Vista - como configurar a instalação

treta

Power Member
Boas
Vamos ver se consigo bem expor as minhas questões.,

Na compra de um PC, seja de mesa ou portatil com o SO incluido numa partição - RECOVERY no pc que estou a usar eu gostaria de:

- Fazer um CD ou DVD de arranque só com o SO.
- Não o conseguindo vou ter que gramar esta partição até ao fim do PC?

- Quando da instalação poder instalar só o que me interessa. É detestavel quando eu estou a fazer uma nova instalação não ter nenhum controlo sobre o que quero instalar. Neste PC instalo carradas de tralha que não pretendo: Windows movie maker, Norton para 30 dias que nunca usei, etc

- Uma outra questão: como posso formatar a partição que pretendo sem drive de diskete? Posso fazer um CD de arranque? e como?

Um obg pela vossa atenção
 
Nunot o link é optimo mas funciona para o XP - e eu precisava para o Vista. Há algo semelhante?

O Partition magic creio que não funciona sem SO ou não? Como tenho feito nos PCs que tinham drive de disketes formatava a partição onde estava instalado o SO e reinstalava. É isto que pretendia continuar a fazer.
 
para criacao de particoes no vista n e preciso software, basta ir a meu computador, gerenciar, armazenamento, diminuir volume, e a seguir criar a particao!

P.S: So funciona se tiveres espaco, etc... ok?

cd dvd de arramque gosto do ultra iso, ou se for para criar um para HD SATA o nlite, dps gravar com o ultraiso
 
Back
Topo