1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista 64-bit ou XP 32-bit? (em relação à performance)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por KaiZ, 3 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 891)

1. KaiZ

KaiZ Power Member

Tenho os 2, mas será que devo tirar o Vista que está no PC actualmente?

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, quanta memória tens no PC? É um pormenor que falta no teu "System" :rolleyes:

Em geral é assim:
    • Com 3gb ou menos: 43 bits;
    • Com 4gb ou mais: 64 bits.

E para esse sistema, aconselho o Vista.

Cumps

3. KaiZ

KaiZ Power Member

Lol tens razão, esqueci-me de por isso no My System, mais tarde trato disso... Eu tenho 2GB. Mas olha, o Vista de 64-bit reduz a performance?

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Não reduz se tiveres 4gb, mas no teu caso ter 64 bits não aumenta em nada o perfomance do computador. Ficavas melhor com o Vista 32 bits, ou com o Xp que já tens.

CUmps

5. KaiZ

KaiZ Power Member

Então mas com 2GB, reduz ou não a performance? Já sei que só com 4GB aumenta, mas com 2GB, fica igual?

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Quando eu tive o Vista 64 bits instalado no meu computador com 2gb de ram (durante uma semana, depois meti mais 2gb) o sistema corria mais ou menos igual ao 32 bits, mas quando começava a jogar ele começava a utilizar muita memória, e a ficar lento, a "stressar". Portanto sim, perde-se perfomance.

Cumps

7. KaiZ

KaiZ Power Member

Ah ok, obrigado, acho que por agora vou fazer um dual-boot do Vista e XP, ou se calhar até mudo mesmo para o XP.

Partilhar esta Página