1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista 64 sem som!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Ricasete, 20 de Novembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 852)

1. Ricasete

Ricasete Power Member

Antes de mais desculpem o double post, mas na secção de dúvidas não encontrei resposta para este problema:

Instalei o Vista 64 neste sistema:
    AMD 3200+; MSI K8N Neo 4; 1GB de Ram; Ati X600

No entanto não tenho qualquer som...
    Já tentei de tudo:
    instalei os novos drivers da Realtec (AC´97)
    instalei os drivers do chipset
    tenho tudo bem configurado no Vista no que diz respeito aos altifalantes (2 canais, etc, etc)
    já verifiquei na Bios se o som onboard tá activado

O curioso é que no gestor de dispositivos tenho a informação que está tudo ok (inclusive os drivers de som)...

Tenho aqui o PC parado até resolver esta m****.

Alguma ideia?

2. Romani48

Romani48 Power Member

ou seja o vista vÊ o sistema como a ter som, placa instalado tudo? mas não sai som pelas colunas?
    tenta outro jack na placa de som

3. paycotik

paycotik Power Member

eu tambem tive um problema parecido.
    mas foi com o xp,tinha o windows vista k ja vinha de raiz com o pc e formatei para instalar e os drives k tinha no cd so davam pro vista,sakei entao os drives pro xp nomeadamente da placa grafica e som.
    mas o som nao dava.sakei varias versoes dos drives e nada.
    mas no gerir aparecia um ? para uns drivers pciexpress foi entao k actualizei o driver e logo de seguida comecou a detectar os drives do som e mais alguns.
    e ficou tudo a funcionar bem.
    ve la se tens todos os drives bem instalados.
    espero ter-te ajudado.
    cumps...

4. Ricasete

Ricasete Power Member

Obrigado pelas respostas.

Finalmente consegui resolver a coisa...nunca mais me lembrei de jumpear os pinos de ligação ao painel frontal, de forma a obrigar a mobo a direccionar o som para o painel traseiro...

Andei 3 dias nesta m****, a googlar para trás e para a frente e afinal era preciso apenas 2 jumpers:-D

Thanks again.

Partilhar esta Página