Vista 64 - Compatibilidade

Ralf23

Power Member
Viva!
Ando a pensar instalar o Vista 64 para aproveitar os meus 4GB de memória.

Gostaria de saber, tendo em conta o "my system", qual a melhor versão.

Gostava também se saber se depois de ter a versão de 64 bits instalada que tipos de problemas, a nível de compatibilidade de programas, é que isso me pode trazer.
Ou seja, tirando os drivers, será que necessito de ter versões dos progs para 64 bits?

Os programas que costumo utilizar:
- Office 2003
- Flash CS4
- Dreamweaver
- Fireworks
- Programas tipo DVDFab, Nero, Clone DVD, ConvertX2DVD, Subtitle Workshop
- Windows Media Player Classic + Vista Codecs 5
- Zone Alarm Free
- AVG
- Dameware Utilities
- Firefox
- e claro... jogos (actualmente MOH Airborne, Crysis, Far Cry2, COD5)

Ainda não mudei de SO pois o XP serve-me às mil maravilhas para o que faço, e está super-estável, era só uma questão de aproveitar a totalidade da memória. Nem sei se irei ter ganhos substanciais com a mudança.
Praticamente ainda não tive nenhum contacto com o Vista, mas do pouco que tive, pareceu-me algo confuso, muito pouco intuitivo, com muitas "mariquices" (widgets) e "munta chato" no que toca a instalar progs (excesso de segurança), mas acho que isso é uma questão de hábito, até saber onde param as coisas, e poder parar alguns serviços e alterar definições.

Algum conselho?
 
Viva!
Ando a pensar instalar o Vista 64 para aproveitar os meus 4GB de memória.

Gostaria de saber, tendo em conta o "my system", qual a melhor versão.

Gostava também se saber se depois de ter a versão de 64 bits instalada que tipos de problemas, a nível de compatibilidade de programas, é que isso me pode trazer.
Ou seja, tirando os drivers, será que necessito de ter versões dos progs para 64 bits?

Os programas que costumo utilizar:
- Office 2003
- Flash CS4
- Dreamweaver
- Fireworks
- Programas tipo DVDFab, Nero, Clone DVD, ConvertX2DVD, Subtitle Workshop
- Windows Media Player Classic + Vista Codecs 5
- Zone Alarm Free
- AVG
- Dameware Utilities
- Firefox
- e claro... jogos (actualmente MOH Airborne, Crysis, Far Cry2, COD5)

Ainda não mudei de SO pois o XP serve-me às mil maravilhas para o que faço, e está super-estável, era só uma questão de aproveitar a totalidade da memória. Nem sei se irei ter ganhos substanciais com a mudança.
Praticamente ainda não tive nenhum contacto com o Vista, mas do pouco que tive, pareceu-me algo confuso, muito pouco intuitivo, com muitas "mariquices" (widgets) e "munta chato" no que toca a instalar progs (excesso de segurança), mas acho que isso é uma questão de hábito, até saber onde param as coisas, e poder parar alguns serviços e alterar definições.

Algum conselho?

lool
Windows Vista Ultimate x64 já! :P cumps
 
Viva!
Ando a pensar instalar o Vista 64 para aproveitar os meus 4GB de memória.

Gostaria de saber, tendo em conta o "my system", qual a melhor versão.

Gostava também se saber se depois de ter a versão de 64 bits instalada que tipos de problemas, a nível de compatibilidade de programas, é que isso me pode trazer.
Ou seja, tirando os drivers, será que necessito de ter versões dos progs para 64 bits?

