Vista 64 não reconhece 4GB de ram

psnow

Power Member
Boas

Tenho o vista ultimate 64 num toshiba tecra a8 pta83e.
Usava uma memória kingston 2gb, comprei outra igual. Na informação de sistema, aparece 4GB. No task manager e no everest aparece 3318MB....

Alguma ideia?

Obrigado desde já

(suponho que o tópico está na secção correcta)
 
pois provavelmente, nao sera o 64bit. nas propriedades do sistema tens 4GB? ou 4095MB?
é que eu tinha o ultimate 32bit com 4GB e la aparecia "4GB" e nos outros so 3GB.
agora tenho ultimate 64bit e nas propriedades aparece 4095MB, assim como nos outros.
 
é limitação do 945, já nao é o 1º relato que leio e acho que nao há solução

a menos que haja possibilidade de activar o memory remaping(na bios)os 4GB nunca vao ser reconhecidos
 
Última edição:
É a 64bit, como tinha dito no primeiro post.
Aparece 4,00 GB. ( No system. No everest e no task manager é que aparecem os 3GB)
A gráfica não recebe tanta memória assim. Penso que recebe, de facto, à volta dos 200 mb.

Vou procurar mais nas internetes. Obrigado a todos.
 
Já excluí a hipótese da gráfica:

Physical Memory: 3318 MB
Minimum Graphics Memory: 8 MB
Maximum Graphics Memory: 256 MB
Graphics Memory in Use: 103 MB

Isto visto na aplicação da intel, que vem com com os drivers...
 
é limitação do 945, já nao é o 1º relato que leio e acho que nao há solução

a menos que haja possibilidade de activar o memory remaping(na bios)os 4GB nunca vao ser reconhecidos

Mas na página da toshiba está:

máxima expansibilidade : 4,096 MB

Estão a brincar...


edit: E aqui posso ler:

Dual-channel DDR2 Memory Support Up to 10.7 GB/s of bandwidth and 4GB memory addressability for faster system responsiveness and support for 64-bit computing.
 
Última edição:
De qualquer forma, penso que a culpa seja do Vista, e que aconteça algo como isto:



Claro que uma 7950GT não é uma placa TurboCache e esta tem 512MB de memória.
 
Mas na página da toshiba está:

máxima expansibilidade : 4,096 MB

Estão a brincar...


edit: E aqui posso ler:

Dual-channel DDR2 Memory Support Up to 10.7 GB/s of bandwidth and 4GB memory addressability for faster system responsiveness and support for 64-bit computing.

O problema é mesmo do chipset. Acontece o mesmo com o meu Asus, que também "suporta" os tais 4GB mas depois se lhe colocares 4GB só suporta os tais 3,x GB. Só não pedi o meu dinheiro de volta porque até pronto, também não estava com intenção de lhe meter 4GB.


WindWalker, a mim acontece-me exactamente isso também (e a minha também não é turbocache), mas não rouba memória ao sistema.
 
Back
Topo