1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista 64bits e programas da adobe/autodesk funcionam bem?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por getysburger, 10 de Abril de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2047)

1. getysburger

getysburger Power Member

Boas, fiz uma pesquisa na diagonal, mas como nao fiquei esclarecido e estou com um bocado de urgencia(talvez consiga uma versão do windows vista 64bits pela empresa onde estou), aqui vai:

adquiri recentemente um portatil com processador 2.4ghz peryan, logo C2D 64bits, o portatil vem com vista32bits home premium, e pretendo meter um vista a 64bits (entre o home premium e o ultimate).

A minha duvida é a seguinte:

eu trabalho com grande parte dos programas da adobe (premiere, after efects, flash, photoshop, illustrator), Autodesk Maya, uma vez ou outra ZBrush e Cinema 4d.

O Maya, eu sei que ha aversão 64bits, logo em principio nao havera problema nenhum, mas e os outros, pelo que sei ainda são todos 32bits.

Ja me disseram que sejam eles 32 ou 64 deveram funcionar bem no vista64bits, gostava de saber a vossa opinião, se isto é mesmo assim e se nao me vou arrepender de mudar pro vista64...

Cumprimentos

2. Romani48

Romani48 Power Member

Photoshop 32bits, Illustrator 32bits a funcionarem perfeitamente em Vista x64 aqui..
    e não me arrependo de ter mudado para o X64 ;)

3. c1t1z3n

c1t1z3n Power Member

mais um photoshop e illustrator a correr aqui, e 3ds max x64... tudo bonitinho...

de qualquer maneira o futuro adobe CS4 terá versão 64 bits ... e eu cá espero =)

4. dirtY_zouK

dirtY_zouK Power Member

eu usei o autocad e nao tinha problemas..
    ja o inventor, quer 08 quer 09, primeiro aparece um blue screen e depois de reiniciar, ja funciona

5. delly2

delly2 Power Member

Photoshop CS e Autocad 2008 sem qualquer problema, convém actualizar a placa gráfica para uma driver certificada (caso seja o caso) seguir estes passos > aqui

(uso nvidia fx570+dell workstation T3700 2GB windows vista 64)

no caso do autocad aproveita totalmente os 64bits

cumprimentos
    delly

6. Haunter

Haunter Power Member

o autocad precisa de ser a versão 64bit, nao me deixou instalar a de 32bit

7. delly2

delly2 Power Member

Penso que no Windows vista 64 bits a versão 32bit do autocad também funciona.
    (embora não faça muito sentido, julgo ser esta a configuração no meu local de trabalho)

Cumprimentos
    delly

8. getysburger

getysburger Power Member

Assim ja fico mais descansado, vou para o vista64 sem receios. Agora so falta arranjar o vista, devo ter que ir comprar, nao me apetecia nada(custa ao bolso :)), mas pronto :rolleyes:

9. delly2

delly2 Power Member

Atenção que podes ainda ter problemas com as impressoras ou ploters investiga issso em 1º lugar
    Cumprimentos

RS

10. costaqui

costaqui Power Member

Tambem tenho o vista 64 bits e uso o autodesk inventor a todos os dias. A ultima versao 2009 já inclui no dvd a versao de 64 bits. Até agora n tenho razoes algumas de queixa. Uso tambem o office 2003 e já n posso dizer bem o mesmo. Por vezes tem uns freazes momentaneos mas nada com que se perca o sono. Como já foi referido, tens de ter cuidado é com as impressoras se ja tiverem algum tempo. Não consegui instalar bem aqui. Fui ao site da Hp e tudo e mesmo assim não deu grande resultado. A impressora está instalada noutro pc e partilhada pela rede. Torna-se um pouco lento aceder as definiçoes de impressão.
    Eu recomendo versao 64 bits e fui aconselhado por pessoal aqui do forum. A decisao é tua.
    Boa sorte.

11. delly2

delly2 Power Member

mesmo assim a questão das impressoras pode ser ultrapassado com drivers compatíveis, eu, tenho uma HP Ao 1050C antiga cerca de 7 anos +- e mesmo assim consegui 100% de compatibilidade. Sem duvida que tambem recomendo 64bits para AUTOCAD e MAX.

12. dirtY_zouK

dirtY_zouK Power Member

nunca te aconteceu ao ligar o inventor, aparecer um bluescreen como acima referi ?

Partilhar esta Página