Windows Vista Vista com 1GB: Como é a performance?

Performence... Vista surpresas agradáveis

Antes demais querias dar os meus parabéns à Techozone pois já anteriormente me ajudou em vários problemas, só agora ganhei coragem e em parte tempo para me registar... sem mais demoras....

Venho dizer que em termos de performance eu tenho o Vista Ultimate X64 com 2gb ram e pelo que foi dito anteriormente só queria acrescentar e concordar com o que já foi dito. Acho que devemos seguir em frente estamos naquela guerra parecida à do xp quando saio, "meu rico 98 eu quero é jogar" tipico de utilizadores que tinham o 98se com 128 de ram e que lá tinham a razão deles eu próprio na 1ª vers do xp sem sp1 que nem java tinha lol, épa mas depressa me habituei e gostei. O mesmo acontece agora, eu já tive além do XP o XPx64 e o Vistax32 e posso dizer que o vista x64 é mais rápido do que até o xpx64, quanto ao vista x32 achei mais lento do que o XPx32, mas sem dúvida que o vista x64 é bem mais rápido do que qualquer versão que tenha falado anteriormente. Admito que o problema dos drivers enfim não se pode culpar a MS, por isso os fabricantes não são obrigados a fazer drivers para material de à 5 anos atrás, de qualquer forma tudo no meu pc tem driver x64 e não foi assim tão difícil encontrá los.
Desculpem o tamanho dos post mas só queria mesmo expressar a minha opinião e incentivar a quem tem medo, que se poderem meter vista x64 na minha opinião só têm a ganhar.
 
no portatil e-eportunidades tenho 1gb de ram ddr2 a 667mhz e não é nada lento.corre tao bem como o xp.a versao é a vista home premium...
tive no desktop a ultimate só com 1gb de ram ddr400 e já era um bocadito lento...
 
Comprei mais 1GB RAM. De momento o meu sistema é o seguinte:

AMD64 3500+
ASUS A8N-SLI Deluxe
2GB RAM DDR
Nvidia Geforce 6800GT 256MB


Agora estou preparado para o Vista. Resta decidir se opto pela versão de 32-bit ou 64-bit.

Sei que para o Vista 64 tenho de arranjar drivers para 64-bit. E em relação a programas? São "universais" ou também tenho de arranjar as versões 64-bit?
 
Comprei mais 1GB RAM. De momento o meu sistema é o seguinte:

AMD64 3500+
ASUS A8N-SLI Deluxe
2GB RAM DDR
Nvidia Geforce 6800GT 256MB


Agora estou preparado para o Vista. Resta decidir se opto pela versão de 32-bit ou 64-bit.

Sei que para o Vista 64 tenho de arranjar drivers para 64-bit. E em relação a programas? São "universais" ou também tenho de arranjar as versões 64-bit?


A maior parte dos programas de 32bit funciona sem problemas no Vista x64, lado a lado com outro software de 64bit.
Mas se tens 2GB de RAM ou menos, é melhor optares pelo Vista de 32bit, já que não ganhas nada com a versão x64 nesse sistema (pelo contrário, o "overhead" do software de 64bit pode comer mais memória RAM do que o necessário).
Eu recomendo o seguinte:

- Vista x64 (64bit) -> 3GB de RAM ou mais.
- Vista x86 (32bit) -> 2GB de RAM ou menos.
 
Última edição:
Eu tinha um 1gb e, recentemente, passei para os 2. E recomendo. O ganho de desempenho foi(é) perfeitamente notório. O consumo de memória anda por volta do 1Gb. Mas o facto de recorrer pouco ou nada, à memória virtual ajuda muito ao desempenho.
 
Já gora aproveito o balança. Tenho por aqui um Pc com 1GB DDr a 400. Mantenho-o assim ou ponho-lhe mais uns 512 a 333 que tenho por aqui?
Resumindo, 1GB a 400 ou 1,5 a 333?
 
Com 6GB de memória é impecável :winknu:

Agora a sério, acho que essa questão da memória com o Vista é um mito. Sinceramente o sistema com Vista parece-me tão ou mais rápido que com XP. Acho que o vista faz uma gestão muito melhor da memória relativamente ao XP, quer seja ela pouca ou muita.

