1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista 64 Bits Compensa ter 4GB RAM??

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por ninguemsabe, 4 de Dezembro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 3794)

1. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Boas,

Tenho uma questão que gostaria de saber se existe uma resposta concreta:

Em Vista 64 Bits, compensa ou não colocar 4 GB de Ram, ou 2 Gb são mais que suficientes??? Vou ou não notar diferenças de desempenho??

É que ter 4gbs de ram e não lhe dar uso nenhum, por muito barata que ela esteja é desperdício...

O uso que lhe vou dar é o normal, internet e jogos recentes.

Muito obrigada por toda e qualquer ajuda...

Cumps.

2. j118

j118 Power Member

se vais jogar acho k vale a pena...

3. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

Já agora

Valem mais 4 Gb de ram a 800Mhz ou 2 Gb a 1066Mhz sendo a funcionalidade jogos

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

4 gb a 800...

Sendo que existe a venda umas gs kill a 1000 mhz muito boas por cerca de 150 €, muito boas :D São as que eu uso

5. Romani48

Romani48 Power Member

ah então era esta a pergunta da PM!

como te disse.. 4Gb vale sempre a pena..
    o Vista 64bits deve ser acompanhado com um mínimo de 2Gb.. mas 4Gb já começa a ser comum hoje em dia.. e como tens o Vista64 ainda melhor ;)

6. f4ri4

f4ri4 Power Member

boas.

tinha a mesma duvida tenho um portatil acer aspire 5920g com 2 gigas de ram stock 667 e mandei vir um par de memorias da team de 2 gb cada uma. embora consiga jogar todos os jogos na boa e sem problemas (pelo menos ate agora) o pc em idle consome 1 gb de ram, o que eu acho muito e como as memorias tao baratas aproveitei e mandei vir. vamos la ver se valeu a pena. penso que sim, e assim tambem ja fico despaxado para aplicacoes ou jogos mais pesados sei la. futuramente talvez pense num upgrade a 8600m gt que como mmx dá para trocar tal como o processador.

:D

cumps

7. PoolMania

PoolMania Banido

:lol: Descu1lpa lá mas essa do "comum" tem muito que se diga:
    O Xp só te reconhece no máximo 3 GBs!
    O Vista de 64 bits está longe de ser "comum"
    O preço da ram não está nada "baratinho" mas sim bombástico.....:wow:

Portanto onde está o "comum" afinal?}>

8. petersaints

petersaints Power Member

Lembra-te que o Vista gere a memória de forma diferente... esses 1GB em Idle pelo menos 500MB são aplicações pre-carregadas pelo SuperFetch... basta abrires algo que precise de mais memória ele liberta logo esses 500MB.

Para Vista 64 4GB é bom... para Vista 32 2GB ou 3GB dá e sobra ;) No portátil não pretendo mexer até o "rifar" mas num proximo desktop (durante o proximo ano) possivelmente porei 4GB :P

9. Romani48

Romani48 Power Member

mas eu falei de SOs? falei de memoria..

o XP 32bits só reconhece 3Gb.. mas vai ver o nº de posts na zona de configs onde ultimamente se tem aconselhado 4Gb.

os 64bits estão longe de ser comuns muito por culpa de como a sociedade informatica vai.. porque eles já deviam ser bastante comuns já há uns bons anos...

e cada vez mais o utilizador doméstico tem a oportunidade de comprar estes sistemas de 64 bits.. coisa que há uns anos atrás só a nivel de empresas.. ou a pessoas com muito dinheiro...

e só para veres se comprares o Vista retail la dentro tens um DVD da versão 32bits e outra de 64 bits.. por isso sim... cada vez mais é mais comum...

claro que aqueles que têm sistemas com Software pirata nem notam isso :p

10. PoolMania

PoolMania Banido

Porque não começas tu por enfiares mais 2 GB de ram no teu pc?:002:

11. Romani48

Romani48 Power Member

porque nao tenho dinheiro... quem me dera... e então para as minhas edições de imagem.. maravilha..

12. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

OLha podes arranjar 2 gb como os meus a 50€ se soberes procurar

13. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

lo0l... realmente 4Gb de ram não é ''comum''... já que vejo muitos de 2Gb, mas acima disso é raro...
    Quanto ao S.O... Para que é que queres os 64Bit? Isso nunca me fez e acho que não vai fazer diferença nenhuma...
    Romani48... tens razão em que seja comum existir S.O's de 64Bit, agora usá-los não é assim tão comum... não há anta gente que precise de tanta RAM... para a maioria das pessoas 1Gb ou mesmo 512 Chega e sobra...
    Cumps ;)

14. RenatoFaria

RenatoFaria Power Member

Romani48 deixa-os falar.. não sabem o que é bom.

15. PoolMania

PoolMania Banido

Se me deres o dinheiro eu passarei a saber o que é "bom" :D

16. Romani48

Romani48 Power Member

consigo até 4Gb por 50€.. mas gastar dinheiro no PC está fora das minhas listas de prioridades..
    pode não parecer mas tenho vida além da informática :D

17. José Alberto

José Alberto Power Member

Comprei o Vista 64 para ter acesso a mais de 3GB de RAM, porque há que olhar para o futuro. Se tivesse comprado o Vista de 32 um dia diria "que devia ter comprado o de 64bits para meter mais RAM".

Aproveitei a boleia e comprei 4GB de RAM, mas podia ter comprado 2GB e pronto. O Vista 64 também funciona com 2GB!

18. PandaKiller

PandaKiller Power Member

Acabei de por 4GB no vista 64 no meu A8JS mas no gestor de dispositivo só detecta 2942MB.
    Estranho é nas propriedades do meu computador detecta os 4BG.
    Alguem sabe a soluçao???

19. SAMMAEL16

SAMMAEL16 Power Member

alguem me pode dar um site onde se venda ram's para portateis baratas?:Dagradecia

20. PandaKiller

PandaKiller Power Member

Eu comprei as minhas aqui: http://www.case21.net

Partilhar esta Página