Vista 64 vs Vista 32

luis_pedro_Sato

Power Member
Boas a todos pessoal.

Ontem passei a noite a instalar o vista ultimate 64 bits num pc que tem agora 4 gigas. Na verdade noto grande diferenca entermos de performance nao sei se pelos 4 gigas ou se pelo OS.
Ainda nao consegui correr nenhum jogo porque existe um driver ou update que quando executo e reinicio o pc para na barra do vista.
De qualquer maneira, estou a pensar em instalar o Vista 64 bits noutro pc que vou adquirir com 2 gigas de memoria, e a minha duvida é esta.

Será que compensa instalar o 64 bits num pc ´so com 2 gigas ?

Como ja toda gente sabe o vista é muito goloso em termos de memoria, mas uma coisa que achei estranha foi que quando instalei o vista 64 bits, só estava a utilizar 740 megas de memoria, isto quando tinha instalado o 32 ja ia pelo menos nos 850~900 megas.

O objectivo principal destes computadores é jogar por isso digam se vale a pena estar a instalar o OS em 64 bits.
 
Boas...

Eu tenho o Vista X64 há cerca de 5 meses e nunca tive nenhum problema de SO. Instalei uma vez quando comprei a máquina e desde então---...5 estrelas...:002:
Claro que tive algumas incompatibilidades com alguns jogos (Crysis, Pes 2008), mas nada que os últimos drivers ou patches não corrigissem...
Quando decidi instalar o Vista nem sequer ponderei a possibilidade de colocar a versão de 32bits. ;) Estou satisfeito assim. Aconselho esta versão :)
 
É o computador da sign warmage??

Sim com 4 gigas teria que ser mesmo pelo 64 bits, a minha duvida é que se compensa para quem tem 2 gigas, como o endereçamento do 64 bits é o dobro poderá nao compensar instalar em sistemas só com 2 gigas.
 
Ontem passei a noite a instalar o vista ultimate 64 bits num pc que tem agora 4 gigas. Na verdade noto grande diferenca entermos de performance nao sei se pelos 4 gigas ou se pelo OS.

Instala um gadget para a Sidebar que meça a utilização da RAM. Neste momento, com 4GB de RAM o meu Vista está a utilizar 1200 e tal mas quando é preciso ele automáticamente aumenta ou diminui a utilização. Já fiz um teste tirando 2GB e ele passou a usar 700 megas. A gestão de memória é muito boa e o SuperFetch excelente!

Ainda nao consegui correr nenhum jogo porque existe um driver ou update que quando executo e reinicio o pc para na barra do vista.

Tenho alguns jogos instalados (Vista64 e 4GB de RAM) e, tirando a questão do Trackmania Nations com o seu Star-Force (fácilmente ultrapassável) não tenho tido problemas com nenhum jogo.

De qualquer maneira, estou a pensar em instalar o Vista 64 bits noutro pc que vou adquirir com 2 gigas de memoria, e a minha duvida é esta.

Será que compensa instalar o 64 bits num pc ´so com 2 gigas ?

Isso não sei.

Como ja toda gente sabe o vista é muito goloso em termos de memoria, mas uma coisa que achei estranha foi que quando instalei o vista 64 bits, só estava a utilizar 740 megas de memoria, isto quando tinha instalado o 32 ja ia pelo menos nos 850~900 megas.

O Vista não é guloso de memória coisa nenhuma: utiliza a memória disponível para acelerar os processos.

O objectivo principal destes computadores é jogar por isso digam se vale a pena estar a instalar o OS em 64 bits.

Por experiência própria vale a pena, mas tens de instalar software compatível (drivers por exemplo).
 
também tenho vista x64 e vale mesmo a pena..

o único problema que tive até agora, nem foi em relação a drives, foi mesmo o problema do pes 2008. mas saquei logo o patch e voilá ;)

aconselho vivamente para quem tem mais que 4gb's o vista x64.
 
Boas...

