1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vista aquece mais o portatil?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Pikatxu, 27 de Junho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 979)

1. Pikatxu

Pikatxu Power Member

Ainda não tive tempo para testar isto com pés e cabeça. Mas estou a sensação, e não é ligeira, de que o Vista deixa-me o portatil muito mais quente que o XP.

O uso normal não puxa muito pelo PC.. é normalmente escrever codigo e testar(web, nada de compilações). Nada demais. Mais, se o deixar sossegado o mesmo não arrefece, no XP se o deixar ligado mas sem fazer nada arrefece logo.
    Já me apercebi também que o Vista nunca sossega com o Process Monitor(sysinternals).

Alguem mais com esta impressão, ou isto já é mesmo uma certeza?

O sistema é um HP nx9420(T7200 2GRam) XP SP2 / Vista business x64

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

se ele andar a indexar coisas no disco e normal k fike mais kente... ve a actividade do disco, o vista tem 1 performance monitor mt bom k mostra mais as aplicacoes k estao a usar disco e processador

3. Pikatxu

Pikatxu Power Member

Esse serviço desliguei logo.. vou ver o perfmon do Vista, só tinha usado o Process Monitor, mas deve dizer o mesmo de certeza.

4. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Bem, eu não tenho um portátil, mas tenho um desktop com o XP + Vista e no vista noto o sistema + quente em idle.

5. Warlord

lembrei-me agora k no vista devido ao Aero as graficas estao sempre a correr em modo 3D (geralmente com clocks mais altos) o k vai tb contribuir para um aumento de temp.

6. timber

timber Zwame Advisor

Ia referir isto

Num portátil com uma gráfica decente é provavelmente que exista uma aquecimento superior (que pode ser ou não perceptível)

7. vgasmo

vgasmo Power Member

Boas...

Acho que é verdade, o que num portátil pequeno pode ser mais notório (eu tenho um Asus W7s e pelo que li na net, é possível reduzir a temp mudando o SO).

8. balute

balute Power Member

O meu portátil aquece mais quando uso Vista, devido à utilização do disco (começa a fazer backups, etc, sem aviso prévio, e o disco chega aos 52ºC) e da gráfica (aero).

9. AlexAC

AlexAC Power Member

Penso que seja óbvio, que num SO que puxa mais pelas componentes do PC em questão, que este para ter melhor performance aqueça igualmente mais! ;)

10. FastBoy

FastBoy Power Member

Já usei o Vista e o XP no meu portatil, se em termos de temperatura há diferenças estas não são significantes.

cump.

11. Pikatxu

Pikatxu Power Member

Sim, é verdade que as placas correm em 3D, ele faz prefetch das coisas e ainda tem a indexação, mas... eu não tenho a indexação ligada, e o prefetch tb já o desliguei para testar. De qq forma o prefetch tem um pico e depois para.

O que estou a falar é que, para além as temperaturas MUITO mais altas quando estou a trabalhar normalmente, o computador, quando o deixo sossegado não arrefece. E não é da grafica também porque também não esta a fazer nada e desliga o monitor(sei q não tem a ver mas devia, se não há monitor a placa devia estar em stand-by.. devia)

Parece que vou deixar o Vista por uns tempos e esperar que resolvam isto. Fica instalado e tal.. mas aqui vou eu de volta para a partição do XP. :wvsore:

E sim.. noto muito que fica muito mais quente. Ainda por cima o disco fica mesmo por debaixo do pulso direito e sinto bem o calorinho.. que de inverno deve ser giro mas agora nem por isso. Parece que é isso que vou fazer, Vista de inverno, XP de Verão. :-D

12. THUNDER_OWNS

THUNDER_OWNS Power Member

Desculpem a ignorancia, mas o que é isso da indexação? E para que serve?

Já agora como se desliga isso??

Abraço

13. Warlord

a indexacao acelara a tua peskisa de ficheiros.

é um serviço, vais la e desactiva... ou entao nas propriedades de uma particao, da para desligar tb.

tenho activo para C, que e onde geralmente kero encontrar alguma coisa, e desliguei para as outras (onde estao jogos e downloads...)

Partilhar esta Página