1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista acusado desrespeitar regras anti-monopólio da UE

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por PJGS, 27 de Janeiro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 3039)

1. PJGS

PJGS Power Member

Exame informática

Dor de cotovelo ou temos um caso de monopólio?.

2. rodaco

rodaco Power Member

Bem, julgo não se tratar de dor de cotovelo, mas sim da aplicação da legislação. Não nos esqueçamos que eles também já se interpuseram na questão do Media Player no XP...não me parece um boicote ao SO...

3. blastarr

blastarr Power Member

Então porque é que este lobby chamado ECIS é composto por concorrentes da MS ?

A Nokia usa Symbian em vez de Windows CE.
    A Sun tem o Java a competir com o .NET, e o Solaris e Linux a competir com o Windows.
    A IBM e a Novell promovem e usam Linux, que compete com o Windows.
    A Red Hat promove o seu Linux para concorrer com o Windows.
    A RealNetworks concorre com o Windows Media Video/Audio.
    A Corel compete, através do Wordperfect, com o MS Office.
    A Adobe compete com o formato PDF, contra o XML Paper spec do Windows Vista.

Última edição: 27 de Janeiro de 2007
  4. PrOdG

PrOdG Power Member

Porque colocar a Microsoft num comité para a interoperabilidade de sistemas era no mínimo ridículo :D

5. rodaco

rodaco Power Member

Mas também te digo que dada a extensão em que opera a MS, era difícil que não encontrasse concorrentes, directos ou não, na ECIS.

lol, no flames, apenas opinei o que me pareceu tratar-se, não estou a defender ninguém (não sou apologista de fanatismo sobre qualquer marca).

abraço

6. bseixas

bseixas Power Member

Sinceramente pouco me interessa, mas acho mta coincidência, esta notícia sair ao mesmo tempo da saida do Vista... :-D

E acho q quem pretende divulgar Linux, n é assim q vai lá, mas sim apostar + no Live CD e melhorar a qualidade dos produtos q distribuem (estão quase no ponto)...

Há 20 anos q existe Windows nos PCs e só agora q se lembram de monopólio e concorrência ?!...e espero q as queixas tenham + consistência do q das últimas vezes q o assunto foi falado às custas do Media Player e do Internet Explorer (q foram uma péssima desculpa para trazerem o assunto à baila, já q o monopólio da Microsoft n se deve de certeza a esses 2 programas)...

7. xtr3me

xtr3me Power Member

Falou e disse ... :D

8. CR_

CR_ Power Member

Não estás a ser contraditório??

9. paperless

paperless Power Member

Im in! j/k

Se o que foi aí dito for verdade é claro que n posso deixar de concordar com essas acusações..no entanto como ainda não andei por aí a apurar factos ainda n formulei a minha própria opinião, nem o tenciono fazer porque apesar de ser uma acusação grave, sou preguiçoso e tenho fé naqueles que percebem do assunto :zzz: :002:

10. bseixas

bseixas Power Member

Não...

Pouco me interessa qual o motivo real destas noticias neste timing com o lançamento do Vista à porta... ;)

E sim acho q se Linux quer chegar a algum sitio, ainda terá q melhorar alguns aspecto do OS, principalmente ser "noob proof" e não cada vez q se espirra ter q perder minutos a configurar o OS, ou a procurar como por a aceleração 3d a funcionar por ex...

Mas vejo q já mt foi feito e acho q é a evolução natural das coisas, p enquanto n me vejo só a usar Linux, mas acredito q isso possa acontecer num futuro próximo...por isso interessa-me q continuem a melhorar as distro q lançam...

Monopólio tem existido até hoje e n foi p isso q Linux deixou de evoluir o q evoluiu :)

11. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Sinceramente, eu não percebo onde começa e onde acaba esta treta do monopólio...

Na minha opinião é uma maneira do Comité Qualquer Coisa Europeia ir sacar uns cobres...
    Há tempos multaram a Microsoft por causa do Media Player e mandaram fazer uma versão Windows XP N (sem Media Player). Na altura perguntei cá prós meu botões: porque não vão multar a Apple por causa do Quicktime???... E esta, hein?! (como diria o falecido Fernando Pessa).

12. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

O GNU/Linux está num campeonato á parte do windows e nunca quis nem quer competir com este. Basta veres a maneira como o software é desenvolvido num e noutro para se perceber que são filosofias diferentes. O GNU/Linux ganha quota de mercado pouco a pouco por isso mesmo, por ser diferente. No dia em que for "noob proof" como o windows e começar a perguntar se eu tenho a certeza que quero fazer isto e aquilo eu deixo de o usar :P

Desde o inicio que a Microsoft tenta impor os seus próprios standards na industria, seja em browsers (IE), multimédia (WMP), programação (.NET) e outros, tarefa esta que é largamente facilitada devido á fatia de mercado que detém nos SO. Sim, a Apple faz o mesmo mas pode fazê-lo porque o seu produto destina-se a um nicho de mercado (no flames, não sou eu que mando na lei :P )

13. CR_

CR_ Power Member

A ideia de o mercado ficar preso a única empresa é mau. Sem concorrência a MS não inova (e nem é preciso alargar muito pois não?).

Achas que sermos obrigados a usar IE é treta? Ficar dependente de um SO e de um browser que só passado sei lá quanto tempo é que chega aos calcanhares dos concorrentes?

A única maneira de o mercado evoluir é havendo concorrência.

Peço desculpa. Como tu disseste logo " Pouco me interessa " eu associei essa frase em ralação à noticia (ao facto de não te interessar que a MS tente alargar o monopólio desta forma).
    Sim, mas se deixares de poder ver a maioria dos sites em GNU/Linux, o futuro dele como Desktop pode ficar comprometido, pelo menos para os home users.

PS: Estas atitudes da M$ metem-me nojo.

14. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Dor de cotovelo? A queixa faz todo o sentido! É preciso ver que as políticas de distribuição de produtos M$, qualquer um deles, é uma medida monopólica a partir do momento em que te "forçam" a usar outros productos que tu poderias não querer usar. Quando instalas o Windows, lá vem a m*rda do WMP e do IE, por exemplo, que eu não uso para nada.

O que falta na notícia é o facto de o Vista "afunilar" um pouco a programação ao .NET. Enfim... :kfold:

15. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Concordo contigo quando dizes que só se evolui havendo concorrência.
    Mas hoje em dia, em quase todos os sectores de consumo, existe monopólio por parte das empresas. É nos telemóveis, nos leitores de MP3 e por aí fora... E ninguém se queixa.

Agora, não é verdade, que és obrigado a usar o WMP ou o IE. eu por exemplo uso o Opera :) !!!

Cumps

16. bseixas

bseixas Power Member

Embora o OS traga o IE e Media Player, penso q só usa quem quer...por isso n vejo como uma media monopolista q condicione o q quer q seja ;)

Qt a outras medidas q possam condicionar a compatibilidade com outro OS e outras realidades n concordo, mas é natural q a Microsoft tente impingir o seu software, agora, embora o mercado esteja condicionado e salvo raras excepções, ninguém é obrigado a adoptá-lo...

Fica ao critério de cada um, por ex na ultima página q fiz, por minha vontade, tinha só concebido a página para Opera, mas sei q a realidade n é essa e tive q pensar no Firefox e principalmente no IE q infelizmente ainda é o browser +utilizado neste planeta... :-D

17. guxo

guxo Power Member

nao me parece que o windows tenha de se construir a olhar com "medo" para os outros. o trabalho sempre foi feito de forma a que o utilizador consiga obter o maximo do seu computador e das suas aplicações. alem disso o linux nao é rival directo da microsoft. é mais o MacOSx que o linux.

18. Akaruz

Akaruz Power Member

para isso e como muita gente ja falou NAO instalavam , a M$ Metia no menu de configuracao todas as ferramentas que um gajo queria instalar , senao quisessemos IE WMP , a maravilha do OS nao devia tripar ( dizer nao uses - eu respondo eu nao uso mas eles ocupam espaco :P ) eu nao quero vê-los

Sobre paginas - ha Standards que deviam ser utilizados ( IE - nao os segue ) :P

19. guxo

guxo Power Member

se criasses um objecto completamente inovador a nivel de design e se esse objecto tivesse um autocolante (sendo que seria esse autocolante a tua "imagem") a dizer "segue os teus passos" (exemplo), venderias o objecto sem esse autocolante?

20. omni0ne

omni0ne Power Member

enfim, ultimamente parece que está na moda dizer mal da MS...

acho que mais depressa processavam marcas como a HP ou Toshiba pela tralha toda que metem nos pc's que vendem

Partilhar esta Página