Windows Vista Vista 64BIT alguem ?

petersaints, em performance, não vejo como podes escolher outro que não x64. Precisa de um maior espaço em disco sim, mas com preço a que os discos estão, não me parece impedimento.
Eu aconselho 30 a 40 gigas para o windows mais programas, não contando com os jogos que o pessoal gosta de instalar no disco do win.
 
pois eu tenho 186GB de disco :P Para o XP uso 22GB e ainda sobram 10 a 12GB de folga! Para o Vista x86 cheguei a usar 26GB mas ja ficava um pouco cheio com 30GB ficava bom... para o x64 devo ir para 35 ou 40GB e fico com 146GB extras... E eu jogos ficam sempre na outra partição ;)
 
Tive o 64 durante o Verão, mas alguns programas não correm e que eu quero usar tipo, Rivatuner para controlar a 8800.

Por isso quando a adquiri lá tive de mudar para os 32, again. (e eu tenho 4 g de ram, paciência)

Agora lembrei-me RivatTuner não dá em x64? Entao quer dizer que não dá para fazer OC em placas NVIDIA?

Tou a ver que eles só meteram o x64 no mercado para quando a malta tivesse a meter 4GB se safasse e que tornando-se 4GB (ou mesmo 8GB ou mais) a norma o desenvolvimento para x64 iria atras!

EDiT: Estive a ler com uns "truques" dá! Ainda não testei no entanto!
 
Última edição:
Alguém me sabe dizer se é possível instalar o x64 sem as aplicações de 32 bits que aparecem sempre em repetido face às x64? ou seja, ter apenas o internet explorer de 64 bits etc... pois o espaço ocupado por um SO de 64 bits é razoalmente maior do que o de 32. Isto claro tem a sua lógica, mas se fosse possível eliminar ou não instalar tudo o que corre a 32 era porreiro... a não ser claro, que seja sempre preciso por qualquer razão....


e é isso e batatas... :lol:



nao vale a pena tirares o IE7 32 bits pk depois o flash tambem nao esta disponivel em 64bits e no site do windows update eles reencaminham-te logo para o browser de 32bits em menos de nada, nem vale a pena tirares todo o tipo de coisas da M$ que vem com o windows porque isso era muita coisa e ficavas sem muita coisa tambem...
nao penses que so por teres um sistema a 64bits tens de ter tudo a 64bits... tambem convem teres funcoes e programas que vêm a 32 bits...
 
Vista 64 bits

tenho instalado o windows vista 64 e doi DVDRW que deixaram de funcionar e a microsoft diz para contactar o fabricante hardware , mas eu troco por outros e tb não funciona . E esta alguem me sabe dizer porqu^?
 
Não instalei o 64 de raiz e tudo funcionou bem até que um dia deixaram de funcionar os dvd ou seja estão no painel de controle com o ponto de exclamação e nã aparecem o explorador
 
Agora lembrei-me RivatTuner não dá em x64? Entao quer dizer que não dá para fazer OC em placas NVIDIA?

Tou a ver que eles só meteram o x64 no mercado para quando a malta tivesse a meter 4GB se safasse e que tornando-se 4GB (ou mesmo 8GB ou mais) a norma o desenvolvimento para x64 iria atras!

EDiT: Estive a ler com uns "truques" dá! Ainda não testei no entanto!

Eu tenho o RivaTuner(última versão) a funcionar no meu Vista x64(sem problema nenhum nem sequer ao instalar...)
Até o tenho a desbloquear pipes da gráfica e não dá prob nenhum.:009:

Desde o início do Verão tenho isto em dual boot com XP mas já me decidi, não tarda nada vou passar de vez pró Vista only. Gosto bastante do SO.
 
tenho uma pequenina duvida, nao e o vista que apenas detecta 2gb de ram e come ram que é uma coisa desparatada?? e o que quer dizer x64 e x86??
 
Por acaso gostava de ver Benchs de x86 vs x64 ... Além de ver os consumos de RAM. Parece que o x64 gasta um pouco mais (temos que ter em conta que está a correr em 64-bit + WOW64 (a camada de emulação de Win32) e por isso deve gastar mais). Mas penso que deve ser uma diferença relativamente pequena e para quem tenha 2GB não deve ter pior performance em x64 que em x86 mesmo em jogos (que funcionem bem em ambas as versões obviamente ;)).

Mais opiniões... SFF
 
bem tenho o seguinte portátil HP dv6179ea (C2D T5600, 2GB) com o vista x86-32bits .... estava a pensar passar para o x64 (aproveitar a mesma onde que a malta :joker: ) a pachorra é pouco mas penso que la vou fazer isso esta sexta .... acham que tenho máquina para isso? :)
 
bem de momento o que tenho de mais exótico (preciso actualmente para trabalhar) ... Mathematica , VS Express (pesno que a beta do 2008 ja deve dar ^^) .. o resto deve funcionar .. penso eu :joker:
 
Este é o meu sistema:

Capture0004.gif



Esta é a performance dele:

Capture0002.gif

Só não entendo porque diz que tenho 0 de memória livre e no rodapé diz que tem 57% ocupada.


E isto são os processos que estão a trabalhar de momento:

Capture003.gif
 
Última edição:
Quer dizer que neste momento quem tem um processador 64bits aconselham em usar o x64 em vez do x86?
Absolutamente NÃO, só e só usares MAIORITARIAMENTE programas x64. Caso contrário instala o 32bits.

Já tive o x64 e rapidamente troquei para 32bits. Todas as aplicações que uso, photoshop, dreamweaver, e afins são 32. Quase todas as outras apps são 32bits. Raramente achas coisas interessantes a 64bits. Nem uma versão oficial do Firefox há.

O x64 acaba depois por criar uma registry de maravilha que mete tudo para dentro do WoW6432node(qq coisa assim), qq programa para limpar a registry ou assim fica horas a correr(nunca vi um acabar de processar).

Enquanto a maioria das aplicações não forem 64bits, minino 85%, ter OS a 64 é capricho. Sim já tive os 2, não não é assim tão rapido que justifique. ;)

Já agora:
http://www.tech-recipes.com/rx/1426/vista_64_bit_or_32_bit_version_x64_vs_x86
Conclusion:

Most users with 64-bit hardware should install the 32-bit (x86) version of Vista.

Vista x64 is the turning point for operating systems as they transition to 64-bit. Currently, however, the majority of users will be very disappointed by installing Vista x64. The lack of 64-bit drivers for most current hardware will be very disappointing and frustrating to most users. Why push for 64-bit now anyway? The performance gains promised by 64-bit will not be seen for years until 64-bit compiled versions of software is the norm.
 
Bom, eu tenho o 64bits instalado e simplesmente não quero outra coisa.

O que mais me impressionou foi precisamente a velocidade. Copiar, mover, procurar... qualquer coisa mesmo. Deixou-me muito impressionado.

Só o posso recomendar.
 
Back
Topo