Windows Vista Vista 64BIT alguem ?

Tem havido problemas com os jogos, ou não?

a mim experimentei o vista de 32bits e não dava pa instalar os drivers da motherboard(nforce 4 ultra). depois instalei alguns jogos como ut2004 e command and conquer 3 e notei k os 2 ficaram muito mais lentos do k quando os tinha instalados no xp. nao sei se é uma consequencia de não ter os drivers da motherboard se não visto k tinha os drivers mais recentes da grafica
 
alguém sabe se relativamente ao vista de 32 bits, o de 64 ocupa mto mais espaço em disco? visto ele ter alguns programas em duplicado, como é o caso do internet explorer, que o proprio windows vista 64bits tem a versão de 32 e 64. Confunde um pouco ter programas em duplicado, alguém sabe alguma coisa sobre isto?
 
alguém sabe se relativamente ao vista de 32 bits, o de 64 ocupa mto mais espaço em disco? visto ele ter alguns programas em duplicado, como é o caso do internet explorer, que o proprio windows vista 64bits tem a versão de 32 e 64. Confunde um pouco ter programas em duplicado, alguém sabe alguma coisa sobre isto?

Deve ser mais 1GB da instalaçao...
 
hhehe

Nao tenho tido problemas nem com jogos nem com programas tudo ok aqui pessoal. o espaço que ocupou a mim foram a volta de 6 a 7 gb nao me lembro porque ja instalei mt coisa no mu raptorzinho de 36gb :P
 
Epá, pessoal, precisava de um favor vosso, alguém me faculta um prtscrren das propriedades do computador a dizer "4gb de memória ram", tipo isto:




mas que diga que têm mesmo 4gb de ram, vou explicar:

já vi em vários fóruns e até mesmo na m$ que isso é possivel, embora muita gente tenha dificuldade ou por incompatibilidade de hardware, ou por não fazer o que é necessário para que isso aconteça(o caso da PAE em cpus x86 com boards de endereçamentos até 36bits)

a razão pela qual eu precisava disso é para dar a entender a um professor que ele não é tão "detentor da razão como se julga" :evil:

Thks
 
Desculpem la tar a rsp a algo com algum tempo...
Mas tb tenho duvidas no vista x64...
Tenho um processador Turion64 2.0Ghz (1,5gb Ram)no meu portatil e usei bastante tempo o xp pro no pc, depois instalei o xp pro x64 edition e o pc ficou a trabalhar melhor ainda (como era de esperar) mas qd ia a jogar WOW o jogo dava me certas falhas na parte 3D em que certas partes do jogo "piscavam", entao como o pc tb esta "homologado" para o vista decidi instalar a versao ultimate e o WOW funciona como se tivesse no xp.
Agora, a acer da me indicacao que o meu portatil suporta ate 4GB de ram (2x2Gb 667Mhz) estava a pensar actualizar tb para a versao 64bits do ultimate e tenho duvidas se me vai acontecer o mesmo como era no XP x64 a nivel de jogos...
alguem por ai ja exprimentou o WOW ou ate mesmo o joga no ultimate x64? e mais jogos?

desculpem la o testamento...
 
É preciso mais de 2GB de ram para usar o sistema de 64bits? é que pelo que tenho lido o sistema de 64bits tem um melhor desemprenho, ja agora gostava de ter, mas upgrades nesta altura não me parece.
 
Com o Windows Vista 64bits funciona todos os programas 32bits, menos os que instalam drivers 32bits (Ex. Radmin, Firewall, Anti-vírus, particionador de discos, desfragmentadores, virtual cd/dvd, etc.).

E desses que não funcionam existe quase sempre uma versão para 64bits(nativa ou adaptada). E caso não exista, existe programa da concorrência que fazem igual ou melhor).

Com programas 32bits não existem muitas melhorias, entre 0-5%, com programas nativos 64bits temos 25% de melhoria.

Drivers? Depende, se forem mal escritos tempos perda de performance, se forem bem escritos podemos ainda melhorar a performance da versão 32bits.