Eu tenho o Vista X64 há cerca de 5 meses e nunca tive nenhum problema de SO. Instalei uma vez quando comprei a máquina e desde então---...5 estrelas...:002:
Claro que tive algumas incompatibilidades com alguns jogos (Crysis, Pes 2008), mas nada que os últimos drivers ou patches não corrigissem...
Quando decidi instalar o Vista nem sequer ponderei a possibilidade de colocar a versão de 32bits. ;) Estou satisfeito assim. Aconselho esta versão :)


Como resolveste o problemas com o pes 2008 e que problemas eram esses?

Eu com o vista 64 o meu pes2008 passa-se completamente quando vou jogar online!

em of line tudo ok, em online a imagem fica com vários breaks constantes ( não daqueles devido à lag ), parece que fico com o vsync off tantas são as interferências! e pior ainda, o meu monitor de repente desliga-se quando tou a meio do jogo!

Tenho o patch 1.20 instalado, tenho o vista totalmente actualizado, com sp1 e updates, ligação clix 24mb, nada a limitar a ligação, grafica 8800GT, sinceramente não vejo o porquê disto, com o xp não tinha qualquer problema...


Obrigado.
 
Eu falo por mim só vou por x64 quanto montar novo PC com 4GB ou mais de RAM. Enquanto tiver 2GB acho que mais vale o x86 pois o aumento de performance só existe no sistema em si e em aplicações x64 (tudo o resto fica igual ou ligeiramente pior) e e poupo-me a estar com problemas de compatibilidade!! Se pensas em mais tarde por 4GB DDR3 (vais comprar 2x2GB deixando 2 slots livres, suponho eu) ai formatas e pões x64.
 
Eu falo por mim só vou por x64 quanto montar novo PC com 4GB ou mais de RAM. Enquanto tiver 2GB acho que mais vale o x86 pois o aumento de performance só existe no sistema em si e em aplicações x64 (tudo o resto fica igual ou ligeiramente pior) e e poupo-me a estar com problemas de compatibilidade!! Se pensas em mais tarde por 4GB DDR3 (vais comprar 2x2GB deixando 2 slots livres, suponho eu) ai formatas e pões x64.


Mas eu tenho 4 gigas de ram, daí ter apostado no vista 64 bits, e devo dizer que estou bastante satisfeito, consegui instalar todos os programas que tinha no xp e o sistema está sem sombra de dúvida mais rapido e "bonitinho" que com o xp, o que me tá a lixar é o raio do pes 2008!!!
 
tenho o vista x64 com 2GB de ram
até agora a única "incompatibilidade" que encontrei foi que o plugin flash não corre em browsers 64bit, por isso continuo a usar firefox em 32bit.

de resto, está sólido como uma rocha. surpreendeu-me pela positiva.
quanto à diferença de velocidade, não noto grande coisa face ao xp 32bit, que era o que tinha antes. apenas continuo a ver a máquina a portar-se bem, e é o que interessa.
 
tenho o vista x64 com 2GB de ram
até agora a única "incompatibilidade" que encontrei foi que o plugin flash não corre em browsers 64bit, por isso continuo a usar firefox em 32bit.

de resto, está sólido como uma rocha. surpreendeu-me pela positiva.
quanto à diferença de velocidade, não noto grande coisa face ao xp 32bit, que era o que tinha antes. apenas continuo a ver a máquina a portar-se bem, e é o que interessa.

Sim mas simplesmente não vale a pena porque aumentas a possibilidade de uma app correr pior ou perca de performance em apps 32-bit. Além de que a versão x64 gasta mais RAM porque carrega o Windows em x64 e uma parte de bibliotecas de compatibilidade em x86 logo gasta um pouco mais de RAM que não me está a dar grande vantagem! Vamos ser realista para uso doméstico e empresarial comum o x64 foi criado para quebrar a limitação dos 4GB que se estava aproximar rapidamente (já para não falar no bug de 2038 mas pronto :P). Ou seja quem tenha menos de 4GB não vejo vantagem de ter x64 na maioria das situações.

Claro que com 4GB ou mais nem olho para trás... mas isso só no verão e ao menos espero que as últimas falhas de compatibilidade sejam resolvidas, que segundo análises de sites conceituados ainda existiam no final do ano passado mas que estão a desaparecer!
 
Back
Topo