Vista após XP

CHKA

Power Member
Então é assim, o meu Portátil (Vaio C2Z) vem instalado c/ o vista Home Premium de origem e como já lhe tinha tirado a partição onde vem o restore e alargado a mesma, tentei instalar na partição mais pequena o XP, simplesmente para experimentar e para ver se a performance tinha ganhos significativos.

O Problema agora é este... Como arrancar outra vez para o Vista?
Já alterei o boot ini do XP e meti a "direção" certa da partição que tem o vista, mas ao iniciar o cursor fica a piscar e não sai dali...

Têm alguma solução para este problema?
 
Boas

Como foi dito anteriormente, usa o dvd do vista para reparares o boot, por vezes tens q o usar duas ou mais vezes ate ele ficar reparado..

se n conseguires entra no xp e instala este programa, é pequeno e totalmente gratis e até tem um forum q te tira todas as duvidas..ele "repara" o boot, permite q adiciones mais sistemas operativos ao boot, desde linux a macOs...é o q eu uso para ter o debian xp e vista.

EasyBCD

pesquisa no google q ele aparece logo...
 
Boas

Como foi dito anteriormente, usa o dvd do vista para reparares o boot, por vezes tens q o usar duas ou mais vezes ate ele ficar reparado..

se n conseguires entra no xp e instala este programa, é pequeno e totalmente gratis e até tem um forum q te tira todas as duvidas..ele "repara" o boot, permite q adiciones mais sistemas operativos ao boot, desde linux a macOs...é o q eu uso para ter o debian xp e vista.

EasyBCD

pesquisa no google q ele aparece logo...
conseguias fazer isso c/ grub no debian ;)
 
:)

pois..o problema é q eu em linux n sou principiante....sou mesmo um zero...um grande zero...
tentei fazer isso em debian mas n consegui acertar com a partiçao..entretanto descobri esse programita e funcionou logo a primeira...é bastante facil...é so escolheres o sistema q queres a unidade onde está e fica pronto..

e pelo q sei funciona com o osX e com o vista..

pelo q li no forum deles o osx é o q ainda da mais trabalho a colocar..mas la eles explicam as duvidas todas..alem dos utilizadores normais, no forum tb la esta quem fez o programa q te ajuda nas duvidas..

tou a espera de um lindo disco seagate de 160 gigas para o portatil para o poder instalar...proximo fim de semana ja deve estar instalado..
 
Back
Topo