1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista 64-bits?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por BestKnight, 2 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 592)

1. BestKnight

BestKnight Power Member

boas

o windows Vista 64-bits é possivel instala-lo em qualquer configuração? ou precisa de algum hardware especial?

ja agora podiam explicar qual a diferença de um SO 32 bits para um SO 64 bits?

tou a pensar em instalar o vista 64 bits, porque falaram-me que era de longe superior ao XP Sp3, e eu queria ver!!!

2. nunot

nunot [email protected] Member

podes ler uma review sobre o tema aqui:
    http://www.winsupersite.com/showcase/winvista_ff_x64.asp

basicamente o vista 64 é bem melhor em muitos aspectos, mas como todos os 64bits anteriors, falta no suporte de drivers e programas feitos para ambiente 64bits, em caso de compra, eu esperaria pelo "Windows 7"

3. BestKnight

BestKnight Power Member

bastante interessante esse topico, mas eu queria saber se o vista 64bits "rolava" aqui no meu pc, ou num c2d (que estou a pensar adquirir em breve).

4. HellSpider

HellSpider Power Member

Como os anteriores? o XP64? para esse sim, é uma dor de cabeça encontrar drivers, agora para o vista64 não há grandes problemas...É claro que quanto mais antigo for o hardware mais difícil é encontrar pois os fabricantes interessam-se é por vendas de hardware recente...
    Se for hardware recente não há problemas nenhuns com drivers, e mesmo com programas não existem muitos pois o WoW do vista é muito melhor do que o que existia no XP64...Corre aplicações de 32-bits sem grandes problemas...

Basicamente a única coisa que precisas é de um CPU que tenha instruções de 64bits...

5. José Alberto

José Alberto Power Member

Podes fazer uma lista do hardware que não tem suporte para o Vista x64?

Relativamente aos programas tens razão, mas os x86 funcionam perfeitamente.

6. BestKnight

BestKnight Power Member

Como é que sei q um CPU tem instruções de 64 bits?
    O que eu utilizo n deve ter (My System) mas tou a pensar em comprar um C2D tipo este (CORE 2 DUO E8400).
    queria mesmo exprimentar outro SO e que fosse fiavel, estavel, que n desse dores de cabeça, etc...

7. nunot

nunot [email protected] Member

não sei onde vais conseguir uma lista dessas, tenho as minhas duvidas, é mais fácil que a microsoft te teste a maquina e diga o que é e o que não é compatível:

http://www.microsoft.com/windows/windows-vista/compare-editions/64-bit.aspx

8. José Alberto

José Alberto Power Member

O meu My System é tudo compatível.

Pode haver incompatibilidade com hardware mais antigo.

Última edição: 2 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página