa dos 2GB.

As ultimas bios tem alguns problemas em cpus não 45n, além disso algumas das opções disponíveis nas bios anteriores simplesmente desaparecem nas novas...
 
ui
tenho saudades dessa board
trocava de caras a minha por uma dessas mesmo sendo mais antiga
foi das que deixou saudades, apesar da perda de perfomance do chipset era soberba a todos os níveis
anyway

http://www.thetechrepository.com/showthread.php?t=76

não deixes a memória em auto nessa board
tenta trocar a ordem das memórias nos slots
vai adicionando a memória um "pente" de cada vez

quanto á bios, penso que deverias actualizar
as DFI tÊm, regra geral, evoluções significativas nas BIOS que vão saindo



Alguma sugestão adicional?

Voltei a flashar a bios com a ultima versão e continuo a ter o vista a não fazer o boot. Fica-se pelo mesmo sitio de sempre que é o do ecra preto com as pequenas barras verdes a andar.

Já agora, alguém no Porto que não se importa de colocar as minhas memórias e ver se arranca o sistema?
 
As memorias são todas detectadas correctamente pela bios.

Já corri o memtest e estão todas perfeitas, sem erros.

Já corri a board com o máx de ram com o ubuntu e nunca tive problemas.

Os meus problemas só começaram quando quis instalar o vista.
 
Back
Topo