Os programas que costumo utilizar:
- Office 2003
- Flash CS4
- Dreamweaver
- Fireworks
- Programas tipo DVDFab, Nero, Clone DVD, ConvertX2DVD, Subtitle Workshop
- Windows Media Player Classic + Vista Codecs 5
- Zone Alarm Free
- AVG
- Dameware Utilities
- Firefox
- e claro... jogos (actualmente MOH Airborne, Crysis, Far Cry2, COD5)

Ainda não mudei de SO pois o XP serve-me às mil maravilhas para o que faço, e está super-estável, era só uma questão de aproveitar a totalidade da memória. Nem sei se irei ter ganhos substanciais com a mudança.
Praticamente ainda não tive nenhum contacto com o Vista, mas do pouco que tive, pareceu-me algo confuso, muito pouco intuitivo, com muitas "mariquices" (widgets) e "munta chato" no que toca a instalar progs (excesso de segurança), mas acho que isso é uma questão de hábito, até saber onde param as coisas, e poder parar alguns serviços e alterar definições.

Algum conselho?

Peço desculpa de nao ter fundamentado a minha resposta, mas vou fazê-lo agora. Eu aconselho-te pores o Windows Vista Ultimate x64, primeiro pq e a versao do vista mais completa, aconselhote x64bits por causa dos teus 4GB de ram, uma vez que so versoes de 64bits reconheçem e utilizam de facto os4gb de RAM, e quanto ao teu problema com os jogos e programas nao te preocupes, o Vistax64 e o SO mais recomendado para jogos actualmente e quanto aos teus programas, sim podes procurar por versoes x64bits, mas mesmo q nao encontres nao te preocupes pois o Vista x64 tambem tem compatibilidade com os programas em 32 bits ;).

Espero que tenha sido esclarecedor e boa sorte :)
cumps PRADO89
 
SUbscrevo o que foi dito.
Usa o de 64 bits. É bastante estável ( já o de 32 o é), e até agora só o soldworks é que tive de arranjar específicamente em versão de 64 bits.
TIrando isso todos os outros programas, jogos, sei lá, é tudo compatível.
Como trabalhas com imagens/videos o teu pc vai agradecer o uso do giga extra que o Vista 64 te vai disponibilizar.
 
Ok.
Muito obrigado pelo esclarecimento.
Estou só à espera que me chegue pelo correio um HD WD Raptor de 150GB e depois faço a migração.
Tnx
 
Praticamente ainda não tive nenhum contacto com o Vista, mas do pouco que tive, pareceu-me algo confuso, muito pouco intuitivo, com muitas "mariquices" (widgets) e "munta chato" no que toca a instalar progs (excesso de segurança)

Depois de te agarrares ao Vista, ja nao vais querer sequer ouvir falar em XP.
Acredita. Se tiveres um hardware a altura é um crime nao usares o Vista, ja q este por ser mais recente, tira muito mais proveito de hardware recente..

-O *search* do vista e do melhor que já vi.
-A gestao de memoria é do melhor ha em sistemas da MS.
 
Peço desculpa de nao ter fundamentado a minha resposta, mas vou fazê-lo agora. Eu aconselho-te pores o Windows Vista Ultimate x64, primeiro pq e a versao do vista mais completa, aconselhote x64bits por causa dos teus 4GB de ram, uma vez que so versoes de 64bits reconheçem e utilizam de facto os4gb de RAM, e quanto ao teu problema com os jogos e programas nao te preocupes, o Vistax64 e o SO mais recomendado para jogos actualmente e quanto aos teus programas, sim podes procurar por versoes x64bits, mas mesmo q nao encontres nao te preocupes pois o Vista x64 tambem tem compatibilidade com os programas em 32 bits ;).

Espero que tenha sido esclarecedor e boa sorte :)
cumps PRADO89

Subscrevo. O Vista 64 é do melhor.
 
Se ainda vais comprar, o Home Premium é uma opção muito boa. A diferença para o Ultimate é a ausencia de algumas ferramentas que eu acho que não vais precisar, para o software que vais correr. Vista Home Premium x64.

Cumps
 
sem duvida vista 64... eu tambem uso esses programas e nao tive problemas nenhuns em compatibilidade.. alias tanto em programas como em jogos.. zero problemas
 
Aproveitando o tópico, vou fazer um update à minha situação.
Segui o vosso conselho e já instalei o Ultimate 64.