Alem de ser muita mais estável e seguro, disso não há dúvidas.

Cumps
 
pah sinceramente testa... 1.5 já fica melhor no vista.. e 667Mhz é mais que suficiente


A bem da verdade até estou surpendido. Com 1GB a 400, atenção sao DDR normais, já velhotas, isto funciona perfeitamente. Acho que nem lhe vou por os 512, porque são mais lentas, não a 667 mas sim a 333,166x2.
Como isto é uma fresh install pode ser que seja dai a rapidez, mas que mexe bem lá isso mexe.
 
Já agora , aconselham-me o Vista Home Premium ou o Ultimate? Estou mais inclinado para a versão Ultimate porque traz uma opção de Ghost, mas não sei se será tão poderosa como o Norton Ghost ou similares.
 
Com 6GB de memória é impecável :winknu:

Agora a sério, acho que essa questão da memória com o Vista é um mito. Sinceramente o sistema com Vista parece-me tão ou mais rápido que com XP. Acho que o vista faz uma gestão muito melhor da memória relativamente ao XP, quer seja ela pouca ou muita.

Alem de ser muita mais estável e seguro, disso não há dúvidas.

Cumps

6GB?? WTF? Tens o que 2x2GB + 2x1GB?
 
A maior parte dos programas de 32bit funciona sem problemas no Vista x64, lado a lado com outro software de 64bit.
Mas se tens 2GB de RAM ou menos, é melhor optares pelo Vista de 32bit, já que não ganhas nada com a versão x64 nesse sistema (pelo contrário, o "overhead" do software de 64bit pode comer mais memória RAM do que o necessário).
Eu recomendo o seguinte:

- Vista x64 (64bit) -> 3GB de RAM ou mais.
- Vista x86 (32bit) -> 2GB de RAM ou menos.

Sim definitivamente o vista x64 consome mais ram... mas apenas em idle! E tambem em idle (digo idle quando se usa msn, winamp, word e esse tipo de aplicações)o vista x64 nota-se mais rapido. Mas a correr aplicações mais pesadas fica ela por ela. eu ja fiz o teste e na minha modesta opinião justifica mais instalar o vista x64, mesmo com as poucas incompatibilidades que ainda tem.

eu tenho dual boot porque ainda noto uma grande diferença nos jogos e alguma aplicações mais pesadas do vista para o XP... mas esta diferença já nem é metade do que era inicialmente quando o vista tinha saido. Estes ultimos hotfixes têm melhorado bastante a performance do vista, mas mesmo assim ainda nao chega para superar a do XP, pelo menos no meu computador
 
Já agora, vou deixar o meu testemunho fresquinho. (ontem :002:)

Tenho 3 pc's em casa com Vista e um com XP SP1 ( servidor. apenas está igado á net a bombar ).

No meu primeiro caso, o meu portatil HP. Espectáculo. Tem um T7300 com 2GB ram e ecra 17'. Lindo e rápido o sacana. Apenas noto umas ligeiras lentidoes em pontos especificos, mas tenho a certeza que é mais hardware thingy do que lentidao do Vista. Recomendo nos portateis. Facil de utilizar para quem tem máquinas médio-altas.

Segundo caso. Celeron fatela :D 1.6Ghz com 1GB RAM. Nota-se que é relativamente rápido para o cpu que tem, mas já denota alguns atrasos numa utilizacao normal. Penso que passa pela memoria. Mas nada de importante, visto que a minha sobrinha de 6 anos consegue jogar todos os joguinhos dela e fazer browse na net sem atrasos :D

Terceiro caso, ontem. Instalei o Vista Home Premium na minha maquina de jogos. Q6600 com 4GB ram.
Posso dizer que a sensacao de velocidade é incomparável ao XP. Vou instalar os jogos, mas nos testes que fiz ontem, o XP é um pouco mais rápido do que o Vista, mas fora isso... Meu Deus... O PC é instantaneo e bastante solicito quando puxo por ele. nota-se perfeitamente que o Vista utiliza a memoria para acelerar o PC e a carga de trabalho é repartida pelos 4 cores.

Logo vou fazer mais uns testes no Q6600.
 
Já agora, vou deixar o meu testemunho fresquinho. (ontem :002:)

Tenho 3 pc's em casa com Vista e um com XP SP1 ( servidor. apenas está igado á net a bombar ).

No meu primeiro caso, o meu portatil HP. Espectáculo. Tem um T7300 com 2GB ram e ecra 17'. Lindo e rápido o sacana. Apenas noto umas ligeiras lentidoes em pontos especificos, mas tenho a certeza que é mais hardware thingy do que lentidao do Vista. Recomendo nos portateis. Facil de utilizar para quem tem máquinas médio-altas.

Segundo caso. Celeron fatela :D 1.6Ghz com 1GB RAM. Nota-se que é relativamente rápido para o cpu que tem, mas já denota alguns atrasos numa utilizacao normal. Penso que passa pela memoria. Mas nada de importante, visto que a minha sobrinha de 6 anos consegue jogar todos os joguinhos dela e fazer browse na net sem atrasos :D

Terceiro caso, ontem. Instalei o Vista Home Premium na minha maquina de jogos. Q6600 com 4GB ram.
Posso dizer que a sensacao de velocidade é incomparável ao XP. Vou instalar os jogos, mas nos testes que fiz ontem, o XP é um pouco mais rápido do que o Vista, mas fora isso... Meu Deus... O PC é instantaneo e bastante solicito quando puxo por ele. nota-se perfeitamente que o Vista utiliza a memoria para acelerar o PC e a carga de trabalho é repartida pelos 4 cores.

Logo vou fazer mais uns testes no Q6600.

dizes isso pk a instalação ainda ta fresca. deixa a poeira assentar e daki a uns 6 meses falamos sobre a tua resposta instantanea :D :x2: por akaso ja tive 3 gigas d ram e com 3 gigas isto realmente andava mais rapido, mas axo uma estupidez termos d ter 4gigas d ram se keremos k o pc responda bem em todas as situaçoes :004:
 
nao me aquece nem arrefece. Quando deixo de necessitar de algo, desinstalo. Nao deixo o sistema acumular MUITO lixo. 6 meses é um valor perfeitamente normal para o sistema ainda estar a funcionar bem. E ao preço que está a ram, deixem-se disso... vi dimms de 2GB OEM a 30€ na semana passada.

RAM é como Euros no bolso.... Quanto mais, melhor... ( para maquinas para trabalhar )
 
Eu tenho este stats e o Vista é bastante rápido, mais que o XP (a sério, tirando jogos, é claro):

AMD Athlon 64 3200+ 2.2 Ghz
1 GB RAM DDR
NVIDIA Geforce 5200 FX 128 MB mem. vídeo
160 GB HDD
Placa de som onboard AC97
Leitor e Gravador de DVDs
Windows Vista Ultimate x86 (sem service pack)

Vou comparar o meu Vista a correr o FIFA 08 com o meu velho P3 de 7 anos.

Stats:
Pentium 3 667 Mhz
384 MB RAM
12 GB HDD
ATI RADEON 9200 128MB (até é boa placa, corre bem os jogos)
Windows XP SP2 Professional

Porque este bom desempenho numa maquina fraca? Não sei, mas digo-vos uma coisa. Prefiro MIL vezes jogar no P3 do que numa maquina 5x superior com Vista. Podem ter a certeza.



A FX5200 é uma placa muito má, creio que a 9200 é melhor. troca as placas e experimenta :x2:
 
e além de não suportar aero (so apartir das 9550, aliás só há drivers para o vista apartir dessa) é bem mais fraca que a FX5200...

anyway, quanto a unsposts atrás... o Vista só se nota o seu potencial quando o sistema está todo "fetchado".. apartir dai têm outra máquina em mãos..

e XP para Quad core? já para dual core só com um hotfix que não está no windows update quanto mais :)
 
e além de não suportar aero (so apartir das 9550, aliás só há drivers para o vista apartir dessa) é bem mais fraca que a FX5200...

anyway, quanto a unsposts atrás... o Vista só se nota o seu potencial quando o sistema está todo "fetchado".. apartir dai têm outra máquina em mãos..

e XP para Quad core? já para dual core só com um hotfix que não está no windows update quanto mais :)

explika la isso do hotfix faxavor :D
 
Back
Topo