Vista blokeia após retirar ficha USB wireless-B Linksys

pekboy

Power Member
Tenho o Winows Vista e após desligar o USB do meu wireless-B v4 Linkys o pc blokeia (rato/teclado sem funcar) e tenho de desligar o pc no botão.
O meu pc é portátil (Fujitsu da e-escola mais especificamente), as drivers k utitlizo pa este são do XP.
A unica maneira de retirar a ficha USB sem o pc blokear é primeiramente desligar da net a que estou conectado e seguidamente retirar a ficha. De outra maneira só mesmo reiniciar o pc :P

Se alguem poder ajudar [] Thz


Pek_
 
Não tens drivers para Windows Vista? Acho que deve ser disso...


pois tbem ja pensei nissoo.. so k ainda nao ha.. ja houv bes discussao sobre isso como andei a ver na net... mas só sobre as drivers deste diapositivo pa Vista,,, mas ninguem ate agora diss que tinha problemas em retirar a ficha..
O dispositivo é Wireless-B v4 Linkys.. mas inda n existem drivers pa vista acho..
 
Podes procurar saber qual é o Chip que esse dispositivo usa e verifica se existem outros fabricantes com o mesmo Chip, se esses fabricantes tiveres drivers para o Vista usa o deles. Já testei esta técnica com Dispositivos que não têm drivers em Linux ou Vista e funciona sempre.
 
Podes procurar saber qual é o Chip que esse dispositivo usa e verifica se existem outros fabricantes com o mesmo Chip, se esses fabricantes tiveres drivers para o Vista usa o deles. Já testei esta técnica com Dispositivos que não têm drivers em Linux ou Vista e funciona sempre.



n percbi a ideia :s sry..
 
O chip do teu dispositivo é o Atmel AT76C503A e baseado neste chip existe de outras marcas dispositivos Wireless simplesmente é verificar nesta lista se algum destas marcas tem Drivers para o windows Vista. O problema é que esse dispositivo já é muito antigo e não acredito que algum dos fabricantes tenha feito drivers para dar suporte ao vista.
 
Tenta fazer uma instalação dos drivers em modo de compatibilidade com o Windows XP. Fazes o download dos drivers do Windows XP: Drivers

Descompactas e seleccionas o ficheiro executavel (setup.exe) clicar com o botão direito do rato > Seleccionar Propriedades, Selecionar o separador Compatibilidade e activar a opção Executar em modo de compatibilidade e seleccionar Windows XP SP2 e clicar em Ok. Depois clicar duas vezes sobre o ficheiro executavel (setup.exe) para iniciar a instalação do software/Drivers.
 
Esse "Fujitsu da e-escola mais especificamente" por acaso não tem placa wireless interna?
Qual é o Modelo do portátil?

tem tem.. o problema mesmo é que é uma casa "de estudantes" e n temos net em casa, entao a soluçao foi arrnjr um cabo maior USB que ligasse ao wireless-B da linksys k esta numa varanda xD... esse wireless apanha net de vizinhos s/ segurança... e ... net á pala..
Usa-s antes o wireless-B pq a placa interna do pttil nao apanha o router em questao!

Ontem fiz uma experiencia (embora me custe ver o pc a sofrer) desliguei o cabo como faço de modo a nao blokear o pc, e dpois voltei a colocálo e a retirálo logo d sguida, e o pc neste caso nem sker blokeou.. apareceu tela azul e reinciiou de seguida... Para este caso, tentei retirar o reinicio automatico do SO em caso de falha para conseguir ler a tela.. o que consigo encontrar n ajudou em nada... mtus numeros e tal mas nada d info (ficheiros etc.." )


Agora tenho novo problema, nao sei s advém deste ou nao... Ao premir o botao desligar o pc depois da tela de "A encerrar" , desliga o ecran e o pc continua a trabalhar (sem qualquer processamento do pc). Este caso é muito possivel que possa advir do anterior uma vez que ainda desligou normalmente durant alguns tempos.

Estou a pensar em formatar o pc que isto andar cheio de erros é muito desconfortável e nao gostava nada de lixar o pc com estes "desligamentos bruscos" do pc... no entanto nao tenho garantias de que se formatar o pc ele irá estabilizar... uma vez que estes problemas podem ser provocados pela propria unidade USB.

Uma coisa que eskeci de salientar ao revelar o meu problema foi que o Wireless-B esta ligado ao meu pc por duas fichas USB, uma liga ao wireless e depois mais uma para ligar ao meu pc: total de 5 metros (uma vez que é utilizado para apanhar net dos vizinhos tem de tar colocado no exterior (varanda) :P , é uma casa d estudantes ja s sabe como é....

de qualquer forma vou tentar re-instalar as drivers pelo metodo que me proposes-te


Edit: desintalei as drivers/software da raiz ( nos dispositivos d rede) , e ao retirar e voltar a colocar O USB da Wireless-B, o Vista re-intalou automaticamete as drivers do wireless novamnte... Ontem á noit fui ver um historico dos updates do Vista e um dos opcionais era da Linksys, como o unico aparelho que uso da Linksys é o wireless suponho que seja isso que provoca a re-intalaçao.
Depois dele faser a re-installaçao, retirei o cabo para experiemntar o caso.. s o problema estaria ou nao resolvido... e no entanto parece estar !!!!!!
Depois tentei uma tentativa que se clhr é normal acontecer o reinicio do sistema: retirei e voltei a introduzir o Usb do Wireless-B umas 4xs todas elas seguidamente.. e aí sim o pc reinciiou (mas nao blokeou).
suponho que o problema esteja resolvido e que a ultima experiencia minha seja normal de acontecer.. caso seja duvidoso, postem por aki ;)

Thz por toda a ajuda
 
Última edição:
Back
Topo