O Windows Vista 64bits, é mais seguro do que o 32bits, visto apresentar novas funcionalidades do boot do Windows(carregamento aleatória de ficheiros), e no gerenciamento na memoria, entre outros.

Cada vez existe mais programas nativos 64bits e quanto mais utilizadores aderirem mais rapidamente iram surgir novos, e quem tem a ganhar é os consumidores.
 
Pesso desculpa pela pergunta, mas n percebo muito disto, tenho um portátil com 1 GB de memoria, e um AMD Turion 64 a 2.2GHz acham que dá para correr sem problemas o vista 64 bits? ou terei de fazer algum upgrade?
 
Pesso desculpa pela pergunta, mas n percebo muito disto, tenho um portátil com 1 GB de memoria, e um AMD Turion 64 a 2.2GHz acham que dá para correr sem problemas o vista 64 bits? ou terei de fazer algum upgrade?
O vista acabadinho de instalar, 1gb até ficas contente(ahh e tal isto até ficou rápido...), passado uns dias uiui!, vais formatar outra vez...ainda por cima num portátil, que é sempre mais lento que o seu equivalente desktop(falo por experiencia propria).
Para o Vista 2gb de ram é o ideal, mais tb não é preciso...
Cumps
 
alguem sabe se a versao 64bits do vista ultimate esta disponivel em pt-pt?
ja testei a versao inglesa mas depois os packs de linguagem so esta disponivel em pt-br...
 
Zero problemas com o Vista x64.

Só posso dizer bem. :) Corre os jogos sem erros de ficheiros nem nada. Mas de referir que as drivers que saquei para ATI não são grande coisa para x64. :)

EDIT: Na questão da ram posso dizer que coloquei 4 Gb e ele consome-me perto de 1gb de ram, estando na Net, ouvir música e a mexer em zips e torrents ligados.

É uma aplicação bem pesada.

Mas no outro PC coloquei a versão de x32 e aguenta-se muito bem com DDR1 e apenas 1gb de ram.


EDIT:

Epá, pessoal, precisava de um favor vosso, alguém me faculta um prtscrren das propriedades do computador a dizer "4gb de memória ram", tipo isto:




mas que diga que têm mesmo 4gb de ram, vou explicar:

já vi em vários fóruns e até mesmo na m$ que isso é possivel, embora muita gente tenha dificuldade ou por incompatibilidade de hardware, ou por não fazer o que é necessário para que isso aconteça(o caso da PAE em cpus x86 com boards de endereçamentos até 36bits)

a razão pela qual eu precisava disso é para dar a entender a um professor que ele não é tão "detentor da razão como se julga" :evil:

Thks

Não percebi a tua dúvida. Eu tenho 4gb e no meu system aparece mesmo 4gb? Queres printscreen disso?
 
Última edição:
Zero problemas com o Vista x64.

Só posso dizer bem. :) Corre os jogos sem erros de ficheiros nem nada. Mas de referir que as drivers que saquei para ATI não são grande coisa para x64. :)

EDIT: Na questão da ram posso dizer que coloquei 4 Gb e ele consome-me perto de 1gb de ram, estando na Net, ouvir música e a mexer em zips e torrents ligados.

É uma aplicação bem pesada.

Mas no outro PC coloquei a versão de x32 e aguenta-se muito bem com DDR1 e apenas 1gb de ram.


EDIT:



Não percebi a tua dúvida. Eu tenho 4gb e no meu system aparece mesmo 4gb? Queres printscreen disso?
Same here. Com Vista 64bit.
Zero queixas em programas e em jogos até agora.
E com 2Gb de RAM é mesmo muito mais rápido do que o XP em tarefas normais como abrir pastas, navegar na net, pesquisas etc.
 
Tenho o Vista Ultimate 64bits que consome, sem nenhuma aplicação relevante aberta, cerca de 650MB de memória RAM.
Como tenho 2X 1Gb DDR2 800 Corsair XM2 acho que por enquanto chega perfeitamente. Correndo por exemplo o Graw2 que consome cerca de 1GB memória RAM ainda me sobra algum espaço de manobra. Mas claro que 4Gb é um upgrade a fazer a curto-médio prazo }>
 
Back
Topo