Vista 64 ultimate com Utorrent

Lança em África!!!! Bem me parecia e eu nem sabia!!!! Aposto que o Left 4 Dead estava no mesmo bolo do utorrent!!!! Moral da história: vale sempre a pena andar a ver as opções do Antivírus!

Ja usaste a Firewall Agnitum Outpost Firewall? Muita gente detestava porque instalava e nem net tinha... é sempre bom explorar o sistema de segurança que se usa ;)

Yap, confirmo, com o Left 4 Dead tambem ficava pendente a ligação ao servidor. Eu uso a firewall no modo interactivo em vez do modo automatico que vem por defeito
 
Eu cada vez que formato o computador, faço o mesmo, o que está na imagem que postei mais acima.

e Sim, tem a ver directamente com o sistema de segurança.

esse tcpip.sys limit era mais comum no xp, no vista ultimate está configurado para o dobro.

E ainda ontem atingi outra vez a velocidade maxima do meu isp. 2.2 MB/s :D

Mas o número de ligações, não te limita a velocidade, tenho o utorrent configurado para poucas ligações e faço os 2MB/s também.

O número de ligações não é o dobro, XP são 10 e dentro do Vista varia consoante a versão, Home Basic são 2 por exemplo, enquanto que ultimate são 25.

Cumprimentos
 
Essa limitação são para ligações half-open, ou seja, para ligações em curso... na prática não faz perder muita velocidade (apenas realiza no máxima 10 NOVAS ligações por minuto). O limite, que eu saiba, é 10 para XP SP2 e SP3, 5 para Vista Home Basic e 10 para as restantes edições. De qualquer das formas no XP tenho patchado com umas 200 ligações e no Vista está a default e mal noto diferenças.
 
No Windows xp sp 3 acontecia, na ultima versão do Utorrent, que a ligaçao do utorrent ia ao zero nos uploads e downloads e eu ficava sem net. Passado alguns segundos voltava a ter net sem fazer nada. No Vista até ao momento ainda não tive esse problema.
 
Melhoraram o pro-active scan e a base de dados da heuristica ou la como lhe chamam, e pioraram o controlo de acessos na firewall.

Fora isso continua "bom" como sempre.

Cumprimentos ;)
 
É necessário "mexer" nas opções da ESET não me lembro onde, tal já foi afirmado por um user noutro tópico na secção "Internet, redes e segurança". Para quem usa o Kaspersky AV tem de fazer a mesma coisa senão não vai ter somente problemas com o Utorrent mas também com o Firefox, e outros browser?, que fica bem mais lento a navegar principalmente em sites com muitas imagens!

Para mim a melhor coisa foi passar a usar a suite de segurança da comodo que funciona 5 estrelas sem necessidade de andar a mexer nas opções para que o software não tenha problemas. A regra de ouro é experimentar com apenas a firewall do Windows activa e sem qualquer Anti-vírus e depois instarem a suite de segurança que querem usar para verem as diferenças. ou desinstalar toda a suite e experimentarem! ;)
 
Da ultima vez que usei o Ultimate 64 + Comodo e uTorrent, não tive problemas.

De facto, queria era aumentar o numero de ligações activas, salvo erro, tal como o actual XP SP3, para pelo menos 100...

Se alguém souber de algum patch....agradecia!
 
mudei recentemente para o vista ultimate 64......e usava a mesma configuração no utorrent q uso agora...mas estranhamente é raro a seta ficar a verde.....tenho o avira e a comodo free q era o q tinha no xpsp3 e trabalhava na boa......na firewall já defini new trusted aplicattion....e continua na mesma....tenho net wireless(linksys wag200).as portas são as mesmas ...não percebo.......>(
 
Última edição:
mudei recentemente para o vista ultimate 64......e usava a mesma configuração no utorrent q uso agora...mas estranhamente é raro a seta ficar a verde.....tenho o avast e a comodo free q era o q tinha no xpsp3 e trabalhava na boa......na firewall já defini new trusted aplicattion....e continua na mesma....tenho net wireless(linksys wag200).as portas são as mesmas ...não percebo.......>(

Firewall do Windows?

Se desligares o AV e Firewall o comportamento altera-se?

Para testes, se ligares directamente à rede, sem o router no meio, como funciona?
 
Firewall do Windows?

Se desligares o AV e Firewall o comportamento altera-se?

Para testes, se ligares directamente à rede, sem o router no meio, como funciona?

já tinha router wireless no xp.....além disso ainda hoje a tirar um trailer do gametrailers....tirei a 1.4 megas....mas não sei pq a velocidade no utorrent é uma porcaria.....ainda hoje a tirar o eps heroes q costumava tirar a 300, 400 kbs ou mais (xpsp3) agora no vista é 50kbs quando a maior parte das vezes é ainda a menos velocidade.....




























foi uma configuração q encontrei na net e q realmente dava me downloads mais rapidos agora no vista nada.......
 
Última edição:
com a comodo e o avira desligados foi aos 200kbs mas dp deixeu 60/70 novamente tirando o epis. heroes....e mais um filme....agora não passa do vermelho....dasssss...tá aqui tá a levar com o xpsp3.........
 
Não consigo ver nada das configurações que elas não estão a apontar para uma de resolução maior :P

Mas seja como for não estou a ver mais que possa ser, no router tens o port forwarding a apontar para o ip correcto?
 
eu nas configuraçoes do router não mexi nada....foi formatar e instalar o vista......isto pra mim...tou a ver é q é mesmo do vista........ainda agora a tirar um trailer do gametrailers...saquei a 1.3, 1.4 megas......por isso do router não é.......
 
Última edição:
eu nas configuraçoes do router não mexi nada....foi formatar e instalar o vista......isto pra mim...tou a ver é q é mesmo do vista........ainda agora a tirar um trailer do gametrailers...saquei a 1.3, 1.4 megas......por isso do router não é.......

Pode ser. Imagina que o teu XP tinha um endereço e depois da formatação o router deu outro IP agora ao Vista, por alguma razão possivel imaginável.

Tens o router a fazer port forwarding para outro endereço que não o teu e daí os teus torrents nunca falarem com o tracker.
 
Back
Topo