De seguida instalei o DVD de drivers que vinha com a board (my system), no modo Easy (aquilo instalou tudo sozinho fazendo 2 ou 3 boots).
Instalei mais alguns programas que tinha do antecedente e foi sem stress, excepto o Zone Alarm que não era compatível.

Mas agora sempre que reinicio o PC, com ou sem o DVD na drive, aquilo fica-me a pedir para inserir o CD e premir OK.
Como se não bastasse, desapareceram-me as drives do DVD-RW e do CD-RW, ambas IDE.

Alguma sugestão?
 
Última edição:
A instalação q fizeste ja incluía o SP1? Ou instalaste o SP1 a parte, via update?
A situação das drives Opticas -IDE desaparecerem é recorrente e ja me aconteceu.

Faz isto:
1.Faça clique sobre Iniciar Start buttonescreva regedit na caixa Iniciar procura , e em seguida,
clique em Regedit na lista Programas .
User Account Control permission Se lhe for pedido para uma palavra-passe de administrador ou confirmação, introduza a palavra-passe, ou clique em Continuar .

2. Localize e clique na seguinte subchave do registo::
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\ { 4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318 }
ATENÇÃO pode ser várias instâncias de uma subchave de registo que é mencionado no passo 2. Deve certificar-se que se encontra na subchave de registo apropriada antes de modificar o Upperfilters e Lowerfilters os valores.
Para verificar que se encontra na subchave de registo adequada, certifique-se de que o valor de dados predefinido é DVD / CD-ROM e o valor de dados de classe é de CD-ROM.

3. No painel direito, clique com o botão direito do rato Upperfilters , e em seguida, clique em Eliminar .

4. Clique em Sim para confirmar a remoção da entrada de registo UpperFilters.

5. No painel direito, clique com o botão direito do rato Lowerfilters , e em seguida, clique em Eliminar .

6. Clique em Sim para confirmar a remoção da entrada de registo Lowerfilters.

7. Sair o Editor de registo e reinicie o computador.
NOTA após remover a entrada de registo UpperFilters e LowerFilters a entrada de registo, poderá perder funcionalidade em determinados programas tais como programas de gravação de CD.
Neste cenário, é necessário reinstalar todos os programas afectados. Se o problema ocorrer novamente, contacte o fornecedor programa para determinar se uma actualização está disponível para o programa.
 
A instalação q fizeste ja incluía o SP1? Ou instalaste o SP1 a parte, via update?
A situação das drives Opticas -IDE desaparecerem é recorrente e ja me aconteceu.

Faz isto:

Pois, após pesquisa no Google também já tinha visto essa solução, mas o problema é que nessa chave, a mim não me aparecem nenhum desses dois filters, e como não estou com muita paciência, já estou a resolver a situação: format e instala again:x2:

Agora desta vez, não vou deixar o DVD da board instalar sozinho, vou fazer a instalação manualmente. Acho que foi disso.

Tnx anyway
 
Offtopic

Boas já que aqui se fala sobre o assunto dos 64bits e 32bits vou postar aqui para nao abrir uma thread nova!

É o seguinte tenho um amigo meu que comprou um portátil que veio com o Vista 32bits e o pc tem 4GB ddr3!

A minha duvida está em que quando foi as definições do sistema o SO estava a reconhecer os 4GB, mas será que de facto usa os 4Gb?
 
Acho que não perdias nada se instalasses antes o Home Premium x64, eu fi-lo e não deixei de fazer nada que fazia no XP Pro SP3.
O único motivo é mesmo por ser mais leve que o Ultimate.

Cumps
 
Pronto.
Problema resolvido.
Depois de voltar a instalar o SO, instalei os drivers à unha e já não deu qualquer tipo de problema.
Agora é só fazer uma imagem com o Acronis, para depois poder meter os pés à vontade.

Já agora, alguém me sugere uma firewall gratuita para 64 bits, visto o Zone Alarme não ser compatível.
 
Back
Topo