Vista aquece mais o portatil?

Pikatxu

Power Member
Ainda não tive tempo para testar isto com pés e cabeça. Mas estou a sensação, e não é ligeira, de que o Vista deixa-me o portatil muito mais quente que o XP.

O uso normal não puxa muito pelo PC.. é normalmente escrever codigo e testar(web, nada de compilações). Nada demais. Mais, se o deixar sossegado o mesmo não arrefece, no XP se o deixar ligado mas sem fazer nada arrefece logo.
Já me apercebi também que o Vista nunca sossega com o Process Monitor(sysinternals).

Alguem mais com esta impressão, ou isto já é mesmo uma certeza?



O sistema é um HP nx9420(T7200 2GRam) XP SP2 / Vista business x64
 
se ele andar a indexar coisas no disco e normal k fike mais kente... ve a actividade do disco, o vista tem 1 performance monitor mt bom k mostra mais as aplicacoes k estao a usar disco e processador
 
se ele andar a indexar coisas no disco e normal k fike mais kente... ve a actividade do disco, o vista tem 1 performance monitor mt bom k mostra mais as aplicacoes k estao a usar disco e processador
Esse serviço desliguei logo.. vou ver o perfmon do Vista, só tinha usado o Process Monitor, mas deve dizer o mesmo de certeza.
 
lembrei-me agora k no vista devido ao Aero as graficas estao sempre a correr em modo 3D (geralmente com clocks mais altos) o k vai tb contribuir para um aumento de temp.
 
lembrei-me agora k no vista devido ao Aero as graficas estao sempre a correr em modo 3D (geralmente com clocks mais altos) o k vai tb contribuir para um aumento de temp.
Ia referir isto

Num portátil com uma gráfica decente é provavelmente que exista uma aquecimento superior (que pode ser ou não perceptível)
 
Boas...

Acho que é verdade, o que num portátil pequeno pode ser mais notório (eu tenho um Asus W7s e pelo que li na net, é possível reduzir a temp mudando o SO).
 
O meu portátil aquece mais quando uso Vista, devido à utilização do disco (começa a fazer backups, etc, sem aviso prévio, e o disco chega aos 52ºC) e da gráfica (aero).
 
Penso que seja óbvio, que num SO que puxa mais pelas componentes do PC em questão, que este para ter melhor performance aqueça igualmente mais! ;)
 
Sim, é verdade que as placas correm em 3D, ele faz prefetch das coisas e ainda tem a indexação, mas... eu não tenho a indexação ligada, e o prefetch tb já o desliguei para testar. De qq forma o prefetch tem um pico e depois para.

O que estou a falar é que, para além as temperaturas MUITO mais altas quando estou a trabalhar normalmente, o computador, quando o deixo sossegado não arrefece. E não é da grafica também porque também não esta a fazer nada e desliga o monitor(sei q não tem a ver mas devia, se não há monitor a placa devia estar em stand-by.. devia)

Parece que vou deixar o Vista por uns tempos e esperar que resolvam isto. Fica instalado e tal.. mas aqui vou eu de volta para a partição do XP. :wvsore:

E sim.. noto muito que fica muito mais quente. Ainda por cima o disco fica mesmo por debaixo do pulso direito e sinto bem o calorinho.. que de inverno deve ser giro mas agora nem por isso. Parece que é isso que vou fazer, Vista de inverno, XP de Verão. :-D
 
a indexacao acelara a tua peskisa de ficheiros.

é um serviço, vais la e desactiva... ou entao nas propriedades de uma particao, da para desligar tb.

tenho activo para C, que e onde geralmente kero encontrar alguma coisa, e desliguei para as outras (onde estao jogos e downloads...)
 
Back
Topo