Vista 64-bits?

BestKnight

Power Member
boas

o windows Vista 64-bits é possivel instala-lo em qualquer configuração? ou precisa de algum hardware especial?

ja agora podiam explicar qual a diferença de um SO 32 bits para um SO 64 bits?

tou a pensar em instalar o vista 64 bits, porque falaram-me que era de longe superior ao XP Sp3, e eu queria ver!!!
 
bastante interessante esse topico, mas eu queria saber se o vista 64bits "rolava" aqui no meu pc, ou num c2d (que estou a pensar adquirir em breve).
 
podes ler uma review sobre o tema aqui:
http://www.winsupersite.com/showcase/winvista_ff_x64.asp

basicamente o vista 64 é bem melhor em muitos aspectos, mas como todos os 64bits anteriors, falta no suporte de drivers e programas feitos para ambiente 64bits, em caso de compra, eu esperaria pelo "Windows 7"
Como os anteriores? o XP64? para esse sim, é uma dor de cabeça encontrar drivers, agora para o vista64 não há grandes problemas...É claro que quanto mais antigo for o hardware mais difícil é encontrar pois os fabricantes interessam-se é por vendas de hardware recente...
Se for hardware recente não há problemas nenhuns com drivers, e mesmo com programas não existem muitos pois o WoW do vista é muito melhor do que o que existia no XP64...Corre aplicações de 32-bits sem grandes problemas...

Basicamente a única coisa que precisas é de um CPU que tenha instruções de 64bits...
 
Basicamente a única coisa que precisas é de um CPU que tenha instruções de 64bits...

Como é que sei q um CPU tem instruções de 64 bits?
O que eu utilizo n deve ter (My System) mas tou a pensar em comprar um C2D tipo este (CORE 2 DUO E8400).
queria mesmo exprimentar outro SO e que fosse fiavel, estavel, que n desse dores de cabeça, etc...
 
não sei onde vais conseguir uma lista dessas, tenho as minhas duvidas, é mais fácil que a microsoft te teste a maquina e diga o que é e o que não é compatível:

O meu My System é tudo compatível.

Pode haver incompatibilidade com hardware mais antigo.
 
Última edição:
Back
Topo