Windows Vista Vista com 1GB: Como é a performance?

Ora bem...

Amanhã (hoje, verdade seja dita:D) terei uma "prenda" de 1gb de Ram, que, acrescentando aos 512 ram que tenho, dará a módica quantia de 1,5gb ram...:p

Como pretendo formatar a partição onde o Windows XP está instalado, gostaria que me dessem uma opinião, sobre se, justifica, de facto, migrar-me para o Vista...

De referir que utilizo, por vezes (só não utilizo mais porque o meu actual sistema não mo permite:p) programas que normalmente puxam pelo pc, como é o caso do Photoshop...

Não utilizo o pc para jogos (à excepção do PES, que deixa qualquer um, fora de si :D - mas até este, desinstalei, pois o meu pc, "borrou-se" com a nova versão, com os actuais 512 ram)


De referir que o meu sistema é um P4 3.0 Hyper-threading, com uma já "fora de moda" GeForce FX 5200...

A pergunta que coloco é se, com este sistema, é-me mais vantajoso utilizar o Vista, em detrimento do actual XP SP2? E se com esta gráfica, poderei usufruir convenientemente das potencialidades do novo SO da MS???

Agradeço desde já, pelo tempo de antena que vos ocupei...:)

poderás ter alguns "problemas" com a tua gráfica visto que os ultimos drivers para esta já datam de alguns meses para cá se não estou em erro.. mas de resto penso que tens tudo para ter uma experiência suava do vista
 
Mas uma está a fazer a cache para uma "circulação" pelo explorer mais rápida, e outra está com os dados on demand dos programas em execução :)
 
Bem estou a usar 1G de memoria rasca, pois aguardo RMA das minhas memorias...

Minha experiência com 1 G...

Péssima!

Tenho o XP noutra partição, e é o que uso ate virem as memorias...( 2G ).

No Vista que uso ( 64B Ultimate ), o disco está sempre a mastigar não sei o que, o que torna toda a experiência bastante lenta, em relação ao XP....

Confesso tb, que apenas o instalei, e ainda não o optimizei, retirando as funções a mais...

Abraço,
 
O meu VAIO tem 2GB RAM e segundo a SONY é o máximo possível.
Porque razão está limitado a 2 GB? Então nãp posso substituir os 2 modulos de 1GB por 2 modulos de 2 Gb?? Nem mesmo uma actualização da BIOS o poderá permitir?
Alguem me poderá explicar esta limitação??
 
O meu VAIO tem 2GB RAM e segundo a SONY é o máximo possível.
Porque razão está limitado a 2 GB? Então nãp posso substituir os 2 modulos de 1GB por 2 modulos de 2 Gb?? Nem mesmo uma actualização da BIOS o poderá permitir?
Alguem me poderá explicar esta limitação??
Basta que na motherboard não exista bus de memoria compativel com modulos de 2Gb que nem com actualizaçao de bios pões modulos de 2Gb a funcionar.
 
Basta que na motherboard não exista bus de memoria compativel com modulos de 2Gb que nem com actualizaçao de bios pões modulos de 2Gb a funcionar.

Exacto... Ha alguns portateis tb limitados a 3072MB. O meu felizmente suporta os 4096MB e se as RAMs continuarem a descer mais um mesito compro 4GB para aqui por 60/70€ max (estive a ver que ja baixaram mais 5€ os modulos de 2GB :P)
 
Última edição:
Bem estou a usar 1G de memoria rasca, pois aguardo RMA das minhas memorias...

Minha experiência com 1 G...

Péssima!

Tenho o XP noutra partição, e é o que uso ate virem as memorias...( 2G ).

No Vista que uso ( 64B Ultimate ), o disco está sempre a mastigar não sei o que, o que torna toda a experiência bastante lenta, em relação ao XP....

Confesso tb, que apenas o instalei, e ainda não o optimizei, retirando as funções a mais...

Abraço,

Não é preciso memória XPTO nem retirar funções. Simplesmente deixa o serviço de indexação e o prefetch fazerem o seu trabalho. Os primeiros dias, quiçá as primeiras duas semanas, o vista anda sempre a mastigar o disco, mas depois disso é um brisa duradoura de responsividade atestada. Nunca mais volto para o XP, até no portátil Pentium 4 com 512 de ram.
 
Não é preciso memória XPTO nem retirar funções. Simplesmente deixa o serviço de indexação e o prefetch fazerem o seu trabalho. Os primeiros dias, quiçá as primeiras duas semanas, o vista anda sempre a mastigar o disco, mas depois disso é um brisa duradoura de responsividade atestada. Nunca mais volto para o XP, até no portátil Pentium 4 com 512 de ram.

Queres dizer que depois passados os primeiros dias após a instalação...O VISTA fica mais rápido, abre mais rapido e encerra mais rápido???
Qual a razão??
De facto, o disco do meu Vaio trabalha muito (não sei a fazer o que!...).
 
ah, é uma resposta simples

porque o Superfetch vai criar registos dos teus hábitos.. que programas usas a cada dia a que horas os abres e fechas..

e consoante isto ele vai te preparar então o sistema no futuro com base nestes dados :)
 
Pessoal passei do Xp para o Vista sem nenhum Problem, ultimate c\ 1 giga e desde a primeira hora a maquina bumba 5*
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo