1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vista 64 não reconhece 4GB de ram

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por psnow, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1241)

1. psnow

psnow Power Member

Boas

Tenho o vista ultimate 64 num toshiba tecra a8 pta83e.
    Usava uma memória kingston 2gb, comprei outra igual. Na informação de sistema, aparece 4GB. No task manager e no everest aparece 3318MB....

Alguma ideia?

Obrigado desde já

(suponho que o tópico está na secção correcta)

2. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

para aparecer esse valor não deve ser 4bits

Cumps

3. carlosfigueira

carlosfigueira Power Member

pois provavelmente, nao sera o 64bit. nas propriedades do sistema tens 4GB? ou 4095MB?
    é que eu tinha o ultimate 32bit com 4GB e la aparecia "4GB" e nos outros so 3GB.
    agora tenho ultimate 64bit e nas propriedades aparece 4095MB, assim como nos outros.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

É porque há memória partilhada com a placa gráfica.

4096-768 = 3328. 768MB partilhados.

5. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

a gráfica provavelmente é 256mb dedicados (256 dedicados+768partilhados=1024mb)

Cumps

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Uma Intel GMA950 (placa gráfica onboard) com memória dedicada? Não me parece, mas não desminto.

7. Pelo que sei, uma placa onboard apenas tem memória partilhada. Estou errado?

8. rav3n

rav3n Power Member

é o chipset que nao suporta

9. Jonybat

Jonybat Folding Member

O problema é que a GMA950 só suporta até 224MB de memória partilhada...

Tens a certeza que é 64bits? Vê nas informações do sistema ou no everest se não encontrares.

10. rav3n

rav3n Power Member

é limitação do 945, já nao é o 1º relato que leio e acho que nao há solução

a menos que haja possibilidade de activar o memory remaping(na bios)os 4GB nunca vao ser reconhecidos

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  11. psnow

psnow Power Member

É a 64bit, como tinha dito no primeiro post.
    Aparece 4,00 GB. ( No system. No everest e no task manager é que aparecem os 3GB)
    A gráfica não recebe tanta memória assim. Penso que recebe, de facto, à volta dos 200 mb.

Vou procurar mais nas internetes. Obrigado a todos.

12. psnow

psnow Power Member

Já excluí a hipótese da gráfica:

Physical Memory: 3318 MB
    Minimum Graphics Memory: 8 MB
    Maximum Graphics Memory: 256 MB
    Graphics Memory in Use: 103 MB

Isto visto na aplicação da intel, que vem com com os drivers...

13. psnow

psnow Power Member

Mas na página da toshiba está:

máxima expansibilidade : 4,096 MB

Estão a brincar...

edit: E aqui posso ler:

Dual-channel DDR2 Memory Support Up to 10.7 GB/s of bandwidth and 4GB memory addressability for faster system responsiveness and support for 64-bit computing.

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  14. WindWalker

WindWalker Power Member

De qualquer forma, penso que a culpa seja do Vista, e que aconteça algo como isto:

Claro que uma 7950GT não é uma placa TurboCache e esta tem 512MB de memória.

15. OubeLa

OubeLa Power Member

O problema é mesmo do chipset. Acontece o mesmo com o meu Asus, que também "suporta" os tais 4GB mas depois se lhe colocares 4GB só suporta os tais 3,x GB. Só não pedi o meu dinheiro de volta porque até pronto, também não estava com intenção de lhe meter 4GB.

WindWalker, a mim acontece-me exactamente isso também (e a minha também não é turbocache), mas não rouba memória ao sistema.

Partilhar esta Página