Vista = Aquecimento

Kord@

Power Member
Boas, tenho um laptop HP dv9285ea com vista home premium de origem, e isto ao fim de 15 minutos , mesmo sem utilizaçao do cpu (15 minutos sem ninguem tocar sequer no pc) ele começa a bufar, ventoinha na velocidade maxima e base do portatil bastante quente para a utilizaçao nula do pc.

Ja li algures que o Vista promove um aquecimento excessivo, mas será que existe soluçao (uma soluçao que nao passe voltar para o winxp ) ?

Abraço
 
Engraçado.. o Vista promovo tudo que seja mau.. deve promover o aquecimento global, os cancros, tudo..

Eu uso o vista à mais de meio ano, e não tenho diferença nenhuma para o XP PRO SP2 que ainda está aqui, mas de tão mau o vista eu nunca lá foi mais, neste meio ano.
Jogo nele os jogos que jogava no XP e nada perco, tudo igual.. num outro programa até trabalha melhor..
Reiniciar, acho que uma ou duas vezes e por azelhice minha ou forçado por mim, a tentar forçar algo nele..

Mas pronto.. é o mais fácil, atirar as culpas ao Vista.. já com o XP foi o mesmo..

Voltando ao topico..

Instala um gestor de CPU, que num portatil é importante, e penso que venha até algo com o portatil para instalar..
Mete isto "Notebook Hardware Control (NHC)"
http://www.pbus-167.com/

E vais ver que te dura mais a bateria, aquece menos, etc..
 
Engraçado.. o Vista promovo tudo que seja mau.. deve promover o aquecimento global, os cancros, tudo..

Eu uso o vista à mais de meio ano, e não tenho diferença nenhuma para o XP PRO SP2 que ainda está aqui, mas de tão mau o vista eu nunca lá foi mais, neste meio ano.
Jogo nele os jogos que jogava no XP e nada perco, tudo igual.. num outro programa até trabalha melhor..
Reiniciar, acho que uma ou duas vezes e por azelhice minha ou forçado por mim, a tentar forçar algo nele..

Mas pronto.. é o mais fácil, atirar as culpas ao Vista.. já com o XP foi o mesmo..

Voltando ao topico..

Instala um gestor de CPU, que num portatil é importante, e penso que venha até algo com o portatil para instalar..
Mete isto "Notebook Hardware Control (NHC)"
http://www.pbus-167.com/

E vais ver que te dura mais a bateria, aquece menos, etc..


Mas tu deves estar a pensar que estas a falar com alguem inexperiente,ja tenho muitos anos disto , e se aponto esse defeito ao Vista é porque ele ja foi mais que comprovado noutros foruns, o sistema de gestao do vista ainda esta muito mal afinado,o que leva a que ele consuma recursos e coloque os discos sempre ou quase sempre em leitura,o que num portatil com 2 discos SATA como é o meu isso aumente o aquecimento global do pc.Tambem o tema aeroglass contribui,ja que usa a placa grafica em permanencia.

E se calhar a tua realidade nao é a minha,essa troca do Xp Pro para o Vista foi num portátil ?

É que se perguntares a alguem que tenha portatil e tenha feito essa troca a resposta vai ser :" realmente o pc agora esta mais quente e a bateria tem em media menos 30 minutos de uso possivel, comparativamente ao XP"

Eu nao digo as coisas por acaso.

Fica bem.
 
E tenho o Vista instalado num portatil, num clasus e até acho que gestão de bateria esta melhor que no Xp. Quanto ao aquecimento é igual. Pode aquecer mais rapido ao inicio, mas ao fim de 20 minutos esta igual ao xp ou até menos quente.
Mas isto pode depender do computador.
 
No meu caso sim, foi num PC..
Mas no meu PC em termos de aquecimento e é um XP3000 a 32000+ que aquecem muito, nada alterou..

Poderá ser devido à board de alguns portateis e o vista não instalar drivers o mais afinados possiveis..

Mas como vejo muitos à procura de drivers Nvidia para os chips GO7200 a 7600 dos portateis.. não é culpa do vista, mas dos gabricantes..

Mas testa aquele programa que te disse.. e há tweaks para o vista que podem ajudar.. eu por exemplo, desligo isso do index de ficheiros, e num portatil talvez usando os efeitos todos se note muito mais o uso das graficas..

No da minha mulher, meti esse programa e ele passa quase todo o tempo ao minimo, pois ela usa-o mais para word e um pouco um joguito...
 
Ja tenho o NHC instalado no portatil desde maio, mas a gestao que ele faz é em tudo semelhante à do Vista, e ate se torna incomodo quando tento mudar o perfil de energia no NHC e o sistema do proprio Vista troca-se todo. Por exemplo escolho Rendimento Maximo no NHC e no Vista continua em poupança de energia,mesmo activando a opçao no NHC de ser a aplicaçao que pode mudar o perfil de energia.
 
Back
Topo