Vista 64 - Tudo às escuras

antonio.ss

Power Member
Olá a todos

Ontem estava a receber um update e sem reparar desliguei o computador (directamente no botão) quando voltei a ligar o ecra estava todo preto e o rato aparecia, consegui arrancar em modo de segurança e voltei para a ultima configuração proposta, a partir daqui não deu mais nada. Arranca, em qualquer modo, mas não passa do ecra preto onde a unica coisa que vejo é o apontador do rato. Já fiz o boot a partir do cd do vista e a unica diferença é que fico com o ecra de fundo a cores mas sem qualquer menu.
Como já referi já experimentei arrancar sob todas as formas inclusive já fiz o load da bios só por descarfo de consciencia.

Agradecia umas dicas...se tiver de fazer limpeza total gostaria de pelo menos de copiar alguns ficheiros.

Já agora não sei se é importante só tenho um disco, sem partições.

Obrigado
 
Aconselho-te a arranjares um CD do HirensBoot, actualmente ja existe a versão 9.4 sempre consegues recoperar os ficheiros que precisas e fazer um diagnostico completo da tua maquina, aparttir dai ja podes identificar o problema.

Um Abraço
 
Aconselho-te a arranjares um CD do HirensBoot, actualmente ja existe a versão 9.4 sempre consegues recoperar os ficheiros que precisas e fazer um diagnostico completo da tua maquina, aparttir dai ja podes identificar o problema.

Um Abraço

Obrigado vou tentar isso, já agora esse programa saca-se da net (freeware) ou tem de ser comprado.
 
Olá

Já tentei a solução acima descrita, mas o problema é que aquilo parede ms-dos e eu não pesco nada.
Atraves da rede já consegui sacar os ficheiros que precisava e já estou decidido a avançar para a formatação do disco e instalar novamente o Vista.
O problema é que fazendo o boot com o cd do vista não dá nada apenas o ecra muda de cor o rato aparece e mais nada.:005:
Tou a desesperar, penso que uma solução será colocar este disco num outro computador como slave e depois limpar?
Caso existem hipoteses menos drasticas ,aceito

Obrigado
 
Olá

Já tentei a solução acima descrita, mas o problema é que aquilo parede ms-dos e eu não pesco nada.
Atraves da rede já consegui sacar os ficheiros que precisava e já estou decidido a avançar para a formatação do disco e instalar novamente o Vista.
O problema é que fazendo o boot com o cd do vista não dá nada apenas o ecra muda de cor o rato aparece e mais nada.:005:
Obrigado

Mesmo arrancando com o DVD do Vista mostra-te só o rato e mais nada?
 
Mesmo arrancando com o DVD do Vista mostra-te só o rato e mais nada?

Exactamente, o rato e as cores do windows, mais nada , nem a história do ctrl.alt.del funciona.
O meu s.o é original, por isso não acredito que seja algum bloqueio de proteção à pirataria como já li em outros sites.

Help please:sad:
 
Isso é muito estranho...

Arrancando com o DVD ele deveria passar para a parte de formatação/recuperação do SO.

Isso pelo menos dever-te-ia arrancar. Com o Hiren's Boot consegues arrancar direitinho?
 
Sinceramente não sei muito bem usar o Hiren's Boot, corri aquilo deu-me as opções mas não percebi patavina (o moço é lerdo). Abria-me um directorio - R- quando escolhia algo e quando fazia dir dava-me uma lista enorme para escolher.
Em relação ao vista não consigo fazer absolutamente nada.
 
Faz um teste à memória pelo Hiren's.

Depois de te arrancar procuras a opção de Testing Tools e procuras depois a opção relacionada com memórias.

Depois escolhes o MemoryTest 86+, acho que é assim.
 
Sinceramente n~ sei o que se passa mas ontem quando andava a mudar themes e essas tretas todas... apareçeu a seguinte imagem em que não conseguia retirar do ecrã:


Não está muito nítida mas acho que dá para dar uma olhadela...
E fiquei tão fulo que acabei por reiniciar o portatil a ver se passava...mas fiz m* o ambiente de trabalho não aparece ficando só o ponteiro do raTo ... exactamente os mesmos teus problemas e com o Vista de 64bits..enfim
Sinceramente nã sei o que fazer... será um virus(duvido) ou ocorreu algum erro... e será que ao formatá-lo resolverá? e como?
Pede-se ajuda!!!
 
Sinceramente n~ sei o que se passa mas ontem quando andava a mudar themes e essas tretas todas... apareçeu a seguinte imagem em que não conseguia retirar do ecrã:


Não está muito nítida mas acho que dá para dar uma olhadela...
E fiquei tão fulo que acabei por reiniciar o portatil a ver se passava...mas fiz m* o ambiente de trabalho não aparece ficando só o ponteiro do raTo ... exactamente os mesmos teus problemas e com o Vista de 64bits..enfim
Sinceramente nã sei o que fazer... será um virus(duvido) ou ocorreu algum erro... e será que ao formatá-lo resolverá? e como?
Pede-se ajuda!!!

Experimentas-te arrancar com o cd. Pode ser que no teu caso dê alguma coisa, caso dê tens a opção reparar, é uma hipotese.
 
Yah..já experimentei e nicles...
Mas o problema está no disco rigido? espero que sim...
Mas para reparar só se fizerem formatação ao disco ou mexer nos comandos que eu não precebo nada disso!!
Lá se vai as minhas horas de cs:s... e agora não tenho nada que fazer...
 
Sinceramente n~ sei o que se passa mas ontem quando andava a mudar themes e essas tretas todas... apareçeu a seguinte imagem em que não conseguia retirar do ecrã:


Não está muito nítida mas acho que dá para dar uma olhadela...
E fiquei tão fulo que acabei por reiniciar o portatil a ver se passava...mas fiz m* o ambiente de trabalho não aparece ficando só o ponteiro do raTo ... exactamente os mesmos teus problemas e com o Vista de 64bits..enfim
Sinceramente nã sei o que fazer... será um virus(duvido) ou ocorreu algum erro... e será que ao formatá-lo resolverá? e como?
Pede-se ajuda!!!

Não consegues uma imagem melhor? mais nitida...
 
Tou então na mesma situação...se entranto arranjares solução avisa. No meu caso é mais team fortress
Provavelmente vou entregar a pessoa que comprou ao responsável da ASUS em Portugal e logo me diz qualquer coisa na quinta ou na sexta feira... Se não conseguir arranjar aquela bosta, vou ter que comprar outro disco rigido, é o mais provavel...(penso eu)
 
Enfim, lá consegui que o sistema voltassse ao normal. Depois de muitas tentativas o vista (com o cd) lá arrancou quase ao fim de meia hora e reparou o que estava mal. Parece estar tudo bem. (Até quando não sei:004:).

Bom dia
 
Enfim, lá consegui que o sistema voltassse ao normal. Depois de muitas tentativas o vista (com o cd) lá arrancou quase ao fim de meia hora e reparou o que estava mal. Parece estar tudo bem. (Até quando não sei:004:).

Bom dia
:x2::x2::x2::x2::x2::x2::x2:
Finalmente consegui!!!!
Depois de tantas tentativas ao inserir a porcaria do cd do vista finalmente consegui...
Tive que eliminar tudo o que lá tinha mas enfim.. já está a bombar como é costume..LOl
Cumps:x2:
 
Back
Topo