Vista a Crashar Violentamente

R-Cycle

Power Member
Boas
Passou-se o seguinte, há coisa de um mês adquiri um Toshiba L-40 (nada disso das escolas e profs) com o Vista impingido...

1º - É impossível (ou quase) arranjar as drivers para o XP.

2º - E esta sim ta-me a deixar furioso... no Domingo após instalar um jogo (World in Conflict), joguei um pouco...desliguei o PC e depois ao ligar deu erro no arranque, tentei as ferramentas de recuperaçao do Windws, modos de segurança, etc.. e ZERO.

Só foi lá com o DVD de recuperaçao do sistema...

Hoje (23/10) após update automático (do windows ou Norton, n sei bem), após reinicio automático..aconteceu exactamente a mesma coisa...

Penso que é ou problema de hardware ou de viroses....

Alguem me pode dar ideias ??????? Agradecia....:offtopic:
 
Fazes o seguinte. Desinstalas o Vista e instalas o XP. É que drivers no Vista é bem complicado pois é um SO novo e digamos que um SO que faz tudo o quiser. Depois de este melhorado instalas novamente o Vista.

Fica Bem.
 
faça um "fresh format" com o dvd original do vista e insira a sua chave...... é q esse cd de recuperação mete muito lixo e coisa inúteis lá para dentro...

já agora, tire da net os drivers mais actuais, especialmente os da gráfica!!!!

PS: vá ao site da intel e retire os drivers intel gma para a serie 950GML e ainda o chipset utility, tudo o mais recente........... os resto pode ir ao windows update que deve lá estar drivers mais recentes, nomeadamente para LAN, WLAN, SOM........
 
Fazes o seguinte. Desinstalas o Vista e instalas o XP. É que drivers no Vista é bem complicado pois é um SO novo e digamos que um SO que faz tudo o quiser. Depois de este melhorado instalas novamente o Vista.

Fica Bem.

Na minha opinião não deves desinstalar o Vista... O Vista não é assim tão novo, no meu portátil que não veio com Vista tenho drivers para tudo! Tenta ver se não é problema do Norton, mas antes disso faz o que o GoldenBoy disse, faz uma "fresh install" do Vista, porque essas instalações vindas da marca costumam trazer sempre tralha a mais que não é precisa! ;)


Cumps
 
Vista mais Norton, lol . Deve correr rapido deve, se no xp ja nao aconselhava o norton por ser pesado no Vista entao...
O vista nao é novo mas continua chato, eu nao gosto. Meu conselho: xp mais nod32 e siga. daqui a uns tempos mete o vista qd houver drives de jeito.
 
augusto eu tive o vista + norton até a pouco tempo, pois veio uma versão free durante 90 dias, depois optei por outro não ia estar a pagar pelo norton que nem me parece nada de extraordinario
 
Vista mais Norton, lol . Deve correr rapido deve, se no xp ja nao aconselhava o norton por ser pesado no Vista entao...
O vista nao é novo mas continua chato, eu nao gosto. Meu conselho: xp mais nod32 e siga. daqui a uns tempos mete o vista qd houver drives de jeito.

o 2007 não é assim tao pesado como pensam.

tou com o vista a algum tempo e nao tenho razão de queixa, muito pelo contrário :D

tou com o Kaspersky Internet Security e so posso recomendar ;)
 
Boas
Passou-se o seguinte, há coisa de um mês adquiri um Toshiba L-40 (nada disso das escolas e profs) com o Vista impingido...

1º - É impossível (ou quase) arranjar as drivers para o XP.

2º - E esta sim ta-me a deixar furioso... no Domingo após instalar um jogo (World in Conflict), joguei um pouco...desliguei o PC e depois ao ligar deu erro no arranque, tentei as ferramentas de recuperaçao do Windws, modos de segurança, etc.. e ZERO.

Só foi lá com o DVD de recuperaçao do sistema...

Hoje (23/10) após update automático (do windows ou Norton, n sei bem), após reinicio automático..aconteceu exactamente a mesma coisa...

Penso que é ou problema de hardware ou de viroses....

Alguem me pode dar ideias ??????? Agradecia....:offtopic:



em primeiro lugar se eu li bem ele tem problemas é em arranjar drives para instalar o xp no toshiba, e não do vista, depois, pois é rapaz é o estupido protocolo que a toshiba fez com a microsoft para todos os toshibas dos recentes virem com o vista, mas não desespéres que comigo passou-se igual com um A200-12x não havia drives mas passados uns meses lá sairão todas para o xp, entretanto instala de novo o vista mas não com o cd de recuperação, fica bem
 
Fazes o seguinte. Desinstalas o Vista e instalas o XP. É que drivers no Vista é bem complicado pois é um SO novo e digamos que um SO que faz tudo o quiser. Depois de este melhorado instalas novamente o Vista.

Fica Bem.

Se o vista vem instalado de origem no portatil então a probabilidade de haver problemas com as drivers são quase nulas porque o portatil é sempre testado antes de ser posto a venda, resta então um problema de compatibilidade com algo que instalaste depois ou alguma falha de hardware penso eu..

Cumprimentos
 
yep, o k eu faria era o seguinte.

-Usar o dvd de recuperacao, instalar o vista.
-Dps de instalado, correr o windows update.
-Deixar sacar os updates, instalar, fazer reboot, possivelmente tens de repetir o processo varias vezes, de cada vez k arrancar vai ao windows updates e verifica se nao ha mais nd para instalar.

Desta forma consegues despistar se e um problema de drivers ou de um update do windows.

Se ele tiver bom, e pq e problema de algum programa k instalas...
 
Antes de mais, agradeço as ideias e a disponibilidade...

Eu de facto queria as drivers para o XP, já que as do VISTA eu tenho e se n tivesse, eram faceis de arranjar...

Essa ideia de instalar o VISTA sem os utilitarios da Toshiba tambem nao é má....

Nunca gostei do Norton....o Karsperky é de facto bem melhor

:kfold:
 
Back
Topo