1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista compensa?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Soldier#cs.ns, 16 de Abril de 2007. (Respostas: 62; Visualizações: 3765)

1. Soldier#cs.ns

Soldier#cs.ns Power Member

Eu procurei e n encontrei nada, pelo q espero n tar a fazer repost.
    Tou a pensar em comprar um PC, que provavelmente tera o WVista(actualmente tenho o XP). Queria saber se compensa e qual a vossa opiniao. Tmb ja ouvi dizer que o Vista tem varios bugs...
    Cumps :D

2. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Não há sistema operativo que não tenha bugs, seja microsoft, linux, mac os, ou lá o que for.

Quanto a mim, neste momento o vista ainda não rende, mas atenção é um sistema operativo muito bom.

E digo que não rende, porque não temos drivers a funcionarem a 100% no vista, assim como programas.

Quando este problema for ultrapassado pelos fabricantes, o windows vista vai ser a escolha correcta, uma vez que é mais robusto na utilização dos recursos da máquina e tem uma coisa chamada directx10. Coisa que para ti vai ser muito importante, pelo menos a julgar pelo nick.

Se fosse a ti comprava com o vista e fazia um dualboot, metia xp+vista.

3. Crisis

Crisis Power Member

Todos os SO's tem bugs, eu mudei do XP para o vista a umas semanas e estou mto contente, tenho drivers para tudo (tive de actualizar todo o software para versoes compativeis com o vista), ainda não encontrei nenhum bug, a performance é boa e o GUI é muito mas mesmo muito giro..

Cumprimentos

4. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Há uma coisa que se deve de ter em conta, as drivers não são feitas pela microsoft, mas sim pelos fabricantes. Quando alguns dizem que o vista é uma porcaria porque os programas e as drivers não funcionam bem, a culpa não é da microsoft mas sim dos fabricantes de componentes e programadores.

É tudo uma questão de tempo, tal como foi com o xp. Daqui a uns meses, logo teremos programas e drivers a dar bem com o vista.

5. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Isso poderia ser completamente verdade, não tivesse a microsoft mudado novamente a arquitectura dos drivers por completo.
    E como se calcula, leva algum tempo até os fabricantes conseguirem desenvolver novos drivers para o sistema.
    Tirando a HP que esses... nem que o OS tivesse saido à 10 anos :x2:

6. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Deixa lá que não é só a HP... a LG tá no mesmo caminho e tou a ver o meu portatil nunca a bombar a 100% no Vista por causa deles... Para o XP já ha muito que não lançaram actualizações de driveres, principalmente para a gráfica que era importante e tem de ser com modificações deles se não o LCD atrofia todo. Para o Vista, não ha um único driver funcionar (no site deles), tive de ir directamente ao site dos frabricantes para sacar.

Até agora tenho quase tudo a funcionar, só tenho problemas com som e áudio. Drivers de áudio são uns antigos do XP que dá mais ou menos, mas ainda tem bugs e problemas. Os gráficos é o que disse...

7. luikki

luikki Power Member

deixa-me bricar....
    vista nãopensa!!!!

se queres comprar um portátil, aguarda que o vista esteja "maduro" !
    antes de dizeres que a minha opinião é um disparate, pensa que não comes fruta que não esteja suficientemente amadurecida....nem vestes roupa que ainda não tenha secado...

8. Whooper

Whooper Power Member

Eu ja uso o Vista quase á um mes e nao tenho problemas de maior. o que existe sao arestas que tem q ser limadas, porque como e normal sofre de problemas de juventude. Tirando a parte do *ser mais bonito* tem uma serie de novidades que sao motivadoras a usar o Vista (nao, nao falo do preço que ele custa:-D ). Como a gestao eficientissima da memoria RAM, redyboost, etc.. Mais se juistifica o uso do Vista se tiveres um Hardware recente... (discos sata, ddr2, etc..)

9. Morais

Morais Power Member

Se tens um sistema recente, leia-se com um mínimo de 2gb de ram, o Vista é uma boa escolha... daqui por uns meses.

Recomendo esperares que o Vista cresça mais um bocadinho, para não falar no preço ridículo a que se encontra (o contacto que tenho com o Vista é através da versão Home Premium que veio com o portátil).

10. bseixas

bseixas Power Member

Bem, felizmente q no meu caso tenho drivers para tudo, aí n me posso queixar...agora é verdade q o Vista ainda n me convenceu ao ponto de abdicar do XP e usar só o Vista...

Se fosse ter um PC com o XP e tar a pensar em meter lá o Vista, acho q mais valia esperar...

Se é comprar um PC novo, então tal valha a pena pensar em meter o Vista, tendo em conta q a Microsoft mais cedo ou mais tarde deve-se começar a "esquecer" do Suporte do XP...

11. Morais

Morais Power Member

Tanto o XP como o Windows 2000 ainda terão uns anitos de suporte.

12. ShadeX

ShadeX Power Member

True. Muitos cliente corporate (leia-se os que nem o XP estão a usar quanto mais o Vista...) têm de ser suportados. Os service packs acabaram para o W2K e devem ficar pelo SP3 para o XP (quando eventualmente sair...) mas os hotfixes críticos vão continuar.

13. RatoAx

RatoAx Power Member

Pois eu vou mesmo aproveitar esse facto...em casa ainda é naquela mas na empresa...
    whatever

Muito bem argumentado...:-D

14. Soldier#cs.ns

Por acaso tava a pensar em 1Gb de Ram... Tipo, se eu comprar agora o PC cm o XP, depois + o preço pa mudar para o Vista acho que n vai compensar...

15. Soldier#cs.ns

E o pior problema pa mim: a grande incompatibilidade com varios programas, mas isso vai ser um sacrificio que vale a pena, vai ser uma "caça" aos programas que funcionam correctamente.
    Cumps

16. lightMC

lightMC Power Member

Se fosse a ti tentava arranjar ou perguntar sobre os programas que precisas de usar se funcionam no Vista.
    Pelo menos para mim o Vista é uma mais valia até para jogos é melhor que o XP se souberes "tweká-lo" bem.

17. Soldier#cs.ns

Qt aos programas depois procuro aqui na techzone, s n houver, crio uma thread...
    Uma perguna idiota: O que e "tweká-lo"?
    Cumps, acho que vai msm ser o Vista

18. jack17

jack17 Power Member

nao me parece que seja assim e um bocado recente apostar nele

cumps

19. VuDu

VuDu Power Member

Não entendo porque dizem que é recente ou não para apostar nele... não tem qualquer logica afimarem isso porque defendem que "pode não haver drivers" e no entento não fazem a minima ideia do hardware em questão.

Soldier#cs.ns queres um conselho? Primeiro pensa no pc que tens/vais comprar e depois cria um topico para saber se alguem tem problemas no vista com esse hardware e ignora o resto que opina sem conhecimento de causa. ;)
    A única coisa que precisas de ter em atenção que por o Vista num pc com menos de 2gigas de ram, processador abaixo dos 2,5G, e com discos lentinhos e pequenos vai "arrastar" o vista.

20. Gepeto

Gepeto Power Member

eu continuo a receber actualizações pro 2000

Partilhar esta Página